Darryl Sterdan do Toronto Sun realizou uma entrevista recentemente com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Toronto Sun: Depois do "Some Kind of Monster", muitas pessoas não se surpreenderiam se você hesitasse em voltar ao estúdio.
Hammett: Nós progredimos muito daquele ponto. Daquele período até onde começamos a escrever músicas, houve um intervalo de dois anos, e nesse tempo nós fizemos muitas turnês e nós tivemos Rob [Trujillo, baixo] na banda. E nós começamos a agir e operar e sentir como a unidade que nós éramos no passado. Então quando chegou a hora de começar a escrever o material, nós voltamos a ser quatro caras em uma sala tocando nossos instrumentos e fazendo aquela energia que criamos.
Toronto Sun: Então como vocês recapturaram o espírito do "Master of Puppets"?
Hammett: Nós só perguntamos a nós mesmos, "o que nós teríamos feito se fosse 1986?". Nós meio que colocamos através desse filtro, dessa lente.
Toronto Sun: Mas se fosse realmente 1986, vocês teriam bebido uma garrafa de vodka antes.
Hammett: Ha! Sim, com certeza. Mas começou como um experimento e nós começamos a ter resultados realmente bons. Então nós decidimos só seguir isso. E nós continuamos escrevendo nessa dinâmica que tínhamos naquela época - que é fundir muitos pedaços vagos e diferentes juntos para faze-los funcionar ao invés de pegar um único pedaço de música e trabalhar em cima para ter idéias.
Toronto Sun: Então estas músicas são mais prazerosas de tocar?
Hammett: Oh, elas são totalmente divertidas para nós tocarmos. Tá brincando? Nós estamos ensaiando cinco delas porque planejamos tocar pelo menos cinco músicas novas em nosso set, pois estamos cansados de tocar o mesmo set list pelo últimos três anos. Nosso objetivo é sempre escrever músicas que são divertidas de tocar. Mas sim, estas músicas se destacam - elas são muito divertidas de tocar.
Toronto Sun: Por quanto tempo vocês vão fazer shows para este álbum?
Hammett: Por quanto tempo conseguirmos. Nós reservamos dois anos, mas depende do sucesso do álbum e da demanda. Demora dois anos para tocar em todos os lugares que precisa tocar, especialmente se você tocar uma semana e tirar a outra para descansar. E isso sem contar todos os lugares que nós já tocamos e queremos voltar. Então pode chegar a três anos.
A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|