
Em um post em sua página do Facebook, o guitarrista do Testament, Alex Skolnick, defendeu a apresentação que o Metallica fez junto de Lady Gaga no último domingo, 12 de Fevereiro, durante a cerimônia do Grammy Awards. Confira abaixo.
Foi uma ótima idéia em teoria. Seria/deveria ser um marco na história por anos. Infelizmente foi ofuscado pelos problemas no microfone (não posso culpar ninguém tocando) e a falha na introdução (por favor, garanta que todos os apresentadores deem uma passada rápida antes de continuarem. Eu fiz isso quando introduzi o The Dillinger Escape Plan no Golden Gods. Não aprendemos com o John Travolta e Adele Dazeem??).
Vi alguns comentários acusando a Lady G de 'deixar o James de lado' e falando que 'ela não ajudou', enquanto outro afirmam que ela 'veio para ajudá-lo' e 'salvou o dia'. Ambos estão errados: Ela (e os caras) todos estão usando monitores nos ouvidos que - como qualquer um com experiência em usá-los pode te falar - fornecem uma mixagem personalizada separada da platéia. Você não ouve mais nada. A primeira coisa que você supõe se não ouvir um vocal ou outra parte que deveria estar lá é que é apenas um problema com os monitores relacionados a sua mixagem individual, o que acontece algumas vezes (quem imaginaria - no calor do momento - que o microfone de Hetfield não estaria ligado? No Grammy?!).
Em outras palavras, ela não tinha idéia e apenas fez sua coisa. Então, em suma, para todos que criticaram, eu acho que vocês precisam ver o seguinte:
A) Que outra estrela do pop mainstream ousaria subir lá com o Metallica (ou qualquer outra banda de metal)?
B) Quem mais conseguiria tocar com Tony Bennett uma hora e o Metallica no momento seguinte, com o mesmo amor e apreciação pelos dois?
C) Claro, talvez tenha sido um pouco exagerado para aqueles mais interessados no Metallica do que nela. Mas de novo, ela é a Gaga (e exagero é o nome do meio dela, ou pelo menos deveria ser).
D) Sim, ela faz uma apresentação bem teatral, mas ela também é alguém que consegue arrebentar apenas com sua voz e piano (que eu espero que ela faça mais um dia).
E) Dado o interesse dela e de Lars [Ulrich] em arte e fazer música inesperada, faz sentido absoluto de que eles colaborassem.
F) Por fim, ela soou bem e no tom, se você ignorar a imagem e apenas ouvir? Com certeza! Ótima escolha de música também.
A única coisa que eu mudaria (além dos contratempos, que foram acidentais) é isto: por que estava rolando uma aula de Zumba lá em cima? De quem foi essa idéia? Coloquem fãs de verdade curtindo para esse efeito (como o Metallica faz em alguns shows), mas um monte de dançarinos pops óbvios em vestimentas de metal deu um ar bem 'Hot Topic'. Além disso, está tudo aprovado aqui e eu realmente espero que eles façam alguns ajustes, talvez acrescentem uma ou duas músicas e tentem de novo!
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|