
Kirk Hammett confirmou a Alternative Press que o Metallica basicamente elegeu Greg Fidelman para produzir o aguardado sucessor do disco "Death Magnetic" de 2008. "A respeito o resultado final, eu não sei", disse o guitarrista do Metallica. "Nós não trouxemos nenhum [outro] produtor e parece extremamente improvável que a gente traga alguém tão tarde assim no projeto."
Sobre o papel exato de Greg durante o processo de gravação, Hammett disse: "O título 'produtor' em si é um pouco ambíguo. Difere de pessoa para pessoa. Você pode chamar Rick Rubin de produtor, mas ele não é o mesmo tipo de produtor que o Bob Rock, que está lá para cada nota. Ao mesmo tempo, Rick Rubin faz as coisas acontecerem. Greg Fidelman é um tipo diferente de produtor, na forma que ele está com o engenheiro sempre olhando para tentar e dar prosseguimento com o projeto. E isso é diferente de, digamos, Dr. Dre, que é o tipo de produtor que na verdade faz bases, produz música, compõe música. No mundo do hip-hop, Dre é um produtor. É tão ambíguo. Se você for pelo termo tradicional, estamos fazendo isso com o Greg, basicamente."
Kirk completou: "É um prazer trabalhar com Greg. Ainda que ele possa ser um pouco delegador de tarefas, ele te ouve. Ele é super flexível. Ele sabe impor respeito sem deixar as pessoas bravas."
Hammett também admitiu que "a parte mais difícil" sobre gravar o Metallica é coordenar as agendas dos membros da banda, para que o processo de produção possa seguir adiante em um ritmo confortável. "Ei, para nós, a vida tem suas demandas", disse ele. "Nós estamos tentando fazer um álbum e sair em turnê, tentar ser uma banda, mas nós todos reconhecemos que se alguém tem uma situação familiar, isso tem prioridade em relação a tudo. Este é outro motivo sobre o porquê [o álbum novo] estar demorando tanto. Esse é outro obstácul para Greg Fidelman. Ele está sempre brincando com isso, mas realmente exige muito, sabe, jogo de cintura."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|