Destaques

Notícias

Hammett: "O banco de riffs continua a aumentar e aumentar"

   10 de Junho de 2013     tags: entrevista, hammett, through the never      Comentários

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou com a MTV.com neste último fim de semana durante o festival Orion Music + More sobre o progresso das sessões de composição do disco sucessor do "Death Magnetic" de 2008.

"Nós temos muitas idéias musicais, temos algo chamado 'banco de riffs', e o banco de riffs continua a aumentar e aumentar, até hoje", disse ele. "Eu estou escrevendo coisas, Rob [Trujillo, baixo] está escrevendo coisas, James [Hetfield, guitarra/vocal] está escrevendo coisas, Lars [Ulrich, bateria] está escrevendo coisas, continuamente aumentando o banco de riffs. Então, não parece que nós vamos lançar um álbum em breve neste ano, será um incrível golpe de sorte e graça se nosso álbum saísse no próximo ano. Eu acho que é uma afirmação mais lúcida dizer que o álbum sairá provavelmente em 2015. Essa é a coisa lúcida, realística... Mas estamos animados com isso."

Ele continuou: "É muito cedo no jogo para dizer se ele soará como o 'Death Magnetic'. Digo, nós temos muitas idéias, mas nenhuma música terminada, então é difícil para mim, dar uma descrição precisa. Mas estamos ansiosos para fazê-lo o mais pesado e com mais energia possível, pois é o que queremos."

Hammett também falou sobre o filme do Metallica, "Metallica Through The Never", que sairá nos cinemas IMAX nos Estados Unidos em 27 de Setembro, com um lançamento mais abrangente em 4 de Outubro.

"'Through The Never' não é seu típico filme de show; é uma narrativa que entra e sai das filmagens do show", disse Kirk. "Você não verá, tipo, entrevistas com os membros da banda nos bastidores, ou nada disso. Tudo que você verá é filmagem crua de nós nos palco, e então a narrativa, com a história que entra e sai. Isso nos levou a uma viagem bem única, pois não estamos na indústria dos filmes, nós estamos na indústria da música. Nós aprendemos muito sobre filmes em geral, e negócios em geral... Nós temos apenas que ajustar algumas coisas aqui e ali, mas estamos animados com ele."

O vídeo da entrevista pode ser conferido clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hammett: Banda deve se reunir em Setembro para trabalhar em disco novo (09 de maio de 2014)
Hetfield diz que coisas da vida impediram Hammett de se envolver na composição do Hardwired (06 de janeiro de 2017)
Hammett: Estamos nos 25% do processo de composição (11 de abril de 2015)
Hetfield sobre o próximo disco: "Ainda nem começamos a escrevê-lo" (07 de maio de 2013)
Hetfield sobre álbum novo: "Eu o queria feito pra ontem" (22 de maio de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade