Scott Cronick do Atlantic City Insiders realizou recentemente uma entrevista com o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.
Atlantic City Insiders: Por que vocês escolheram Atlantic City como o local para seu primeiro festival de música?
Lars: Nós sempre soubemos que queríamos estar em um CEP - bem perto do seu bairro - entre New York, Philadelphia, Baltimore e D.C. Nós queríamos faze-lo em um lugar que fosse conveniente para as pessoas virem da costa oeste ou Europa em termos de acesso via aeroporto. A história da música é cheia de histórias de horror sobre festivais musicais e eventos acontecendo em uma fazenda de alguém a 90 minutos de uma rodovia e você ter que lutar em um congestionamento em uma estradinha. Então nós não queríamos isso. Quando Atlantic City veio, nós entramos nisso pois queríamos que a experiência fosse agradável. Há acesso. Há hotéis. É um lugar lógico de se fazer.
Atlantic City Insiders: O Metallica está por aí há mais de 30 anos. Por que agora?
Lars: Nós queríamos fazer isso há anos. Nos chame de ignorantes ou loucos ou sonhadores ou o que for, mas é uma idéia que estava no ar por cerca de quatro anos. Desde que nós fizemos o Bonnaroo em 2008, nós sentimos que estávamos fazendo essas coisas na Europa e tudo com lineups bem diversos por 25 anos... E nós sentimos que nós mesmos poderíamos fazer algo deste tipo aqui, e que seria divertido fazer isso. Então quando decidimos fazer, nós procuramos por pessoas que pudéssemos confiar e trabalhar para proteger nossa visão e mante-la pura e sobre a música e a experiência e o estilo de vida de músico. Não tem a ver com comércio e garrafas de água por 9 dólares e todas essas merdas.
Atlantic City Insiders: O que será a melhor parte desse fim de semana para você?
Lars: Já que nós somos os hosts dessa coisa, nós todos estaremos por lá. Não é como se a gente chegasse em uma limosine 20 minutos antes de subirmos ao palco. Nós estaremos lá e participaremos e ouviremos as músicas e de tudo mais. Eu estou ansioso por esse lado. Nós estamos tão acostumados a ir de um lugar para o outro para aparecer e tocar e sair. Eu espero ficar a toa lá. Haverá várias pessoas legais em Atlantic City nesse fim de semana. Essa é a parte legal.
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|