Destaques

Notícias

Regente explica "The Unforgiven III" e compara Metallica a Wagner

   20 de Fevereiro de 2009     tags: curiosidades, death magnetic      Comentários

O regente, arranjador e compositor David Campbell concedeu entrevista exclusiva ao Solada, na qual comentou seus trabalhos em "The Unforgiven III" do álbum "Death Magnetic" (2008) do Metallica.

Pai do músico Beck, ele afirmou que "(...) o Metallica soa como uma extensão moderna, sombria e avassaladora de óperas como as de Wagner" e sugeriu que músicas como "All Nightmare Long" e "My Apocalypse" cairiam bem com arranjos orquestrais.

David explicou como foi seu contato com a banda e com o produtor Rick Rubin e lembrou que "Rick e a banda queriam o som original e autêntico de um piano de cauda e as gravações de James (Hetfield) foram realizadas em um piano digital", supondo que a versão do CD talvez não tenha sido gravada com James Hetfield no piano.

Para o premiado regente, sua apresentação ao lado do Kiss registrada em "Kiss Symphony: Alive IV" foi uma das coisas mais divertidas que ele fez na vida. "(...) As músicas do KISS nas quais trabalhamos são muito simples. Elas são perfeitas para aquelas orquestrações bombásticas que preparamos", garantiu.

Campbell revelou ainda suas seis músicas favoritas do Metallica, além de ter falado de "The Unforgiven" e "The Unforgiven II", do filho Beck, da polêmica masterização, do som e de vários detalhes que envolveram a criação de "Death Magnetic". Leia a matéria completa clicando aqui.

Fonte: Whiplash!


Veja também

Making of do Death Magnetic (14 de setembro de 2008)
Death Magnetic no Guitar Hero para Wii (30 de outubro de 2009)
Review do Death Magnetic da A+E Interactive (29 de agosto de 2008)
Tracklist do Death Magnetic? (23 de julho de 2008)
Hetfield fala sobre seu passado com o piano (08 de maio de 2009)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade