Destaques

Notícias

Hetfield comenta sobre Shine e RRHOF

   01 de Novembro de 2008     tags: hetfield, entrevista, rrhof      Comentários

A última edição (número 1065) da revista Rolling Stone americana conta com uma seção de perguntas e respostas com o frontman do Metallica, James Hetfield, realizada algumas horas antes do show da banda em Glendale, Arizona. Confira abaixo alguns trechos:

Rolling Stone: Como o Metallica celebrou quando seu nono álbum de estúdio estreou na primeira posição?

James Hetfield: "Nós compramos drogas e carros", brinca o frontman. "Há alguns anos, nós estávamos gritando uns com os outros e destruindo a banda - e olhe agora! É surreal. E para mim, estar aqui e limpo [e muito sóbrio], me parece muito significativo."

Rolling Stone: Vocês têm feito shows durante todo o ano. Quais músicas novas têm sido mais divertidas de tocar?

James Hetfield: "Durante o verão [europeu], nós tocamos 'Cyanide' e 'The Day That Never Comes'. Nesta turnê, nós alternaremos entre quatro ou cinco músicas novas todas as noites. Nós queremos dar chance a elas para se tornarem perenes como 'Fade to Black' ou 'Seek and Destroy'. Elas não se tornaram perenes por serem uma música boa, mas porque nós as tocamos, e o público aprendeu que ele tem sua própria parte a cantar."

Rolling Stone: Onde você escreveu as letras para o Death Magnetic?

James Hetfield: "Predominantemente em casa. Havia uma música chamada 'Shine' - não está no disco, mas sairá alguma hora - que eu escrevi na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame em 2006, quando nós introduzimos o Black Sabbath. Eu simplesmente fiquei inspirado, e a escrevi como um poeta."

Rolling Stone: Provavelmente o Metallica será introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame em Abril. Quem estará no palco com vocês?

James Hetfield: "Todo mundo que tocou em um disco deve estar lá. Você é considerado para o Hall 25 anos depois de seu primeiro disco, não depois de formado."

Rolling Stone: Isso omitiria Dave Mustaine.

James Hetfield: "Ele não está em um disco. Jason Newsted deve está lá - ele esteve na banda por 14 anos e tocou em vários discos - assim como Robert [Trujillo]."

Rolling Stone: Será estranho estar lá com o Jason?

James Hetfield: "Não há motivos para ser estranho. Nós não queremos ser parte da novela do Hall of Fame. Todos querem confusão, como aconteceu no palco com o Blondie brigando por merda [em 2006]. Isso realmente tira o brilho do momento."


Veja também

Música Murder One é homenagem a Lemmy Kilmister (27 de setembro de 2016)
Flea confirmado para introduzir Metallica no Hall of Fame (21 de março de 2009)
Newsted fala sobre sua participação no Hall of Fame (27 de março de 2009)
Hetfield: "Eu só tenho 864 riffs" para o próximo álbum (21 de maio de 2012)
Ulrich fala sobre a idéia do filme 3D (31 de maio de 2012)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade