Destaques

Notícias

Gerência do Metallica diz que reclamadores do som do Death Magnetic são minoria

   25 de Setembro de 2008     tags: death magnetic      Comentários

Ethan Smith do Wall Street Journal informa que alguns fãs estão reclamando que o novo álbum do Metallica, "Death Magnetic", tem problemas no som devido a tentativa da banda em estúdio de faze-lo soar o mais alto possível. "Sonoramente, é quase audível", diz uma crítica online de um fã. Milhares assinaram por uma petição para que a banda remixe o álbum e o lance de novo.

O Metallica e o produtor do álbum, Rick Rubin, se recusaram a comentar. Cliff Burnstein, co-gerente do Metallica, diz que as pessoas que estão reclamando são minoria. Ele diz que 98% dos ouvintes foram positivos, falando ainda que "há algo excitante no som deste disco com o qual as pessoas estão se identificando".

Mas as críticas tem uma testemunha chave: Ted Jensen, o responsável pela masterização do álbum, que transforma a música feita em estúdio em um produto para duplicação em massa e para ser tocado pelos consumidores. Respondendo a um e-mail de um fã da banda sobre o volume, Jensen simpatizou com a reclamação e disse, "acredite, eu não tenho orgulho de estar associado a este disco". A mensagem do fã foi postada no fórum oficial do Metallica e rapidamente ganhou atenção.

Jensen se arrepende de sua escolha nas palavras mas não de seu sentimento. "Eu não tenho certeza se eu teria falado a mesma coisa se eu estivesse postando em um fórum", disse ele. Mas "é certamente o modo como eu sinto sobre ele".

A notícia inteira pode ser lida, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ted Jensen masterizando CD novo (29 de fevereiro de 2008)
Ulrich diz não entender reclamações sobre áudio do Death Magnetic (14 de outubro de 2008)
Ulrich comenta sobre a qualidade do áudio do Death Magnetic (29 de setembro de 2008)
Guitarrista do God Forbid comenta sobre Death Magnetic (24 de setembro de 2008)
Ulrich: "Solos gritantes" no novo álbum (10 de fevereiro de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade