Ethan Smith do Wall Street Journal informa que alguns fãs estão reclamando que o novo álbum do Metallica, "Death Magnetic", tem problemas no som devido a tentativa da banda em estúdio de faze-lo soar o mais alto possível. "Sonoramente, é quase audível", diz uma crítica online de um fã. Milhares assinaram por uma petição para que a banda remixe o álbum e o lance de novo.
O Metallica e o produtor do álbum, Rick Rubin, se recusaram a comentar. Cliff Burnstein, co-gerente do Metallica, diz que as pessoas que estão reclamando são minoria. Ele diz que 98% dos ouvintes foram positivos, falando ainda que "há algo excitante no som deste disco com o qual as pessoas estão se identificando".
Mas as críticas tem uma testemunha chave: Ted Jensen, o responsável pela masterização do álbum, que transforma a música feita em estúdio em um produto para duplicação em massa e para ser tocado pelos consumidores. Respondendo a um e-mail de um fã da banda sobre o volume, Jensen simpatizou com a reclamação e disse, "acredite, eu não tenho orgulho de estar associado a este disco". A mensagem do fã foi postada no fórum oficial do Metallica e rapidamente ganhou atenção.
Jensen se arrepende de sua escolha nas palavras mas não de seu sentimento. "Eu não tenho certeza se eu teria falado a mesma coisa se eu estivesse postando em um fórum", disse ele. Mas "é certamente o modo como eu sinto sobre ele".
A notícia inteira pode ser lida, em inglês, clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|