Asbjørn Slettemark da revista Faro Journalen da Noruega informa que a Universal Music Norway confirmou que recebeu diversas reclamações sobre a qualidade do som do novo single do Metallica, "The Day That Never Comes", que foi lançado via iTunes no final da semana passada. "Haverá uma nova versão da música no iTunes em breve", disse Eivind Slotsvikm gerente senior de produto da Universal Music Norway.
Slotsvik afirma, no entanto, que o arquivo de áudio da "The Day That Never Comes" que foi enviada as rádios norueguesas e impresa não está distorcido como a faixa sendo vendida no iTunes. "O que sabemos é que há algo errado com a versão enviada ao iTunes", disse ele. "A versão que recebemos não contém os mesmos erros".
Faro Journalen baixou uma das versões que a Universal Music lançou a imprensa através do banco de dados digital promocional da empresa. A revista então enviou o arquivo a Lasse Svendsen, editor da revista de áudio Lyd & Bilde (Som & Visão). Svendsen estava chocado com o que ouviu.
"Oh, meu Deus, este é infelizmente um clássico exemplo de como as coisas podem ficar ruins quando técnicos de estúdios e músicos querem brincar com compressores caros e limitadores", disse ele. "O arquivo é um arquivo de áudio AAC de 313kbps, que não é necessariamente ruim, mas alguém escolheu maximizar o volume com um compressor, tanto que o arquivo inteiro de som soa indistinguível. Os cimbals soam como vidros quebrados, as baterias como árvores quebrando, e as guitarras - que foram mixadas igualmente altas - soam como alguém enfiando um parafuso nos meus ouvidos".
Kjartan Overby é responsável pelos arquivos de música da estação norueguesa de rádio na NRK. "The Day That Never Comes" foi uma das faixas mais tocadas nesta semana no canal P3 da NRK, e Overby disse a Faro Journalen que ele reagiu imediamente aos níveis de som dessa música.
"Eu nunca tinha ouvido nada como isso nas músicas que adicionamos ao arquivo. Isto provavelmente não é um erro técnico. O arquivo estava assim quando nós recebemos da Universal Music", disse ele.
O editor Svendsen da Lyd & Bildem disse que tem poucas expectativas quanto ao álbum Death Magnetic, que deve sair nas lojas no dia 12 de Setembro. "Nós só podemos esperar que o CD não soe tão ruim, mas eu não tenho muitas esperança de que isso ocorra", disse ele.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|