Um homem de San Antonio que cantou o refrão da música "No Remorse" do Metallica - "Another day, another death, another sorrow, another breath" ("Outro dia, outra morte, outra tristeza, outra respiração") - depois de matar uma pessoa com um tiro na cabeça no Corpus Christi e roubá-lo 13 dólares 20 anos atrás, será morto hoje, dia 7 de Julho, de acordo com a Associated Press. Houve tentativa de recorrer a decisão da pena de morte para evitar que Troy Kunkle, hoje com 38 anos, seja o 11º preso de Texas a ser executado este ano.
Leslie Poynter Dixon, que comandou o caso, falou sobre o fato da música do Metallica poder ou não ser usado como evidência.
"Enquanto este álbum (Kill'em All) estava tocando para o juiz para que ele pudesse tomar uma decisão se seria aceito ou não, Mr. Kunkle estava tocando 'air-guitar'," disse Dixon. "Isso realmente me chocou. Me deu a impressão de que Mr. Kunkle não dá o menor valor a vida humana - mesmo a dele - pois era seu julgamento e buscavam a pena de morte."
Kunkle, que recusou falar aos repórteres nas semanas antes de sua execução, disse ao San Antonio Express-News em 1996 que sua vida havia mudado enquanto aguardava no corredor da morte graças aos religiosos que se dedicam aos presos.
"Eu me sinto bem comigo mesmo agora," disse ele. "Eu me dou melhor com os outros, os quais eu tinha um problema no passado. Mas eu penso em minha vítima todos os dia."
Agradecimentos: Dands fonte (em inglês): Blabbermouth.net
Atualização: A suprema corte norte-americana, nesta quarta, resolveu bloquear a execução do homem que cantou o refrão da música "No Remorse" do Metallica. O motivo alegado foi que o júri não pode considerar devidamente o histórico de abusos de álcool e drogas de Troy Kunkle e que os direitos no processo de Kunkle foram violados quando negaram acesso as transcrições das perguntas do júri a seu advogado.
Kunkle, 38, seria morto com injeção letal nesta noite de quarta, por ter matado Steven Horton, 29, com um tiro, durante um assalto em Corpus Christi. Ele seria o 11º preso de Texas a ser morto este ano.
Em seu julgamento, Kunkle escreveu letras do Metallica, alegando que as letras de "No Remorse" o inspirou a matar. Isso perturbou o vocalista da banda, James Hetfield, quando descobriu como Kunkle reagiu ao verso, de acordo com KZTV10.
Em 1984, Hetfield disse, "Eu acho que esse jovem entedeu de sua forma. Claro, nós estamos chateados mas não tivemos nada a ver diretamente com isso."
fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|