Destaques

Notícias

Rick Rubin fala sobre seu trabalho com o Metallica

   03 de Setembro de 2007     tags: rick rubin, entrevista      Comentários

Em um novo artigo publicado na edição da semana passada da revista New York Times, Rick Rubin falou sobre seu trabalho como produtor de bandas como Metallica, Linkin Park e Red Hot Chili Peppers.

Quando ele concorda em produzir um álbum, Rubin inspeciona as músicas antes de ir ao estúdio. Rubin trabalha calmamente - ele pode demorar anos para terminar um álbum. "Muito disso é por causa das músicas," Rubin explicou. "Eu tento fazer com que o artista se sinta como se estivesse escrevendo músicas para durarem e não músicas para um álbum. Enquanto eles escrevem, eles vêm e as tocam para mim. Por algum motivo, a maioria das pessoas escreve 10 músicas e pensa, 'é o suficiente para um disco, terminei'. Quando eles tocam as músicas para mim, invariavelmente as duas últimas músicas são as melhores que eles escreveram. Então eu digo, 'vocês têm duas múicas, voltem e escrevam mais oito.'"

Suas respostas são instantâneas, específicas e construtivamente definitivas. Nas primeiras sessões com o Metallica, Rubin foi exato sobre sons diferentes de baterias. "Lars" - Ulrich, o baterista - "vai tocar duas coisas para mim, e eu vou dizer, 'este é ótimo e este é horrível,'" Rubin relembrou. "Lars dirá: 'Como você sabe? Ambos soam bem para mim.' Bem, eu simplesmente sei. O som correto acha seu próprio caminho. Basicamente o que eu faço é estar presente e ouvir o som certo."

O artigo completo por ser lido, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Matéria da Rolling Stone sobre o novo álbum (12 de junho de 2008)
Rick Rubin para Metallica: não reinventem nada (16 de fevereiro de 2007)
Ulrich: "Solos gritantes" no novo álbum (10 de fevereiro de 2008)
Lars Ulrich, sobre as músicas novas: "Nós estamos tentando ser os mais críticos possíveis com nós mesmos" (18 de janeiro de 2007)
Hammett: "Tudo que tocamos é ótimo" (24 de dezembro de 2007)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade