
Por volta de 2003, a Black Rock Studios (que, infelizmente, não existe mais) estava trabalhando em algo bastante singular: um jogo inspirado na banda Metallica que não envolvia instrumentos de plástico. Em vez de um Guitar Hero qualquer, a proposta era um “jogo de corrida e aventura pós-apocalíptico” em que os membros da banda lutavam armados até os dentes.
Programado para o PlayStation 2, o projeto acabou sendo abandonado. Nunca foi sequer formalmente anunciado pela Black Rock, que lançou apenas um trailer um tanto sem graça, incluído nas cópias do álbum St. Anger da banda. Então, tudo o que temos para mostrar são algumas artes conceituais que mostram a visão do estúdio para o possível jogo.
As peças que você pode ver clicando aqui foram todas feitas pelo artista britânico Calum Alexander Watt. Há um clima de Borderlands misturado com Akira nesses desenhos, o que jamais poderia ser considerado uma coisa ruim. Como uma maneira original de colocar músicos famosos em um jogo, elas ficaram simplesmente incríveis.
Curiosamente, algumas das imagens foram marcadas como “Damage Inc“, mostrando que o artista sabia para qual das muitas encarnações da banda ele deveria olhar para buscar inspiração.
E se você quiser ver mais artes de Alexander Watt, acesse o site pessoal do artista, que tem ótimas imagens de robôs, cowboys e… mais robôs.
Fonte: Kotaku















|