Destaques

Notícias

Cliff Burton inspirou ator do filme Hesher

   22 de Abril de 2011     tags: hesher, vídeos      Comentários



Segundo a Contactmusic.com, o personagem do ator Joseph Gordon-Levitt de um problemático fã de heavy metal no novo filme Hesher, relembrou tanto o Metallica do baixista Cliff Burton, que eles imediatamente concordaram em licenciar suas músicas para o longa.

O Metallica é famoso por negar permissão de suas faixas para serem usadas em outros projetos, mas eles abriram uma exceção quando viram Gordon-Levitt no sombrio drama.

O ator admite que ele baseou muito de seu personagem principal no comportamento de Burton, que morreu quando o ônibus de turnê do Metallica bateu na Suécia em 1986, e ficou chocado quando seus ídolos de rock reconheceram as similaridades sem perguntar.

Gordon-Levitt disse que "eles curtiram o filme. Foi uma verdadeira honra e eu me inspirei muito este personagem nas bases de seus discos mais antigos, neste cara chamado Cliff Burton, que tocou no Master of Puppets e Ride the Lightning. E quando a banda viu, eles ficaram tipo, 'quer saber, ele nos lembra do Cliff', e nós nem tínhamos falado para eles que era isso que buscávamos. E eles nos deixaram usar suas músicas e eu fiquei emocionado, pois cresci batendo cabeça com o Metallica."


Fonte (em inglês): Bravewords.com


Veja também

Trailer de Hesher com música do Metallica (06 de abril de 2011)
Músicas do Metallica no filme Hesher (02 de abril de 2011)
Relembrando Cliff Burton (27 de setembro de 2008)
Hirax fala sobre o Metallica (17 de janeiro de 2010)
Relembrando Cliff Burton (27 de abril de 2009)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade