Destaques

Notícias

Relembrando Cliff Burton

   27 de Abril de 2009     tags: burton, vídeos      Comentários

Robert Souza, responsável pelo site Castro Valley Forum, informou: a lenda do rock, Cliff Burton, nascido na cidade de Castro Valley, foi postumamente inserido no "Rock and Roll Hall of Fame", juntamente com a banda Metallica neste mês de abril.

O pai de Cliff Burton, Ray, recebeu a homenagem em nome do seu filho, durante a cerimônia em Cleveland, Ohio, ocorrida em 4 de abril.

Cliff Burton, mais conhecido como o baixista de Heavy Metal que fez uso de distorção e efeitos especiais, morreu em um acidente em 1986, 4 anos após seu ingresso no Metallica. O jeito de Burton tocar ajudou o Metallica a criar o estilo característico pelo qual se tornou famosa.

Também acompanhou a cerimônia o fotógrafo Rick Brackett, que conheceu e fotografou Cliff Burton nos anos 80, quando o músico tocava em bandas de garagem em Castro Valley e Hayward. "Foi uma honra ser convidado para a cerimônia", disse Brackett. "Eu adiei uma viagem à África porque eu não poderia perder essa oportunidade."

Brackett considerava Burton um cara tranquilo e um músico alegre, que apreciava as composições de Bach assim como amava as músicas punk do Misfits.

Burton morou em um apartamento com seus pais Ray e Jan Burton na Station Avenue e jogou na liga de baseball da cidade de Castro Valley. Ele se formou na Castro Valley High School em 1980. Seis anos mais tarde, o jovem músico morreu quando o ônibus do Metallica derrapou em uma estrada da Suécia.

"Eu fiquei chocado quando soube que Cliff tinha morrido", disse Brackett. "Ele ainda é respeitado como um dos maiores baixistas de todos os tempos e é uma lenda, como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughn e Randy Rhoads".


Fonte: Whiplash!


Veja também

Relembrando Cliff Burton (27 de setembro de 2008)
Pai de Cliff agradece apoio de fãs (30 de setembro de 2011)
Baixista do Anthrax fala sobre seu último momento com Cliff Burton (05 de agosto de 2014)
Demos e jams nunca ouvidas antes de Cliff Burton (07 de dezembro de 2004)
Ray Burton: "Cliff conhecia seu talento, mas não se vangloriava" (17 de fevereiro de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade