Destaques

Notícias

Rock In Rio: 100 mil ingressos do primeiro lote esgotados

   10 de Dezembro de 2010     tags: rock in rio, brasil, rio de janeiro      Comentários

O seguinte press-release foi distribuido à imprensa:

Após 10 anos de espera para a realização do Rock in Rio, o público demonstrou toda a sua ansiedade em garantir lugar na 10ª edição do maior evento de música e entretenimento do mundo logo no início das vendas do Rock in Rio Card. Faltando 10 meses para o Rock in Rio e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no site oficial esgotaram em 24 dias. O sucesso absoluto de público e vendas pôde ser comprovado logo no primeiro fim de semana, quando foram vendidos 62 mil ingressos. Até agora, apenas 12 bandas das mais de 100 que vão se apresentar no evento estão confirmadas. O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 será em julho.

As vendas do Rock in Rio Card também demonstram a pulverização do público, com mais de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%. Na previsão dos organizadores do evento o perfil das vendas até agora sugere que tenhamos cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade vindo ao Rio para participar do festival. “Precisamos ser impecáveis em termos de transporte e infra estrutura pois serviremos de exemplo para os grandes eventos que ocorrerão na cidade nos próximos anos” garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

As pessoas que compraram o Rock in Rio Card poderão escolher a data que pretendem ir ao Rock in Rio a partir do dia 11 de janeiro até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.

O ingresso para o Rock in Rio custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e dará acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.

O Rock in Rio 2011 terá capacidade máxima de 100 mil pessoas por dia.

Fonte: Whiplash!


Veja também

Mais informações sobre pré-venda de ingressos do Rock in Rio (10 de novembro de 2010)
Mais informações sobre pré-venda de ingressos do Rock in Rio (17 de novembro de 2010)
Informações sobre o Rock in Rio Card (16 de outubro de 2012)
Venda de ingressos para Rock in Rio é antecipada para Maio (05 de fevereiro de 2011)
Rock in Rio Card esgotado (30 de outubro de 2012)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade