Destaques

Notícias

Shows no Brasil devem ser anunciados nesta semana

   16 de Novembro de 2009     tags: brasil, porto alegre      Comentários

Segundo notícia do jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul, o anúncio oficial dos shows do Metallica no Brasil deve acontecer esta semana.

Show da banda americana em Porto Alegre está previsto para o dia 28 de janeiro, confirmação que deve ser feita esta semana

Se o Led Zeppelin não ressuscitar e vier para Porto Alegre dentro de 60 dias, ou o AC/DC, por milagre, não fizer por aqui uma parada entre São Paulo e Buenos Aires neste fim de mês, a Capital terá em 28 de janeiro de 2010 seu próximo grande show de rock pesado. Ainda esta semana, a Opinião Produtora deve confirmar o boato que há quase um mês dá como certa a segunda vinda do Metallica à capital gaúcha.

Portanto, admiradores de uma das maiores, mais famosas, milionárias e polêmicas bandas de metal do mundo, deixem a data reservada – quinta-feira, às 20h, no Estádio do São José, já internacionalmente conhecido como Zequinha Stadium – e comecem a juntar os (muitos) trocados, claro.

Atualmente finalizando a segunda perna norte-americana da World Magnetic Tour, que se encerra em 12 de dezembro na Califórnia, com a maioria dos shows esgotados, o Metallica segue como uma bem azeitada máquina de fazer números. Ao que tudo indica, as críticas nem tão positivas a respeito de seu disco da virada do século, St. Anger (2003), o aniversário de 10 anos da rusga que fechou o Napster e revoltou fãs e a vexatória guerra de egos escancarada no documentário Some Kind of Monster parecem ter ficado para trás.

Em que se pese a fidelidade canina de seus seguidores, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo parecem ter feito por merecer os louros depois de Death Magnetic. Disco mais recente e motivo do giro mundial que dura mais de um ano, o álbum lançado em setembro de 2008 conseguiu recolocar o Metallica entre os artistas campeões de vendagem e fez de sua atual excursão uma das mais lucrativas da temporada, ao lado de nomes como U2, Madonna, Bruce Springsteen e AC/DC.

Depois de passar pela Europa e contemplar também o México este ano, a banda desce no começo de 2010 para a América do Sul, onde tem shows agendados para janeiro no Peru e março na Costa Rica, Panamá, Colômbia e Venezuela, todos confirmados em seu site oficial. Na mesma seção, a banda avisa: “Sendo espertos como são, sem dúvida devem ter notado alguns buracos na agenda... por favor, continuem checando pelas próximas semanas para mais anúncios”.

Outro indício da passagem do Metallica pelo Brasil em 2010 seria um show – igualmente confirmado extra-oficialmente – que o grupo teria acertado para o Festival de Verão de Salvador, na Bahia, também em janeiro. Por aqui, a Opinião Produtora alega motivos contratuais para segurar a divulgação dos valores dos ingressos e pontos de venda – embora o restante do serviço seja de domínio público há tempos.

A data oficial da publicação, segundo a produtora, ficou para a próxima sexta-feira. Até lá, só Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, ou o AC/DC, podem estragar a festa do Metallica.


Agradecimentos: Frederico Canquerini, The Unnamed User, MoonWallkeR


Veja também

Show em São Paulo dia 25 de Janeiro? (27 de outubro de 2009)
Shows no Brasil confirmados (19 de novembro de 2009)
Show no Chile em 27 de Janeiro? (10 de novembro de 2009)
Mudança de local de show de Porto Alegre (15 de janeiro de 2010)
Mais shows confirmados na América Latina (10 de novembro de 2009)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade