A jornalista norueguesa Kristin Winsents, que foi ameaçada por Dave Mustaine depois de ter publicado uma entrevista com o líder do Megadeth focando primariamente em sua breve passagem como guitarrista do Metallica, postou a seguinte mensagem na seção de comentários do Blabbermouth.net, em resposta a última mensagem de Mustaine.
"Prezado Dave Mustaine,
Eu sinto muito que eu te enoje. Eu sou uma grande fã do seu novo álbum, e eu tenho grande respeito por você como líder indiscutível de uma das bandas de metal de maior sucesso de todos os tempos. No entanto, eu não tolerarei ameaças, e eu acho triste que um homem de 48 anos com 30 anos de experiência na mídia tente colocar toda a culpa de suas palavras em mim.
Eu não te forcei a falar sobre o Metallica.
Você quer ver a entrevista completa? Você é mais do que bem-vindo. Eu sinto muito te informar, no entanto, que ela detonará com sua percepção de eu fazer questões sobre o Metallica. Porque eu não fiz."
No meio tempo, o jornalista norueguês Asbjørn Slettemark, que trabalha com Kristin no programa semanal de música, "Lydverket", da NRK, postou a seguinte mensagem no blog oficial do programa:
"Esta história [referindo-se ao artigo original de Winsents] é tão velha quando o excelente 'Endgame'.
Kristin foi para a entrevista com a intenção de falar muito sobre o 'Endgame', um álbum que ela 'twittou' com entusiasmo desde que ouviu 'Head Crusher' pela primeira vez. Foi Dave Mustaine quem começou a falar sobre o Metallica, religião, tráfico de maconha, etc.
Para as pessoas que afirmam que Mustaine foi 'manipulado' pelo 'Lydverket', lembrem-se de que Dave Mustaine tem estado sob os olofotes há quase três décadas, ele sabe como é o jogo. E se você ouviu Kristin no NRK P3, a viu na TV 'Lydverket', ou leu algumas das coisas que ela escreveu nas duas últimas décadas, você sabe que ela não é uma jornalista de tablóide, do tipo que procura por escândalos. Eu não preciso nem defende-la; ela é uma das melhores e mais renomadas jornalistas musicais por aqui.
Dito isso: eu seriamente não entendo porque esta entrevista causou tanto espetáculo, e eu estou especialmente no escuro sobre porque o próprio Mustaine está tão puto. Ele se tornou mais articulado, engraçado, honesto, ambicioso, e bem mais sucedido do que a maioria dos músicos do metal mais velhos e mais novos.
Nós voltamos ao resto da entrevista na próxima semana; é uma grande peça de jornalistmo sobre uma verdadeira lenda do metal.
Fiquem ligados, pessoal."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|