Destaques

Notícias

Assassino diz que culpa é do Metallica

   07 de Janeiro de 2005     tags: curiosidades      Comentários

Um homem acusado de matar a mãe e esfaquear um garoto de 11 anos de idade até a morte em New Jersey, nos Estados Unidos, alegou que cometeu os crimes influenciado por uma música do Metallica. Ronald Pituch, 29, foi declarado culpado por atingir a mãe dentro da própria casa, em outubro de 2002. Em seguida, ele saiu de moto e agrediu um garoto até a morte, ocultou o corpo num tanque, foi até a policia e se entregou.
Anteontem, Pituch disse ao júri que foi "guiado" pela música "Ronnie", do álbum "Load", do Metallica. Uma parte da letra diz que "nada acontece na calma cidade até Ronnie pegar uma arma e todas as crianças caírem". A estratégia da defesa pretende provar a insanidade do assassino, já que dias antes sua família havia parado de lhe dar o medicamento que ele tomava regularmente. Até o momento nenhum integrante do Metallica se manifestou sobre as declarações de Ronald Pituch.
Esta não é a primeira vez que artistas ligados à música pesada são acusados de inspirar crimes nos Estados Unidos. Ozzy Osbourne, Judas Priest e AC/DC são alguns dos nomes que já responderam por processo do tipo. Todos foram considerados inocentes. Marilyn Manson chegou a ser acusado pelo massacre de Columbine, quando dois jovens entraram numa sala de aula disparando metralhadoras automáticas. No caso mais recente, o colunista dos telejornais da Rede Globo, Arnaldo Jabor, culpou o heavy metal pelo assassinado de Dimebag Darrel, ex-guitarrista do Pantera.

Agradecimentos: Divouzzir
fonte: Dynamite


Veja também

Assassino que afirma ter sido influenciado pelo Metallica busca novo julgamento (09 de setembro de 2008)
Briga sobre Metallica acaba em morte no Canadá (05 de janeiro de 2007)
Ulrich comenta participação no Ozzfest (08 de agosto de 2008)
Assassino que cantou música do Metallica será morto (07 de julho de 2004)
Sharon Osbourne: "Lars Ulrich é meio bocudo - ele precisa de um bom tapa de vez em quando - mas nós o amamos" (25 de maio de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade