Segundo o Detroit Free Press, o show não-tão-secreto do Metallica no Stubb's em Austin, Texas, como parte da convenção de música South By Southwest - o encontro anual de bandas, empresários ligados a música e mídias, e fãs de música - fez com que alguns artistas independentes menos conhecidos tocassem em locais com pouco público.
"Foi a pior coisa que eu vi no SXSW", disse Scott Hamilton, responsável pela Smallstone Records de Detroit. Hamilton e várias bandas da Smallstone, estavam mostrando suas músicas do outro lado da rua do Stubb's no momento em que o Metallica tocava. "Não só afetou minha apresentação, eles esvaziaram todos os clubes", disse Hamilton. "Por que vir aqui e arruinar um festival feito para revelar artistas independentes? Uma banda desse tamanho não tem negócios a tratar nesse festival."
"A coisa do Metallica foi um pouco frustrante, mas provavelmente mais para Scott e algumas outras bandas da Smallstone do que para nós", disse Jeremy Mackinder, baixista do Whitney Morgan, que tocou mais cedo no dia. "Nosso público era bem diferente", disse ele. "Eles tiveram um público decente e as pessoas que os viram adoraram", disse Hamilton do Whitney Morgan.
Idealmente, o Metallica deveria ter ajudado a aumentar o número dos públicos das apresentações próximas, mas não ajudou. "Quando o Metallica terminou, eles foram todos para casa", disse Hamilton.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|