Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, escreve: "A Roadrunner me pediu em novembro uma lista dos meus 10 álbuns preferidos (com comentários) para seu resumo de final de ano junto aos artistas/colaboradores. Por alguma razão, eles não postaram a lista de ninguém este ano - então eu pensei em colocá-la aqui, pra não desperdiçar".
Abaixo, os comentários de Portnoy sobre seus álbuns favoritos de 2008.
1. Metallica - "Death Magnetic" "Essa é uma escolha óbvia demais?" Talvez... mas absolutamente merecida. Pra mim, nenhum álbum detonou mais do que esse, neste ano. Esse é o novo álbum do Metallica que eu venho esperando há 20 anos. É absolutamente incrível e completamente sem precedentes eles terem feito um álbum tão forte e inspirado 25 anos depois de sua estréia (eu desafio você a citar três outras bandas que tenham feito o mesmo... eu não consigo!)"
2. Protest the Hero - "Fortress" "Esse álbum é totalmente insano... execução incrível, arranjos loucos, ritmo e variações para quebrar o seu pescoço. É assim que o Mr. Bungle soaria se tivesse absorvido um pouco de Dream Theater e The Dillinger Escape Plan!"
3. The Mars Volta - "The Bedlam In Goliath" "Depois de me desapontar com o último disco deles, vi que este último voltou com tudo, muito bom e coeso (pelos padrões deles). E o novo baterista Thomas Pridgen merece o posto, em nome de todos os demais bateristas."
4. Beardfish - "Sleeping In Traffic Part 2" Esses retro-progs suecos estiveram na minha lista de top 10 de 2007 com o seu 'Traffic Part 1', e conseguiram de novo fazer algo tão bom com o 'Part 2'. Se você se amarra no material prog dos anos 70 de gente como Zappa, Genesis e Yes, vai curtir esses caras...(mas se você é um desses idiotas de mentalidade estreita que postam no Blabbermouth, deixa pra lá...)
5. Slipknot - "All Hope Is Gone" "Para os céticos, olhem além das máscaras... esses caras fizeram um álbum de metal absolutamente fantástico com ótimos instrumentais e uma pitada do lado mais melódico de Corey Taylor, sem perder nada de sua força e agressão."
6. Opeth - "Watershed" "Meus colegas de turnê da Progressive Nation nunca me desapontam... Acho que todos os álbuns que eles já lançaram neste milênio entram para a minha lista de melhores! Eles estão entre as minhas bandas de metal favoritas... E tenho dito!"
7. Bloodbath - "Unblessing The Purity" / "The Fathomless Mastery" "Para aqueles fãs do Opeth que não curtem seu lado melódico e progressivo (que maus!), tem esses dois projetos paralelos absolutamente brutais com a marca registrada dos vocais guturais de Mikael Åkerfeldt, além dos bumbos arrasadores e ritmo explosivo do baterista Martin Axenrot..."
8. Trivium - "Shogun" "Até o momento, meu álbum preferido desses caras, que realmente se encontraram. É revigorante ver uma banda jovem que obviamente leva sua composição e execução tão a sério como eles, mantendo a porrada viva no metal. (Sim, esse é o terceiro álbum da Roadrunner entre os meus 10 preferidos... e isso não tem nada a ver com puxação de saco ou auto-promoção... é só porque eles têm o melhor time de Metal e são o melhor selo da face da Terra... e é por isso que são o lar do DT!)"
9. Steven Wilson - "Insurgentes" "A mais nova adição ao meu iPod nas últimas semanas é essa obra de arte recente do líder do Porcupine Tree e gênio do som. Coisa muito boa de se ouvir.
10. Cynic - "Traced In Air" "Os pioneiros da fusão prog-death estão de volta com um lançamento tardio que levou 15 anos para vir à luz!"
Agradecimentos: Olórin Fonte: Whiplash!
|