Destaques

Notícias

"Death Magnetic" soa melhor em game que em CD

   17 de Setembro de 2008     tags: death magnetic      Comentários

O blog da MusicRadar testou a compressão de áudio do novo álbum do Metallica, Death Magnetic, após reclamações de milhares de fãs sobre a qualidade sonora do disco.

O estudo revelou que o álbum tem uma das maiores compressões já vistas na música, e que sua versão vendida no game Guitar Hero tem uma qualidade de áudio bem melhor, por ter os canais sonoros menos apertados na hora da mixagem.

Funciona da seguinte maneira. Cada instrumento, além do vocal, é gravado separadamente em estúdio. Na hora da edição da música, é possível escolher volumes diferentes para cada um dos canais da gravação. Quanto mais comprimidos, mais altos e misturados os sons ficam. É o caso do baixo de Robert Trujillo, que praticamente não é notado em todo Death Magnetic. Na versão do Guitar Hero, a compressão precisa ser menor, já que o jogador precisa claramente ouvir o som da guitarra.

Desde o lançamento do álbum, na última semana, fãs passaram a reclamar publicamente da qualidade da mixagem, chegando inclusive a criar um abaixo assinado que pede a re-mixagem de todo o disco.

Ted Jansen, engenheiro de som responsável por Death Magnetic afirmou no fórum oficial da banda que “As mixagens já estavam assim quando chegaram à minha mesa. Não estou contente em ser associado a este disco”.

Fonte: Rolling Stone


Veja também

Ulrich comenta sobre a qualidade do áudio do Death Magnetic (29 de setembro de 2008)
Death Magnetic no Guitar Hero (14 de julho de 2008)
Death Magnetic no Guitar Hero para Wii (30 de outubro de 2009)
Death Magnetic pronto! (10 de agosto de 2008)
Hetfield: "Death Magnetic soa melhor com compressão" (25 de dezembro de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade