Entrevista a Playboy: Parte 3

04/2001
Tradução em português feita por MetalRemains.

 

HAMMETT: "Criticismo é algo com que precisamos sempre lidar. Até nossos fãs nos criticam. Nós vestimos coletes a prova de bala. Para dizer a verdade, nós nos alimentamos disso"

 

PLAYBOY: Apesar de sua loquacidade natural, como o Lars se tornou o porta-voz da banda contra o Napster?
HETFIELD: Minha esposa e eu estávamos tendo nosso segundo filho [Castor, nascido em Maio de 2000]. E minha família é número um. Então o Lars teve que correr com a tocha, e houve alguns movimentos ruins. Você sabe, o Lars pode falar demais e ser uma criança ranhenta às vezes. Eu me abaixei em algumas entrevistas: "oh cara, não fala isso".
ULRICH: Eu disse algumas coisas que eram bem próximas de bestas. Quando o Limp Bizkit apoiou o Napster e pagou 2 milhões [de dólares] para tocar nessa "turnê gratuita" - é possível tocar shows de graça sem ter dinheiro de patrocinadores, porque nós fazemos isso - eu disse que era besteira total. Eu sei que muita gente odeia o Fred Durst, mas eu acho ele muito talentoso. Eu e Fred nos beijamos e nos acertamos. Quando eu abro a minha boca, na maioria das vezes algo eloqüente sai, e de vez em quando eu falo muita merda. Eu estou ciente disso.

PLAYBOY: Que tipo de coisas os fãs falaram na sua cara?
HETFIELD: Alguns fãs falaram, "deixe o Napster sozinho, cara" - se eles fossem suicidas [risos]. Mas isto era depois do "Metallica detona, cara". Então você transformaria seu "obrigado" em um "vai se foder". Eu entrei em várias discussões com os fãs que queriam "discutir" isso. Essa pobre garota em Atlanta, eu a fiz chorar. Ela achou que dinheiro era mau. Por que você não vai viver no Canadá ou algum país socialista?
ULRICH: Se você parar de ser um fã do Metallica porque eu não dou minha música de graça, então vai se foder. Eu não quero que você seja um fã do Metallica.
HAMMETT: Eu ainda estou chocado com a reação que as pessoas têm. Eu achei que era tão óbvio: as pessoas estão pegando nossa música quando não deveriam, e nós queremos pará-los. Computadores fazem parecer que você não está roubando, porque tudo que está fazendo é pressionar um botão. O principal é, roubar não é certo.

PLAYBOY: Vocês deixam muita gente brava. No grupo de Usenet do Metallica tem um tópico chamado "Kirk e Lars são gays".
HAMMETT: Isso mostra a falta de criatividade. Isso é como chamar alguém de "gordo".

[ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ]



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade