Destaques

Notícias

Metallica esclarece mal entendido com banda cover

   14 de Janeiro de 2016     tags: misc      Comentários



A banda cover de Metallica, Sandman, não esperava receber um pacote da FedEx durante o fim de semana, quando chegaram no FitzRay's, uma casa em London, Ontário, Canadá, onde a banda estava programada para tocar no sábado de noite. Dentro dele, o grupo canadense encontrou uma carta de cease-and-desist do advogado do Metallica, com 41 páginas, por usar "logos oficiais, estilizados... para identificar ou promover performances musicais ao vivo através do Facebook e YouTube". A banda cover, formada em 1994, tem usado seu logo, uma aproximação do logo redesenhado do Metallica introduzido no St. Anger de 2003, por mais de uma década. Ainda assim, foi a primeira vez que eles receberam algo do tipo.

"A banda tem usado este logo por anos sem nenhum problema", disse o guitarrista Joe Di Taranto a Rolling Stone. "Eu só me juntei a banda no último verão, e me senti um pouco de culpa que talvez o meu (embora humilde) sucesso com minha banda principal/original Warmachine tenha trazido um pouco de atenção extra a banda, levando a este fiasco."

Agora, o Metallica esclareceu a situação em um comunicado a Rolling Stone, negando qualquer envolvimento com a carta e culpando um "advogado excessivamente zeloso" pelo mal entendido.

"Nós ouvimos que uma banda canadense tributo ao Metallica está um pouco brava com a gente, e investigando um pouco, descobrimos o porquê", disse a banda a Rolling Stone. "Acabou que uma certa carta foi entregue a banda Sandman, que nem a gente, nem nossos empresários estavam cientes até que ela apareceu online. Para nossa sorte, a banda foi gentil o suficiente para postá-la para que a gente visse, e acabou que nós temos um advogado excessivamente zeloso que enviou essa carta sem sabermos."

O grupo apontou o Garage Inc., seu álbum de covers de 1998, como prova de seu apoio a grupos coverizando o trabalho de outros artistas. "Nós temos uma longa história não apenas de curtir bandas tributos, mas nós começamos como uma", disse o grupo. "Po, nós até gravamos um disco duplo de covers! Nós sempre lembraremos aqueles dias e continuamos a curtir bandas tributos, até convidando-as para abrir para a gente em várias turnês durante os anos."

Di Taranto disse que o baterista do Metallica, Lars Ulrich, ligou para ele na quarta-feira, se desculpando e dando fim a situação. "Ele deu a mim e a banda sua benção completa para continuar como estamos", disse o músico. "Eles queriam que continuássemos a fazer um tributo ao Metallica com sua benção e aprovação completa. Nós continuaremos a carregar a bandeira do Metallica, com orgulho!!" A banda disse que continuará usando seu logo sem serem punidos.

Já sobre a ordem de cease-and-desist, O Metallica rescindiu a carta. "Sandman deve jogar a carta no lixo", disse a banda. "Continuem fazendo o que estão fazendo... Nós apoiamos totalmente vocês! E no meio tempo, nosso advogado pode ser encontrado no aeroporto de São Francisco, pegando um voo para ir pescar permanentemente no Alaska."


Veja também

Esclarecimento sobre carta aberta de Dave Grohl (15 de maio de 2008)
Matéria da Rolling Stone sobre o novo álbum (12 de junho de 2008)
Baterista do Dream Theater espera que Metallica faça bom CD (19 de junho de 2008)
Ulrich fala sobre a idéia do filme 3D (31 de maio de 2012)
Ulrich: Turnê completa nos EUA no ano que vem (23 de agosto de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade