Destaques

Notícias

Gojira: "Metallica era minha vida"

   08 de Janeiro de 2014     tags: gojira      Comentários

Gojira se tornou uma das bandas mais respeitadas do metal. Enquanto estavam em sua mais recente turnê, junto com o Slayer, a repórter Liz Ramanand entrevistou o frontman Joe Duplantier, que falou sobre as bandas com as quais ele caiu na estrada e que tiveram um grande impacto sobre ele.

Qualquer um que converse com Duplantier sabe que ele é um fã extremo do Metallica, então quando questionado sobre experiências importantes de turnê, ele começou com uma notável. "Metallica. Foi tão grande, quer dizer, abrir para o Metallica era um sonho para nós. Era um sonho se tornando realidade, desde que eu era criança eu ouvia Metallica," disse Duplantier.

Ele passa a explicar sua obsessão com os ícones do thrash. "Chegou um ponto que o Metallica era minha vida! Eu assistia às fitas VHS deles depois da escola e entrevistas e shows, documentários e escutava os álbuns - só tentando entender como eles vieram com tamanha obra-prima quando eu ouvia 'Ride the Lighting."

Duplantier continua falando sobre a memorável e surreal experiência. "Então, aqui estamos nós jantando com eles em um restaurante depois de um show diante de 30.000 pessoas. Daí eles chamaram a gente de novo e fomos para a Europa, fizemos alguns festivais na Polônia para 80.000 pessoas. Toda aquela experiência, mesmo se eu não fosse um fã, já seria inacreditável para nossa banda, mas no topo disso tem algo mais profundo aqui dentro. Todo dia eu estou acordando e eu estou saindo com o Metallica e tocando com o Metallica."

O frontman falou também sobre as várias outras bandas que têm sido um impacto positivo enquanto viajam em turnê. "Lamb of God também foi marcante e nós nos tornamos amigos próximos. Excursionar com o In Flames foi ótimo também. Eu não estava familiarizado com a música deles e eu me tornei um fã durante a turnê, assistindo a eles todas as noites e soando incrível. Eles gostam de festa, nós somos meio arroz de festa, mas era legal relaxar e tomar uma cerveja com eles. Behemoth foi legal também.

Fonte: Whiplash!


Veja também

Gojira sobre o Metallica: "Eles fizeram com que nos sentíssemos importantes" (26 de junho de 2012)
Gojira: "Os caras do Metallica são simples e gente fina" (25 de outubro de 2009)
Gojira comenta shows com Metallica (10 de julho de 2009)
Volbeat: "O Metallica cuida bem das suas bandas de abertura" (01 de outubro de 2010)
Trujillo: "Eu amo Meshuggah" (09 de março de 2009)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade