Metallica, Rob Zombie, System of a Down e Trent Reznor (Nine Inch Nails) estão entre os artistas que doaram ítens autografados e raros para o segundo leilão online Waxploitation, Inc. para ajudar as vítimas da "limpeza étnica" que está assolando o Sudão, na África, uma situação grave que as Nações Unidas chamou de uma das piores crises humanitárias que o mundo enfrenta hoje.
O leilão será feito através do site eBay no dia 12 de Julho e incluirá mais de 100 ítens.
Em Maio, várias organizações de notícias estimaram que mais de 400 mil pessoas foram assassinadas e mais de 2 milhões de pessoas foram tiradas de seus lares pelas milícias chamadas Janjaweed, apoiadas pelo governo sudão. O genocídio é uma campanha massiva para eliminar a população africana da região de Dafur. É uma campanha sistemática e amplamente disseminada envolvendo estupros, assassinatos, roubos e expulsão de pessoas de seus lares.
"Nós aprendemos muito desde nosso leilão no começo deste ano," disse Jeff Antebi, fundador e diretor criativo do Waxploitation. "Desta vez, estamos trabalhando não só para arrecadar dinheiro para organizações de ajuda, mas também um pedido global exigindo que o Senado e a Casa Branca tomem alguma atitude contra o governo Sudão. Parece que toda vez que que esse momento de horror aparenta estar acabando, alguma coisa o obscurece na mídia. Então nós mesmos vamos mexer os pauzinhos e criar um meio das pessoas fazerem algo de concreto."
No início do ano, o Waxploitation lançou um CD chamado "Genocide in Sudan" que incluiu artistas como Gorillaz, System of a Down, Jurassic 5, Danger Mouse & Murs, Yoko Ono, Thievery Corporation e Jill Scott. Com as vendas do CD e do primeiro leilão, foi arrecadado 10 mil dólares, doados para amenizar a situação no Sudão e Chad.
fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|