| 
 O Metallica nem pensou antes de assinar para fazer um "Guitar Hero", disse o baterista da banda, Lars Ulrich.
 "Quando 'Guitar Hero' veio a nós em abril do ano passado, dissemos sim muito rapidamente", disse Ulrich à Billboard.com na sexta-feira (20/03), durante a rápida aparição do quarteto na conferência musical South By Southwest para promover o "Guitar Hero: Metallica", que sai em 29 março.
 
 "Parecia o próximo passo – toda uma nova plataforma para os músicos chegarem a uma audiência. Se falamos sobre isso em cinco anos, acho que irá se transformar em uma forma de lançar um álbum," disse Ulrich.
 
 O Metallica lançou o seu último álbum, "Death Magnetic", por meio do "Guitar Hero", bem como através do varejo tradicional e sites de download, e Ulrich admitiu que isso pode ter contribuído para trazer um público mais jovem para a banda.
 
 "O que me surpreende após seis meses (de álbum) é como o público continua a ser jovem", disse ele. "Nós vemos verdadeiros exércitos de jovens de10 anos de idade que não estavam ouvindo música quando 'St. Anger' foi lançado. Em um mundo onde música tem tanta concorrência, esta é uma grande porta de entrada".
 
 O guitarrista Kirk Hammett - que revelou que bateu UIrich na única vez em que jogou "Guitar Hero: Metallica" - acrescentou que espera que o jogo inspire os jovens fãs a aprender a tocar instrumentos de verdade.
 
 "As crianças podem ter uma idéia do que é como legal tocar uma canção na guitarra sem ter de aprender a tocar guitarra – é muito legal, não?" observou ele. "E, para ser exposto a classic rock e canções de metal que poderiam não ouvir... É uma coisa maravilhosa."
 
 Além de músicas Metallica - bem como personagens feitos a partir de imagens da banda ao longo de sua carreira - "Guitar Hero: Metallica" apresenta canções de Judas Priest, Mercyful Fate, Thin Lizzy, Motorhead e outros amigos e heróis do Metallica.
 
 Fonte: INFO Online
 |