Destaques

Notícias

Informações sobre sistemas de som usados nos shows

   27 de Novembro de 2008     tags: produtos      Comentários

Para o Metallica, o objetivo da atual turnê nos EUA é dar aos fãs algo que eles nunca experienciaram antes. Para promover o álbum "Death Magnetic" lançado neste ano, os grandes mestres do metal estão detonando as arenas da América do Norte com uma produção central com um som destruidor, porém cristalino. O colaborador de longa data Thunder Audio de Taylor, Michigan, está fornecendo mais uma vez o suporte de áudio a esta turnê, com um sistema de quase 200 falantes da Meyer Sound.

"Este é um sistema bem inovador", disse Paul Owen, VP da Thunder Audio. "O design inteiro do sistema é central, e nós estamos usando fibra óptica em tudo e nenhum equipamento analógico para minimizar o gerenciamento de cabos, além de configuração única que provê uma cobertura poderosa e até de frequências baixas para o melhor som possível. Nós estamos muito animados com os resultados dramáticos que a configuração fornece."

O design inovador do sistema conta com oito arrays espaçadas igualmente, cada um com um falantes 12 MILO line array e quatro falantes MICA line array. Quarenta subwoofers 700-HP lidam com o baixo, dispostos de uma configuração inovadora criada por Thomas Mundorf da Meyer Sound usando o programa de predição acústica MAPP Online Pro. Conhecido como TM Array, foi usado pela primeira vez nos eventos de lançamento do disco do Metallica em Berlim e Londres, com resultados impressionantes.

"Nós estamos bem animados para fazer todo este sistema funcionar", conclui Owen. "Nós testamos esta nova configuração de subwoofer em alguns shows promocionais na Europa com resultados inacreditáveis. Nós nunca conseguimos antes gerar tanta frequência baixa com SQL alta igualmente colocado através da arena inteira com qualquer outro sistema que usamos."

Vinte e quatro monitores de palco MJF-212A forneceram o monitoramento. O processamento é controlado por um sistema de gerenciamento Galileo com cinco processadores interligados com um sistema RMS de monitoramento remoto. Ajustes do sistema são feitos usando um analisador de áudio SIM 3.

Assista a entrevista com o engenheiro de som Big Mick Hughes e Paul Owen da Thunder Audio clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Metallica se despede de antigo membro da equipe (14 de janeiro de 2009)
Entrevista com engenheiros de som do Metallica (27 de novembro de 2010)
Engenheiro de som do Metallica comenta sobre microfones (12 de janeiro de 2009)
Novos equipamentos de estúdio (12 de maio de 2007)
Metallica lança whisky próprio (29 de agosto de 2018)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade