Destaques

Notícias

Metallica processa seguradora por shows adiados de 2020

   11 de Junho de 2021     tags: brasil 2020, são paulo, porto alegre, belo horizonte, curitiba, worldwired tour      Comentários



Segundo o City News Service, o Metallica entrou com um processo contra a Lloyd's of London por supostamente não cobrir a banda pelas perdas financeiras causadas pelo adiamento de seis shows em 2020 por conta da pandemia.

O processo está relacionado ao cancelamento das seis datas da turnê do Metallica pela América do Sul em abril de 2020. Algumas semanas antes do início previsto da turnê, as restrições de viagens relacionadas ao COVID-19 foram decretadas em todas as partes do mundo, forçando o grupo a adiar as datas.

De acordo com a reclamação do Metallica, que foi protocolada na segunda-feira no Tribunal Superior de Los Angeles, a apólice padrão de "cancelamento, abandono e não comparecimento" da banda com a Lloyd's of London foi negada pela seguradora, que citou a exclusão de doenças transmissíveis da apólice. O processo chama a ação de "uma interpretação irracionalmente restritiva da política" e alega quebra de contrato.

O Metallica está buscando indenizações compensatórias não especificadas, bem como uma declaração dos direitos e deveres das partes.

Esta não é a primeira vez que a Lloyd's of London se envolve em uma ação judicial relacionada ao cancelamento de grandes shows de rock. Em 2016, o Foo Fighters encerrou seu processo contra a seguradora por conta de vários shows cancelados durante a turnê mundial de 2015 da banda. Por ter sido julgado improcedente, o Foo Fighters foi impedido de ajuizar novamente o processo na mesma ação. Os termos não foram divulgados.

Alguns dos shows do Foo Fighters foram cancelados depois que o vocalista Dave Grohl quebrou a perna em 12 de junho de 2015, durante um show em Gotemburgo, na Suécia. A lesão resultou no cancelamento de sete shows. Três dessas datas foram mencionadas no processo. Depois que sua perna foi tratada, Grohl fez 53 shows, a maioria sentado em um "trono" improvisado no palco.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Turnê da América do Sul oficialmente adiada (11 de novembro de 2020)
Hetfield volta a reabilitação e Metallica adia shows na Oceania (28 de setembro de 2019)
Custódia judicial de quatro organizadores do show da Índia (03 de novembro de 2011)
Shows no Brasil devem ser adiados novamente (16 de julho de 2020)
Shows do Metallica na América do Sul em Abril de 2020? (04 de julho de 2019)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2021 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade