Destaques

Notícias

Trujillo: Faremos bastante turnê para disco novo

   20 de Setembro de 2016     tags: entrevista, trujillo, hardwired to self destruct      Comentários



O baixista do Metallica, Robert Trujillo, foi entrevistado na semana passada pela rádio WJRR de Orlando, Flórida. A conversa pode ser ouvida clicando aqui. Alguns trechos traduzidos podem ser conferidos a seguir.

Sobre o longo intervalo entre o último álbum do Metallica, "Death Magnetic" de 2008, e o vindouro "Hardwired... To Self-Destruct", a ser lançado em 18 de Novembro:

Trujillo: "Você meio que segue a correnteza e lida com isso. Este é oficialmente meu segundo disco com a banda, e eu não sei quanto tempo foi... Tipo, oito anos deste o último, ou algo assim. O processo criativo é interessante, pois nós fazemos muitas jams. Quando tocamos shows em turnê, nós temos o que chamamos de 'sala de jam', e temos, obviamente, equipamento de gravação móvel para que qualquer idéia que surja, ela esteja gravada e documentada. Pois James Hetfield [frontman do Metallica] literalmente plugará seu cabo de guitarra e virá com algum riff louco em um milésimo de segundo. E se não há nada para gravar essa idéia, ela vai embora, e vai para sempre. Digo, eu estarei sentado lá com ele, e se não tiver nenhum equipamento de gravação perto, e eu o ouço tocar algo, eu falarei, 'espera aí!'. Eu lembro quando eu me juntei a banda, isso aconteceria, e naquela época eram fitas. Eu pegaria meu gravador e diria, 'toca isso de novo' ou o que for. Então é assim. É um processo de eliminação, onde os riffs e idéias, eles acontecem espontaneamente. Algumas vezes isso não acontece. Algumas vezes, as pessoas trabalham nas coisas e as trazem para o ensaio ou o que for, e então você começa a compor. E nosso problema é que temos tantos riffs, e alguns deles são realmente ótimos, e eles não sobrevivem. E eles poderiam ser o melhor riff de outra banda. É um bom problema de se ter."

Sobre os planos de turnê do "Hardwired... To Self-Destruct":

Trujillo: "Nós definitivamente sairemos por aí e faremos bastante turnê. A coisa é que é um novo bebê. Com o lançamento de um álbum e escolher a setlist, e também estar muito animado com isso, isso toma tempo. E criar o show também - tudo, da produção visual ao design de som e a coisa toda. É realmente animador para todos nós, incluindo os empresários. Usualmente, com os Estados Unidos, nós queremos chegar e não ter experimentação; nós queremos que seja certo e sólido. Então faremos turnê nos EUA no próximo ano; é só que ainda estamos desenvolvendo a produção para levar por aí. Nós fizemos algumas coisas aqui e ali - nós tocamos em Minneapolis bem recentemente e tocamos em São Francisco mais ou menos recentemente. Então estamos alimentando a máquina aqui. Estamos chegando lá. As pessoas precisam ter um pouco mais de paciência com a gente. Eu sei que demorou um pouco para finalizar o álbum e mixar e masterizar, e o lançamento está aí, bem próximo. Mas ao mesmo tempo, nós temos que acertar o show. E tudo isso estará acontecendo."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Trujillo: Pior riff de Hetfield seria o melhor de outra banda (31 de maio de 2013)
Trujillo fala sobre sua relação com Ulrich (24 de setembro de 2016)
Trujillo: Créditos nas músicas não são grande coisa (20 de novembro de 2016)
Hetfield: Disco novo está saindo no momento certo (01 de outubro de 2016)
Hetfield: Amamos o que fazemos e estamos fazendo música que queremos ouvir (15 de setembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2022 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade