Jeb Wright da Classic Rock Revisited entrevistou recentemente o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted. Confira alguns trechos da conversa abaixo, em que ele fala sobre o Metallica.
Classic Rock Revisited: Há algum sentimento, mesmo que com um pouco de ironia, com o Metallica, de que você pode fazer tudo isso sem eles? Há um dedo do meio apontado para eles?
Jason: Não há nada rancoroso ou qualquer coisa do tipo. Não há realmente nenhum negativismo entre a gente mais. São águas passadas e já se foram 12 anos agora. Esse tipo de acidez e coisa boba foi há um bom tempo atrás. Foi principalmente reacionário, eu acho. Agora, é bem forte e bem legal. Eles tem sua banda detonando, como sempre, e eu tenho minha banda nova e eu sinto como se tivesse 19 anos de novo. Eu realmente me sinto dessa forma. Nós temos este ótimo EP, apenas quatro músicas, que chegou em número um no iTunes por duas semanas, direto da minha garagem comigo e mais três caras. Nós estamos competindo com grandes companhias e bandas que tem álbuns completos por aí; isso é bem legal. Isso está dizendo algo. Minha resposta a sua pergunta é deixar a música falar. Não há nada negativo. Vamos só detonar.
Classic Rock Revisited: Quando você ouviu a "Enter Sandman" [do Metallica], imaginou que essa música mudaria sua vida?
Jason: Não, certamente não. Quando eu ouvi o riff pela primeira vez, antes de ter sido trabalhado, eu achei bem padrão. Então o James [Hetfield, frontman do Metallica] o pegou e fez o que ele fez. Foi idéia do Kirk [Hammett, guitarrista do Metallica] de dá-lo para o James. Ele cuidou da árvore e então todos nós comemos os frutos. Eu fiquei bem surpreso quando a música ficou pronta, pois o baixo estava tremendo a sala.
A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|