Segundo o The Pulse of Radio, a maioria dos fãs do Metallica não ficaram felizes com "Lulu", o álbum colaborativo da banda com Lou Reed, mas pelo menos uma pessoa ficou satisfeita com o resultado: o próprio Reed. Em uma nova entrevista com M - Music & Musicians, Reed disse que a idéia dele e da maior banda de metal trabalharem juntos não foi tão estranha quanto parece. Ele explicou, "eles curtem heavy metal, eu curto guitarras pesadas, então não foi forçado. Eles estavam tão prontos para isso, foi emocionante. É como se alguém te desse uma Ferrari de graça."
Reed disse que as sessões para o "Lulu" no estúdio do Metallica em São Francisco foram bem improvisadas por natureza, relembrando, "ninguém pensava em nada. Foi apenas uma grande oportunidade de tocarmos juntos. Eu tinha um certo som em minha cabeça que eu queria tentar, e eu consegui. Da forma que fizemos isso é que se alguém não concordasse, não faríamos. Não era a regra da maioria - era ou todos ou nada."
O frontman do Metallica, James Hetfield, citou a faixa que encerra o álbum, "Junior Dad", como um exemplo da forma espontânea que as músicas surgiam. "Havia alguma música por trás das letras de Lou antes, e então nós fomos e tocamos algumas coisas, e o que eles fizeram é que eles juntaram essas duas coisas, e mesmo sem saber como a outra coisa realmente soava, ou o tempo ou quando as coisas mudariam, elas se alinharam de forma inacreditavelmente perfeita", disse ele. "Isto soou realmente como deveria soar."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|