Destaques

Notícias

Trujillo comenta sobre SKOM e Death Magnetic

   14 de Dezembro de 2009     tags: trujillo, entrevista      Comentários

Jon Matsumoto do MercuryNews.com entrevistou recentemente o baixista do Metallica, Robert Trujillo. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Sobre o documentário "Some Kind of Monster", de 2004, onde o vocalista James Hetfield é mostrado lutando contra o alcoolismo:

"Eu fiquei um pouco assustado com a equipe de filmagem estar lá todo dia. Não havia onde se esconder, porque eu era parte do espetáculo. Eu percebi que eu tinha que engolir e tentar não pensar muito sobre isso. Foi um período de mudanças bem drásticas para a banda. Eu sei que o James, algumas vezes, estava andando sobre gelo fino."

Sobre o disco "Death Magnetic", que ganhou alguns dos melhores reviews para um lançamento do Metallica desde o álbum homônimo de 1991:

"Há muita coisa no álbum que eu dei sugestões. Mas pessoalmente eu sinto que meu papel - e esta foi a minha escolha - era de absorver o processo e realmente tentar aprender a arte de compor através dos olhos do Metallica. Quando o [baterista] Lars [Ulrich] e James constroem e arranjam uma música, é bem especial. Você precisa deixa-los alimentar um ao outro. Você não quer arruinar essa corrente de energia."

Sobre substituir o Jason Newsted no Metallica e ser aceito imediatamente pelos outros membros da banda após se juntar ao grupo:

"Quando eles passaram pela transição deles comigo, eles tiveram que perceber que eles tinham que tratar as pessoas com mais respeito e eles cresceram. Eles tinham seus problemas com Jason. Não é realmente apropriado eu comentar sobre isso."

"Jason é um cara realmente legal. Eu não tenho nada além de ótimas experiências com ele. Eu sei que quando eu vim a tona, eles me receberam com os braços abertos. Foi quase surreal porque eu estive em situações similares profissionalmente onde eu não era incluído nas reuniões da banda."

Sobre a entrada do Metallica no Rock and Roll Hall of Fame:

"A coisa mais importante em nossa entrada é trazer atenção a alguns dos outros grupos no rock pesado, no reino do metal. Nós tivemos Black Sabbath no Hall of Fame. Então vamos trazer atenção a bandas como UFO e Rush e bandas de outras partes do globo. Não precisa ser centrado na Inglaterra e EUA."

A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Phil Towle: "Jason teve a coragem de se levantar frente ao Metallica" (30 de julho de 2004)
Newsted: Sem rancor com o Metallica (07 de fevereiro de 2013)
Newsted: "Trujillo não tocará com o Metallica no Hall of Fame" (31 de março de 2009)
Guitarrista do Down comenta sobre o Death Magnetic (23 de outubro de 2008)
Trujillo: "Sinto que faremos algo especial no próximo álbum" (29 de abril de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade