Destaques

Notícias

Hetfield: "Mustaine não está nesta banda por uma razão"

   08 de Outubro de 2009     tags: hetfield, entrevista, áudio, mustaine      Comentários

Em 28 de Setembro de 2009, o guitarrista/vocalista do Metallica, James Hetfield, foi entrevistado por Cindy Scull para a rádio 97.1 The Eagle Rocks de Dallas/Ft. Worth, Texas. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Sobre os boatos de que o Metallica estava organizando uma turnê que contaria com os "Big Four" do thrash metal dos anos 80 - Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax:

Hetfield: "Soa como uma boa idéia, hein? Bem, isso depende de todo [para acontecer]. Nós não sabemos. É uma dessas idéias nostálgicas que surgem... Nós não sabemos; não avançamos nenhum passo além disso, na verdade... Quer saber? Música transcende todos os tipos de besteiras, então se é algo que parece correto, então, com esperança, isso acontecerá."

Sobre como o Metallica lida com as fofocas feitas pelo líder do Megadeth (e ex-guitarrista do Metallica), Dave Mustaine, que recentemente chegou a afirmar que o baterista do Metallica, Lars Ulrich, seria despedido em 1986:

Hetfield: "[Risos] Exatamente como eu acabei de reagir; você precisa rir disso. Bem, você precisa ter um panorama geral com essas coisas. É tão estranho para mim... É tão... É bem Dave, ele é assim. E não importa em que banda ele estava ou o que for... Quero dizer, Dave não está nesta banda por uma razão, e esta é a razão. É super-simples. Ele estava na banda por 11 meses e isso continua, continua, continua e continua. Eu não sei de nenhuma outra banda no planeta que teve um membro na banda por um tempo curto e que eles ainda tem esse peso nas costas. É insano! Quer saber, ele está apaixonado, e está tudo bem, porque nós devolvemos o amor."

Sobre o porquê de Dave Mustaine não ter entrado no Rock and Roll Hall of Fame junto com a atual formação do Metallica e os ex-membros Jason Newsted e Cliff Burton:

Hetfield: "Ele não entrou porque ele não esteve em nenhum disco; isso é um dos tratos do Hall of Fame... O Rock and Roll of Fame é o que é. Eu acho que é 25 anos depois do seu primeiro disco, você é elegível, então quem tocou em um disco é elegível."

A entrevista completa, em inglês, pode ser ouvida abaixo, dividida em duas partes:

Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: "Eu sou viciado em internet" (10 de outubro de 2009)
Entrevista com Trujillo (13 de novembro de 2008)
Mustaine: "Ulrich não pode me manter de fora do Hall of Fame" (26 de agosto de 2009)
Mustaine sobre Lars: “Realmente tentei fazer as pazes com ele!” (11 de setembro de 2009)
Mustaine explica porque o Endgame é melhor que o Death Magnetic (14 de outubro de 2009)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2022 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade