Destaques

Notícias

Hetfield: "Death Magnetic soa melhor com compressão"

   25 de Dezembro de 2008     tags: hetfield, death magnetic, entrevista      Comentários

O editor associado da Guitar Player, Matt Blackett, foi a Kansas City em 25 de Outubro de 2008 para entrevistar James Hetfield e Kirk Hammett para a edição de fevereiro de 2009 da revista americana. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Guitar Player: Há um grande barulho na internet sobre o som geral do "Death Magnetic", e como as versões do jogo Guitar Hero são mais claras e menos comprimidas. Como você vê isso?

Kirk: Muito disso tem a ver com a opinião do [produtor] Rick Rubin de que o tipo de produção do "Death Magnetic" faz com que o álbum soe mais vivo. Eu estou inclinado a concordar com ele. Eu acho que soa bem legal. Eu acho que soa bem e cru e no momento. É menos do que perfeito, mas eu gosto do aspecto dele. No passado, nós passamos por grandes dores para eliminar todo tipo de distorção digital. Eu acho que para estas músicas - e o conceito deste disco - ele soa bem.

James: Eu não sei. Algumas pessoas sempre acharão algo para reclamar, e eu percebi isso. Elas podem não estar acostumadas com o tipo de som que o Rubin busca - que é levar aos limites. Nõs fomos e voltamos com o som do disco. Eu fui um dos primeiros a perceber que a compressão estava afetando o som geral, mas quando nós a tiramos, algo estava faltando... Um pouco da vida foi embora com isso. Então depois de comparar as duas direções, nós dissemos, "este soa melhor". É simples assim. Não há nada técnico nisso. Nós não nos preocupamos sobre o que as pessoas pensariam. Sobre as faixas do Guitar Hero, elas são provavelmente versões bem antigas, mas eu não sei na verdade. É tão complicado atualmente. Você nunca sabe onde, como e quando sua música será lançada. Era bem mais fácil quando você sentava, mixava os discos, lançava-os, e era isso. Agora... Há mais variáveis por aí com CDs, MP3s, toques de celulares e jogos, há mais potencial para sons diferentes. As pessoas estão falando sobre isso, no entanto, e isso é de alguma forma importante. Há paixão lá, e nós aceitamos isso como algo bom. As pessoas sempre foram emocionais com o Metallica - positivamente e negativamente.

Vídeos com Matt Blackett da Guitar Player conferindos os racks e guitarras de James Hetfield e os equipamentos de Kirk Hammett no show de 25 de Outubro podem ser vistos abaixo.

Racks e guitarras de Hetfield:


Equipamentos de Hammett:


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hammett: "Eu ouço um pouco de clipping no álbum" (12 de novembro de 2008)
Hammett: "Se sairmos muito de nosso som padrão, nossos fãs ficam impacientes" (25 de setembro de 2008)
Ulrich fala sobre porque ter escolhido o Guitar Hero (22 de outubro de 2008)
Ulrich comenta sobre a qualidade do áudio do Death Magnetic (29 de setembro de 2008)
Hammett sobre solos do Hardwired: Queria ser imprevisível e inesperado para todos (20 de junho de 2017)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade