Quem é Quem

Informações originalmente encontradas, em inglês, no site Encyclopedia Metallica. Tradução e modificações por Metallica Remains.

Andy Battye
Roadie do James.

John Bush
John Bush é o atual cantor do Armored Saint. John foi convidado para se juntar ao Metallica antes do "Ride the Lightning" para permitir que o James cuidasse apenas da guitarra base. James, nessa época, ainda não estava confiante quanto a tocar e cantar ao mesmo tempo na banda.

Corrosion of Conformity
James ajudou na gravação da música "Man or Ash" do Corrosion of Conformity, no álbum "Wiseblood". Pode-se ouvir sua voz durante o refrão da música, dizendo "These are, primitive, times!".

Paul Curcio
Produtor do Kill'em All.

Jim David
Dono do estúdio "One on One" em Hollywood. O álbum preto e o "...And Justice For All" foram gravados lá.

Mark Devito
Mark Devito faz a maioria dos desenhos das camisetas e de outros produtos do Metallica.

Steve Doherty
Ele ensinou Cliff a tocar baixo entre o final de 1978 e o começo de 1980. Steve apresentou a Cliff diversos estilos musicais, indo do clássico ao jazz.

Adam Dubin
Dirigiu o clipe de "Nothing Else Matters" e as cenas de bastidores de "Wherever I May Roam". As cenas desses dois clipes fazem parte do documentário "A Year And A Half In The Life of Metallica", também dirigido por ele. É formado pela Universidade de Nova Iorque.

Ross Halfin
Fotógrafo de várias turnês do Metallica. Você pode encontrar seus trabalhos em vários álbuns, programas de turnê, revistas, etc. Halfin também trabalhou para o Iron Maiden e outras bandas famosas de metal.

Rebecca Hammett
Ex-esposa de Kirk.

Zach Harmon
Roadie do Jason.

Tony Iommi
Tony Iommi, do Black Sabbath, ensinou a James algumas técnicas de guitarra.

Wayne Isham
Dirigiu os clipes de "Enter Sandman", "Wherever I May Roam", "Sad But True", "I Disappear" e "Frantic". Dirigiu também o vídeo de San Diego do "Live Shit: Binge & Purge" e o "Cunning Stunts". Já trabalhou com Bon Jovi e já ganhou o MTV Video Vanguard Award em um VMA.

Ken "3AM" Jack
Nos agradecimentos do "Ride the Lightning" você pode encontrar o nome de Ken 3AM. Seu nome verdadeiro é Ken Jacobsen, um velho amigo da banda. O nome Ken 3AM Jack foi dado, de acordo com James e Ken, pois a banda foi as 3 da manhã em seu apartamento para pedir emprestado seu violão. Esse é o violão que se pode ouvir em "Ride The Lightning", já que eles não conseguiam encontrar uma guitarra com o som correto.

Fleming Larsen
Roadie do Lars. Assim como Lars, Fleming é dinamarquês, e esse é o motivo pelo qual se pode ver uma bandeira da Dinamarca na bateria usada em shows.

Matt Mahurin
Dirigiu os clipes de "The Unforgiven" e "King Nothing". Foi convidado a dirigir o clipe de "One" mas recusou pois não queria trabalhar com as cenas do filme "Johnny Got His Gun". Trabalhou também com Motley Crue e Queensryche.

John Marshall
Velho amigo e roadie de Kirk. Substituiu James no período que se sucedeu ao acidente que ele teve durante a turnê com o Ozzy. Foi escolhido pois estava familiarizado com as músicas do Metallica. Posteriormente, John entrou na banda Metal Church, mas foi chamado mais uma vez para substituir James quando ele se queimou na turnê com o Guns'n'Roses em 1992.

Jim Martin (ex-Faith No More)
Ele costuma sair e caçar com James. James cantou no álbum "Milk & Blood" do Jim. Ambos eram amigos bem próximos de Cliff Burton e devido a isso que eles se conheceram. Martin costuma fazer jams com Jason Newsted regularmente.

Dan Murphy
Técnico de guitarras de Kirk.

Judy Newsted
Ex-esposa de Jason.

Pushead
O artista que desenhou a capa de "One" e as ilustrações de "St. Anger", assim como várias camisetas. Seu trabalho é bem conhecido e seu estilo bem característico. Ele também trabalhou com Misfits e a revista Kerrang. Seu nome verdadeiro é Brian Schroeder.

Flemming Rasmussen
Ele trabalha no estúdio "Sweet Silence" em Copenhagem, Dinamarca, onde "Ride the Lightning" e "Master of Puppets" foram gravados. Ele co-produziu esses álbuns assim como o álbum "...And Justice For All".

Bob Rock
Famoso produtor que produziu vários álbuns famosos de hard rock, assim como o álbum preto, "Load", "ReLoad", "Garage Inc.", "S&M" e "St. Anger". Quando um novo produtor estava sendo procurado para o álbum preto, Lars e James viajaram para Vancouver para conversar com Bob Rock por alguns dias, para verificar se ele era a pessoa certa para o trabalho.

Rick Rubin
Produtor responsável pelo Death Magnetic e que já trabalhou com artistas como Slayer, Linkin Park e Johnny Cash.

Skylar Satinstein
Ex-esposa de Lars. Ele se casou com ela em uma pequena cerimônia em Las Vegas.

Joe Satriani
Satriani foi o professor de guitarra de Kirk e é um conhecido "guitar hero".

Andres Serrano
A imagem da capa de "Load" é uma foto chamada "Blood and Semen III", de Andres Serrano. Foi feita misturando sangue bovino e o semem do próprio artista entre duas placas de vidro. Kirk descobriu a foto enquanto olhava uma coleção de trabalhos de Andres em uma livraria.

Brian Slagel
A pessoa que contou a Lars e James sobre Cliff Burton, em Los Angeles. Brian também foi a primeira pessoa que obteve a assinatura do Metallica em um contrato em 1981, quando lançou a compilação "Metal Massacre".

Torben Ulrich
Conhecido tenista da Dinamarca e pai do Lars.

Alan Molder
Alan Molder fez o remix "Until It Sleeps (Herman Meville Mix)", disponível na segunda parte do single de "Until It Sleeps". Seu trabalho também pode ser ouvido no álbum "Downward Spiral" do Nine Inch Nails.

Ron Quintana
A primeira pessoa que falou o nome "Metallica". Ele estava fazendo uma revista chamada "Metallica", mas teve que a renomear para "Metal Mania" quando Lars e James roubaram o nome.

John and Marsha Zazula
Um casal de Nova Iorque, donos de uma loja chamada "Rock'n'Roll Heaven". Quando John ouviu pela primeira vez a demo No Life Till Leather, ele convidou a banda para sua primeira turnê pela costa leste (a turnê na qual Dave Mustaine foi despedido e Kirk foi contratado). John estava tentando achar um selo que assinasse com o Metallica para o lançamento de seu primeiro álbum. Como não encontrou nenhum, fundou a Megaforce, que lançou o "Kill'em All" e primeira versão de "Ride the Lightning".



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2017 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade