Destaques

Notícias

Metallica comenta morte de Ennio Morricone

   06 de Julho de 2020     tags: ennio morricone      Comentários



Ennio Morricone, compositor da música "Ecstasy of Gold" que abre os shows do Metallica e famoso por suas trilhas sonoras, faleceu aos 91 anos. Em suas redes sociais, o Metallica postou a seguinte mensagem sobre sua morte:

Descanse em paz, Ennio Morricone.

Sua carreira foi lendária, suas composições atemporais. Obrigado por criar o clima de tantas de nossos shows desde 1983.


Mensagem de Hetfield:

O dia em que tocamos "The Ecstasy Of Gold" pela primeira vez como nossa nova introdução em 1983 foi mágico! Ela se tornou parte do nosso sangue, nossa respiração, nossa saudação, orações e ritual pré-show da banda desde então. Eu cantei essa melodia milhares de vezes para aquecer minha voz antes de subir ao palco. Obrigado Ennio por nos energizar, ser uma grande parte de nossa inspiração e uma conexão entre a banda, equipe e fãs. Eu pensarei para sempre em você como uma parte da família Metallica.

Descanse em paz, Maestro Morricone.

Com respeito,

James 'papa h'


Segundo a Folha de São Paulo, Morricone foi hospitalizado após sofrer uma queda que fraturou seu fêmur. O músico reverenciado compôs a trilha sonora de dezenas de filmes, incluindo "O Bom, o Mau e o Feio", "Cinema Paradiso" e recebeu o Oscar por "Os Oito Odiados". Apenas há alguns dias, junto com o compositor John Williams, ele recebeu o prêmio Princesa das Astúrias de Artes na Espanha.

Nascido em Roma em 1928, Morricone escreveu partituras para cerca de 400 filmes, mas seu nome estava mais intimamente ligado ao diretor Sergio Leone, com quem trabalhou nos agora clássico Spaghetti Westerns.


Veja também

Detalhes do tributo a Morricone (28 de janeiro de 2007)
Metallica coverizando Ecstasy of Gold (09 de novembro de 2006)
Ouça versão do Metallica para Ennio Morricone (01 de março de 2007)
Setlist quinta noite Copenhagen, Dinamarca (28 de julho de 2009)
Metallica perde Grammy (12 de fevereiro de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade