Destaques

Notícias

Trujillo: Estamos empolgados por cultivar novas ideias

   02 de Julho de 2020     tags: entrevista, trujillo      Comentários



O baixista do Metallica, Robert Trujillo, falou em entrevista ao podcast The Vinyl Guide sobre o novo álbum da banda, que está sendo composto durante o período de quarentena. O trabalho sucederá "Hardwired... To Self-Destruct", lançado em 2016. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.

Trujillo comentou que os músicos do Metallica se comunicam semanalmente desde o início da pandemia e que, em determinado momento, começaram a trabalhar em novas ideias em seus estúdios caseiros. "Estamos empolgados por cultivar novas ideias. Todos estão com uma boa cabeça e esse é o nosso foco agora. Vamos nos divertir com isso", disse ele, que revelou, ainda, que não houve nenhuma conversa relacionada a voltar às turnês.

O músico destacou que o Metallica retornará, sim, à Austrália e América do Sul, incluindo Brasil, onde a banda se apresentaria neste primeiro semestre, mas teve que adiar devido à pandemia. "Austrália é um dos meus lugares favoritos para tocar, assim como América do Sul, então eu sei que vamos voltar. Não estou tão preocupado com isso, sei que vamos tocar lá. Precisamos superar essa quarentena. Nesse período, estamos criando e acho isso legal, pois às vezes é difícil juntar quatro caras que moram em lugares diferentes em um estúdio. Vimos que não é preciso estar no mesmo lugar", afirmou.

A ideia é utilizar esse período da quarentena para compor e só gravar quando realmente for possível juntar os integrantes. Não há planos relacionados a ter uma data para lançar esse material. "Só começamos a cultivar o terreno e ficamos empolgados. É legal poder focar nisso, pois é algo novo para nós", disse.

No último mês de junho, o baterista Lars Ulrich também falou sobre a possibilidade de criar um novo álbum em entrevista a Fredrik Skavlan transcrita pelo Blabbermouth. "Nos conectamos novamente nas últimas 4 semanas. Claro, estávamos nos conectando antes, mas agora nos ligamos criativamente e estamos em um modo de 'descoberta', acho que é uma boa forma de dizer isso. Estamos trocando ideias por e-mail e pelo Zoom, tentando fazer música nessa situação pouco usual", afirmou, na ocasião.

Conforme anunciado anteriormente, o Metallica adiou sua turnê pela América do Sul, com quatro shows no Brasil, para dezembro deste ano. Até o momento, as novas datas seguem confirmadas para os dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

Fonte: Whiplash!


Veja também

Ulrich: Estamos trocando idéias de músicas por e-mail (17 de junho de 2020)
Ulrich: "Entendo que as pessoas estão esperando" (21 de junho de 2013)
Trujillo: Novo álbum sairá em prazo menor que os dois últimos (14 de março de 2019)
Metallica é entrevistado pelo Fantástico (07 de setembro de 2020)
Ulrich: Um novo álbum no ano que vem, com sorte (02 de abril de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade