Destaques

Notícias

Webisode 4 e vídeos diversos

   04 de junho de 2004     tags: vídeos, skom      Comentários

Já está disponível para visualização em tempo real o quarto "webisode" do documentário "Some Kind Of Monster".

Desta vez, o vídeo mostra James levando sua filha para as aulas de ballet, trecho que já foi previamente disponibilizado pelo site da iFilm. Para vê-lo, basta clicar aqui.

Além disso, o site oficial do Metallica criou uma nova seção contendo vídeos diversos (todos para visualização em "streaming"), com entrevistas, cenas de bastidores, entre outros. Para acessá-la, clique aqui.

    Top

Novo trailer de Some Kind of Monster

   28 de maio de 2004     tags: skom, vídeos      Comentários

O site de trailers da Apple disponibilizou para visualização um trailer novo do documentário "Some Kind Of Monster", com estréia prevista para o dia 9 de Julho nos Estados Unidos.

Para vê-lo, certifique-se de que possui o Quick Time instalado.

Link: Trailer SKOM
Agradecimentos: jordan

    Top

Webisode 3

   28 de maio de 2004     tags: skom, vídeos      Comentários

Já está disponível para visualização em tempo real, o terceiro "webisode" do documentário "Some Kind of Monster", o qual pode ser visto no site oficial do filme.

Mais uma vez, o "webisode" 3 se trata do trecho já disponível previamente pelo site IFilm no qual Lars Ulrich, Bob Rock e Kirk Hammett conversam com Phil Towle sobre o futuro do Metallica.

Além disso, caso prefira, este e os outros trechos do documentário estão disponíveis para download no próprio MetalRemains, clicando aqui.

Agradecimentos: jordan

    Top

Fã em estado terminal recebe ligação de Lars

   26 de maio de 2004     tags: ulrich, curiosidades      Comentários

Lanita Withers do News-Record.com noticiou que um jovem em estado terminal recebeu uma ligação de Lars Ulrich, baterista de sua banda favorita, em Abril, enquanto estava no hospital.

Os membros da banda ficaram sabendo da batalha de Christopher contra um tipo de câncer muscular e o telefonaram ele antes do show realizado em Charlotte.

A banda o convidou para o show realizado em Roanoke, Va., mas ele estava muito doente para ir. Assim, a banda enviou uma pessoa ao hospital, levando uma camiseta, a play-list do show de Charlotte autrografada e uma gravação da banda tocando "Nothing Else Matters", música esta que foi dedicada a Christopher pelo resto da turnê.

No final de abril, a família de Christopher foi informada pelos médicos de que não havia mais nada a ser feito, enviando-o assim de volta para sua casa.

"Ele não estava com medo de morrer," disse sua avó. "Sua maior preocupação era na tristeza que as pessoas sentiriam quando ele partisse."

Christopher morreu em sua casa nesta sexta-feira, dia 21 de Maio, cercado pelos amigos e familiares.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Entrevista com James Hetfield

   24 de maio de 2004     tags: hetfield, entrevista, vídeos      Comentários

Um pequeno vídeo com uma entrevista com James Hetfield, realizada nesta terça-feira, dia 18, na cerimômia de premiação do Pop Music Awards foi postado no site do Reuters.

Como já foi noticiado anteriormente, o Metallica foi homenageado pela ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers - Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores) na vigésima primeira edição do Pop Music Awards, realizada no dia 18 de Maio no hotel Beverly Hilton em Beverlly Hills, Califórnia. Mais de 600 pessoas do meio artístico e da indústria musical compareceram no evento de gala.

Link: Entrevista
Agradecimentos: Master of Justice
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Biografia de Lars

   23 de maio de 2004     tags: livros      Comentários

Uma nova biografia do baterista do Metallica Lars Ulrich será publicada no dia 1º de junho. Escrita pelo jornalista de rock Jens Jam Rasmussen, o livro será baseado em uma coleção de entrevistas com Lars focando em sua vida na Dinamarca e sua mudança para a América do Norte, quando vem a formar o Metallica. No momento, o livro só está disponível na Dinamarca.
Mais informações (em dimanarquês) podem ser conferidas clicando aqui.

Agradecimentos: Dands
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

10 artistas mais fedidos

   21 de maio de 2004     tags: listas      Comentários

A banda foi "premiada" com o prêmio um tanto duvidoso de "Banda mais fedida do mundo", pelo sueco e especialista do mundo artístico Mikael Jaberbrand. O jornalista de tablóides suecos elegeu as 10 estrelas mais fedidas para o "Aftenbladet", se baseando em entrevistas para a imprensa nas quais outras celebridades falaram sobre a higiene de outros artistas.

O Metallica ficou na nona posição do rank geral, como se pode ver na lista a seguir:

1. Brad Pitt
2. Russel Crowe
3. Hayden Christensen
4. David Bowie
5. Courtney Cox
6. Robin Willians
7. Christina Aguilera
8. Cameron Diaz
9. Metallica
10. Bob Dylan

fonte (em inglês): InterSandman.com

    Top

Segundo webisode online

   20 de maio de 2004     tags: skom, vídeos      Comentários

O segundo trecho do documentário "Some Kind Of Monster" já está disponível para visualização no site oficial do filme.

No entanto, o segundo "webisode" se trata na verdade do trecho previamente disponibilizado pelo site IFilm (os quais foram retirados do ar) da audição do Rob Trujillo para entrar no Metallica, tocando um trecho de "Battery".

Como informado anteriormente, o MetalRemains disponilizou para download todos esses trechos do documentário, os quais podem ser vistos clicando aqui.

Link: SomeKindOfMonster.com

    Top

Novos trechos de SKOM

   17 de maio de 2004     tags: skom, vídeos      Comentários

O site IFilm disponibilizou em sua página alguns trechos do documentário Some Kind of Monster, planejado para estreiar dia 9 de Julho nos Estados Unidos.

Entre os vídeos, pode-se ver uma briga entre James e Lars, trecho das sessões de gravação da música Some Kind of Monster, entre outros.

Link: IFilm
Agradecimentos: jordan

Atualização: Todos os trechos disponibilizados no IFilm já podem ser baixados no MetalRemains, clicando aqui.

    Top

Entrevista com Ron McGovney

   14 de maio de 2004     tags: mcgovney, entrevista      Comentários

O site AllMetallica.com publicou recentemente uma entrevista com Ron McGovney, o primeiro baixista do Metallica. Segue abaixo a tradução:

Você poderia explicar para todos qual foi sua participação no começo do Metallica?
Eu não fui apenas o primeiro baixista do Metallica, eu era também o roadie principal do grupo. A banda foi formada em minha garagem e nós usávamos a pickup Ford do meu pai para transportar nossos equipamentos. Eu construí um mini-palco para a bateria do Lars para usarmos nos clubes. Na verdade, meus pais e eu que bancávamos financeiramente a banda no começo.

Quais músicas você gravou e ajudou a compor com eles e quantos shows vocês tocaram juntos?
Todas as músicas do Kill'em All foram escritas em minha garagem e nós tocamos todas elas enquanto eu estava na banda. Nós também tocamos covers de Diamond Head: The Prince, Sucking My Love, Am I Evil e Helpless. Coverizamos Blitzkrieg do Blitzkrieg, Let It Loose do Savage e Killing Time do Sweet Savage. Todas essas músicas podem ser encontradas em bootlegs, mas eu tenho uma fita gravada da gente tocando algumas dessas músicas. Eu vou colocar uma cópia no eBay em breve. Eu fiz alguns arranjos das músicas, mas nenhum crédito foi dado. Eu toquei no mínimo em 28 shows com a banda em seu primeiro ano. Um cara recentemente me mandou uma lista com todos os shows que eu toquei e eu tinha esquecido de alguns deles.

Quais foram suas influências naquela época e de quais bandas você gosta atualmente?
Eu era viciado em UFO quando estava no colegial e Michael Schenker era um deus para mim. É uma pena que ele não tem passado muito bem recentemente. Nós ouvíamos também Maiden, Priest, Sabbath, etc. Você sabe, todo tipo de metal. Eu ainda ouço alguma dessas coisas. A maioria das bandas novas soam parecidas. Eu acho que são os meus 40 anos falando. Eu soo como meu pai.

Você acompanha o Metallica atualmente e ouve os trabalhos recentes deles?
Eu não acompanho mais a carreira do Metallica do jeito que eu costumava acompanhar. Eu tenho 3 filhos e eles tomam boa parte do meu tempo. O último álbum do Metallica que eu comprei foi o álbum preto. Eu não tenho nenhum dos álbuns que saíram depois desse. Eu não acredito que eu ainda falo "álbum". Eu quero dizer "CDs". Vixi, estou ficando velho.

Você reencontraria o Metallica para fazer uma jam?
Jam? Eu não toco há tanto tempo que eles provavelmente ririam da minha cara. Você tem que lembrar que eles são músicos profissionais. Eu era só um baixista de garagem que fez alguns shows.

O que você faz atualmente?
Eu sou só um trabalhor do colarinho branco, como a maioria dos fãs do Metallica. Eu tenho uma casa nas montanhas em North Caroline. Minha família e eu nos mudamos de Los Angeles há cerca de 5 anos. É um lugar melhor para as crianças. Essa é minha opinião.

Quando o Metallica estava procurando recentemente por um novo baixista, você se sentiu tentado a tentar a vaga?
Isso nem passou pela minha cabeça. Entretanto, depois da perda trágica de Cliff Burton em 1986, eu pensei em tentar. Eu acho que eu não quis me desapontar caso eles escolhessem outra pessoa. Jason era um bom baixista e uma grande pessoa também.

Você ainda toca baixo? Você está em algum banda?
Eu não toco mais baixo atualmente, mas eu ainda tenho meus baixos e amplificadores. Todo final de semana, eu e meus filhos tocamos guitarra e bateria. Eu tenho uma guitarra Washburn A20 antiga de 1982 que meu amigo Jim Kiechle me deu. É bem divertido. Meu filho Tyler que tem 10 anos toca bateria. Eu aumento a distorção e nós tocamos Sabbath e coisas assim. A última banda que eu toquei foi a Phantasm em 1987. Ela tinha Katon Depena do Hirax como vocalista. Nós fomos bem aceitos nos clubes de LA. Nós também tocamos em Phoenix e Oakland.

Como você se tornou amigo de James? E quando você conheceu Lars?
James e eu nos tornamos amigos através da música. Ele costumava tirar sarro do meu adesivo do Elvis no meu caderno. E eu tirava com as imagens do Aerosmith dele. Ele que me trouxe ao metal. Eu não ouvia hard rock ou metal até que eu o conheci. Ele era um bom amigo no colegial. James encontrou Lars através de um amigo em comum e eu fui aprensetado a ele em um show do Priest em San Bernardino, Califórnia, em 1981. Eu fiquei chocado com esse dinamarquês baixinho cheio de patches na roupa. Ele era realmente engraçado. Era muito divertido quando ele brigava com a mãe ao telefone. Eles falavam em dinarmaquês e eu só conseguia entender a palavra "Fuck".

Sabendo do sucesso do Metallica, como é rever os seus dias com eles? Algum arrependimento?
Eu tenho alguns arrependimentos quanto ao passado. Eu gostaria de ter levado a música mais a sério como o James fez. Eu gostaria de ter sido mais tolerante quanto às coisas que aconteciam em minha casa. Era uma luta de poder. Todos queriam estar no comando.

Você ainda é amigo de James, Lars ou Dave?
Eu não converso com os caras do Metallica desde 1998. James e eu tivemos alguns problemas quanto ao que eu disse em uma entrevista sobre o Metallica. Eu sou só honesto. Nada do que eu falei em uma entrevista sobre o Metallica foi uma mentira. Eu acho que eu divulgo muita informação. Ele provavelmente gostaria que eu mantivesse a minha boca fechada. Eu não acho que o Lars liga para aquilo que eu falo. Eu não converso com o Dave Mustaine desde o começo dos anos 90.

Qual o tipo de baixo que você prefere tocar?
Eu só tive três baixos em minha vida. Meu Ibanez Roadster de 1981 que foi roubado em um show em Long Beach, Califórnia, em 1982 quando tocamos com Roxx Regime (Stryper). Eu ainda tenho meu conhecido baixo do Metallica, o Washburn B20 de 1982. E eu tenho um Fender P-bass de 1986 que usava no Phantasm.

Você e o James se tornaram amigos tão novos. Como ele era no colegial?
Eu conheci o James na East Middle School em Downey, Califórnia em 1974. Nós estávamos na sexta série. Nós não nos tornamos amigos até que fomos ao Downey High em 1977. Ele era bem tímido e quieto. Eu sei que pode parecer difícil de acreditar agora.

fonte (em inglês): AllMetallica.com

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade