Destaques

Notícias

Plágio de King Nothing?

   14 de novembro de 2004     tags: curiosidades      Comentários

Aparentemente a banda Collective Soul "emprestou" um riff da música "King Nothing" do Metallica em seu último single, "Counting the Days".

"Counting the Days" é o primeiro single do sexto álbum de estúdio do Collective Soul, "Youth", a sair dia 16 de Novembro pela El Music Group, selo da própria banda. A música é uma das mais tocadas nas rádios americanas e é televisionada nos eventos da Nascar e NFL.

Embora o resto da música não se assemelhe em nada a do Metallica, o riff principal de "Counting the Days" é praticamente uma cópia idêntica do riff de abertura/principal de "King Nothing".

Caso queira comparar as músicas, seguem os links:

COLLECTIVE SOUL – "Counting the Days" (Windows Media)
METALLICA – "King Nothing" (Windows Media)

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Vault atualizado

   13 de novembro de 2004     tags: vault      Comentários

Como de costume, o site Metallica Vault recebeu sua atualização mensal, disponibilizando desta vez o show realizado em São Francisco, EUA, no dia 18 de Outubro de 1982. Segue a setlist:

01 Hit the Lights
02 The Mechanix
03 Phantom Lord
04 Jump in the Fire
05 Motorbreath
06 No Remorse
07 Seek and Destroy
08 Metal Militia

Vale lembrar que para acessar o Metallica Vault é preciso realizar um cadastro prévio utilizando o CD-Key que acompanha o álbum "St. Anger".

Agradecimentos: Necromicon

    Top

Lars Ulrich não quer esconder o fato de ser rico

   12 de novembro de 2004     tags: ulrich, entrevista, skom      Comentários

Keith Spera do The Times-Picayune informou que alguns acharam que o documentário "Some Kind of Monster" do Metallica revelou demais, especialmente quanto ao dinheiro. Em um encontro inicial com seus novos companheiros de banda, o baixista Robert Trujillo luta pra manter sua postura enquanto é presenteado com um milhão de dólares. Em uma das cenas mais comentadas, o baterista Lars Ulrich vende sua coleção de arte moderna enquanto bebe champagne e lucra 13 milhões de dólares.

Para Ulrich, retratar a realidade financeira da banda foi essencial para a integridade do filme.

"Se você vai abrir as portas, você tem que abrir o máximo possível," disse Lars ao The Times-Picayune. "Eu não acho certo abrir e fechar dependendo da informação. É enganar as pessoas dizer, 'Tá, você pode saber disso, mas não sobre o dinheiro.'"

"As pessoas ficaram tão chocadas que nós revelamos essas coisas de dinheiro. Algumas podem achar isso horrível; eu respeito isso. Mas para mim, você fica limpo se não esconder nada. Você não finge que vendeu 90 milhões de discos e não ficou rico. Se você jogar isso por aí, você acaba desmistificando isso um pouco."

Depois que a atual turnê terminar, a banda provavelmente tirará seis meses de férias antes de iniciar as gravações de um novo álbum. Será que a tensão criacional existente entre Ulrich e o frontman James Hetfield ainda existe na pós-terapia e reabilitação do Metallica?

"Isso será testado ano que vem," disse Ulrich. "Certamente na terceira parte final do filme, quando rumamos ao final feliz, as dinâmicas criacionais estão funcionando bem. Eu ficaria surpreso se não continuássemos de onde paramos, ou continuarmos em um lugar mais firme, simplesmente porque nesse um ano e meio que estamos na estrada passamos sem maiores problemas ou incidentes."

"Todo mundo está funcionando bem, todo mundo está se dando bem, todos estão mantendo isso."

A entrevista completa e em inglês pode ser lida clicando aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Hetfield: "Dave Mustaine é uma boa pessoa"

   12 de novembro de 2004     tags: hetfield, entrevista      Comentários

Em uma recente entrevista a rádio WRIF 101.1 FM de Detroit, o frontman do Metallica, James Hetfield, falou sobre alguns dos comentários feitos a ele e ao resto da banda pelo ex-guitarrista do grupo, Dave Mustaine (fundador do Megadeth). Quando perguntado se estava surpreso pelo fato de Mustaine o ter considerado um dos mais sólidos guitarristas base durante uma recente aparição em uma rádio, Hetfield disse, "Não, isto não me surpreendeeu. Dave é um cara excelente. As vezes ele se perde um pouco nisso e pensa demais nas coisas. Eu acho que ele é facilmente guiado pela mídia algumas vezes. E quando você vê algumas das coisas que saíram agora [na imprensa], Dave fica no 'Oh, eu odeio isto, e isto' e 'O Dave egoísta está de volta e eu vou botar pra quebrar,' eu acho que muito dissto está ligado a imprensa o ficar pressionando. Porque ele é muito bom em fazer isso."

"Eu não vou negociar com ele, mas sabe, eu entendo o que ele está passando. Eu e ele temos muito em comum. E têm momentos que eu posso ler que ele está meio fora de si. Mas eu sei que no fundo, Dave é uma boa pessoa."

"Minha teoria é que as pessoas que são criativas de alguma forma estão ferradas, cara - elas simplesmente estão. Elas tem excelente idéias, mas elas não conseguem detê-las. Elas criam coisas e situações em suas cabeças. E eu acho que eu - eu posso apenas falar de mim - mas quando eu começo a falar com as pessoas quando elas não estão no lugar, eu sei que eu vou meio longe nisso."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Trujillo comenta sobre o novo álbum da banda

   11 de novembro de 2004     tags: trujillo, entrevista      Comentários

O baixista do Metallica, Robert Trujillo, foi recentemente entrevistado pelo The Tennesean e comentou sobre o próximo álbum de estúdio do grupo, com gravações planejadas para Fevereiro.

"Nós já temos mais de 50 horas de idéias de músicas gravadas," disse ele. "Existe alguma velocidade, algumas idéias são bem cruas e funkeadas, a maioria tem aquele ritmo pesado que eu acho que é ingrediente que sobresai no Metallica... James [Hetfield] está compondo alguns riffs destruidores... E seja o que for, cara, será pesado. Estamos bem animados em compor um álbum com a formação atual."

Além disso, Trujillo comenta sobre as músicas clássicas da banda que não eram usualmente tocadas nas turnês passadas, e sobre o estado atual da banda.

Para ler a entrevista completa em inglês, clique aqui.

fonte: Blabbermouth.net

    Top

Informações do DVD de Some Kind of Monster

   06 de novembro de 2004     tags: skom      Comentários

Previsto para ser lançado dia 25 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos, o DVD duplo do documentário "Some Kind of Monster" virá com 7 horas de bônus. Entre os extras, estão:

- 40 cenas inéditas
- Entrevistas exclusivas e pessoais com o Metallica sobre o filme
- Cenas de festivais e premieres
- 2 comentários em áudio feitos pela banda e pelos diretores
- 2 trailers e um vídeo-clipe

A capa do DVD pode ser vista clicando aqui.

Agradecimentos: Scary Guy
fonte (em inglês): Metallica.com

    Top

Lars Ulrich: "O rock pesado está meio estagnado"

   03 de novembro de 2004     tags: ulrich, hammett, hetfield, entrevista, áudio      Comentários

A estação de rádio de Boston, WBCN 104.1, postou entrevistas recentes com os membros do Metallica James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett. James e Kirk discutiram sobre a atual turnê da banda, enquanto Lars foi entrevistado por um ganhador de uma promoção. As entrevistas podem ser ouvidas em formato Real Media no site da WBCN.com: James, Kirk, Lars.

Quando perguntado se há alguma banda nova de rock pesado que gosta, Lars respondeu, "Eu acho que no mundo do rock pesado, não há muita coisa rolando que eu diria que é realmente isso... Eu acho que uma banda como 'The White Stripes' é realmente interessante só porque são duas pessoas, e tudo isso é realmente interessante. Parece que o rock pesado está meio estagnado atualmente. Eu acho que há alguns anos, quando se tinha bandas como 'Staind' e 'Godsmack' e etc, havia algo meio que animador rolando, mas parece que está meio baixo atualmente - os Nickelbacks da vida não me interessam muito. Há algumas coisas mais extremas, eu não sei... Algo como 'Lamb of God' e "Satyricon' ou algo desse tipo, que eu acho bem legal. E obviamente existem bandas como 'System of a Down', que eu acho que é provavelmente a minha banda favorita de rock pesado dos últimos anos, e bandas como 'Audioslave', que você não pode passar batido, mas tirando essas, é bem difícil achar algo por aí, cara [risos]. Bem difícil."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Dave Mustaine: "Enter Sandman é um plágio"

   31 de outubro de 2004     tags: mustaine, entrevista, skom      Comentários

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, reclamou mais uma vez sobre a inclusão da cena na qual ele e Lars Ulrich participam de uma sessão de terapia, no documentário do Metallica "Some Kind of Monster", além de acusar a banda de ter copiado idéias em seu maior hit. Perguntado pela revista Metal Maniacs sobre seu confronto com Lars no filme, Mustaine disse, "o que me incomoda é que as pessoas estão reclamando da minha cena no filme e é como se fosse, 'Escuta, anta, se eu não estivesse aqui, não haveria Metallica porque James [Hetfield] cantava, Lars tocava bateria e havia Ron McGovney [baixo]. Alguma vez você já se deu conta de que eu era só um guitarrista? Que eu tinha uma parte maior do que aquilo que você me dão crédito' Você nunca verá na história do planeta alguém que diga a esse m*rda como foi. Todo mundo tem medo dele. Eu não tenho medo do Lars. Ele é um homenzinho traidor e é esse o motivo de não conseguir ficar casado. É por isso que ninguém da banda o aguenta. Seu maior sucesso, 'Enter Sandman', é uma cópia de uma banda chamada Excel [se referindo a música "Tapping Into The Emotional Void", de 1989]."

"Enter Sandman" é atualmente o maior sucesso da carreira do Metallica, chegando na posição 16 da Billboard Hot 100 em Agosto de 1991. O álbum Metallica [também conhecido como álbum preto, ou black album] vendeu mais de 14 milhões de cópias nos Estados Unidos, de acordo com a RIAA.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Fã faz jam com o Metallica

   28 de outubro de 2004     tags: curiosidades      Comentários

A estação de rádio WYSP 94.1 de Philadelphia, Estados Unidos, postou um arquivo de áudio do ganhador de uma promoção realizada por ela, na qual o premiado teve a oportunidade de cantar com o Metallica no backstage, na sala de jam que a banda possui. A música tocada foi "So What" e ela pode ser ouvida clicando aqui. Além disso, fotos da banda com o fã podem ser vistas aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

DVD de "Some Kind of Monster" confirmado para Janeiro

   26 de outubro de 2004     tags: skom      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, confirmou a data de lançamento do documentário "Some Kind of Monster" para Janeiro. "Janeiro de 2005 é quando o DVD sairá, com as 47 horas extras obrigatórias de porcarias que ninguém liga ou deveria ver," disse Ulrich ao Launch Radio Network. "Mas será divertido. Haverá muita coisa a mais lá, claro. Eu acho que as pessoas explorarão o DVD pois há muito mais material, obviamente, e eu acho que as pessoas ficarão alucinadas com isso."

Um dos diretores do filme, Joe Berlinger, disse no começo do ano que "Some Kind of Monster" provavelmente sairia em duas edições: uma versão dupla com o filme e várias horas de material bônus, mais um edição de 4 discos que incluiria cerca de quatro horas e meia de material editado que não entrou no documentário.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade