Destaques

Notícias

Lars Ulrich: "Bob Rock será sempre nosso produtor"

   07 de janeiro de 2006     tags: ulrich, entrevista      Comentários

Apesar dos rumores de uma possível colaboração com Rick Rubin (Slayer, System of a Down, Slipknot), o Metallica não possui planos de trabalhar com ninguém além do seu produtor de anos, Bob Rock, em seu próximo álbum de estúdio, revelou Lars Ulrich em entrevista a revista So What! do fã-clube oficial, na edição de Setembro de 2005. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo:

P: Eu ia te perguntar sobre outras músicas [de outras bandas].

Lars Ulrich: "Bom, não há nada por aí que está particularmente nos inspirando... Eu diria que entre as gravações mais pesadas que saíram no ano passado, como eu disse, além do terceiro álbum do Slipknot ['Vol 3: The Subliminal Verses'] e o álbum do System [of a Down, 'Mesmerize'] que saíram há uns meses, não há nada... certamente no mundo do metal... Tem uma banda chamada Avenged Sevenfold que tem um som interessante, meio que um mistura atual do [Judas] Priest antigo e [Iron] Maiden com alguma atitude, energia e letras da nova geração. Tirando isso, nada. Mas agora com o iTunes e iPods, você tem gravação de 25 anos atrás que são tão fáceis de conseguir quanto as coisas novas. Então eu e o James [Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica] estávamos conversando... Você senta lá e ouve 'Number of the Beast' [LP de 1982 do Iron Maiden] ou talvez, 'Strong Arm of the Law' [álbum de 1980 do Saxon], e quase se sente culpado por ainda sentir prazer em ouví-los. Por que não deveria haver algo mais?"

P: [Falando sobre o novo álbum do Metallica] Não foi pensado ou pré-planejado.

Lars Ulrich: "Não. Quando eu ouço um álbum como o do Slipknot ou do System ou algo do tipo, eu certamente, sem desrespeitar o ótimo trabalho que o 'St. Anger' foi, pretendo dar um pouco mais de atenção a sonoridade desta vez. Eu quero fazer um álbum que soe mais quente de novo."

Q: Porque ele ['St. Anger'] foi um álbum bem cru e seco.

Lars Ulrich: "Sim, e eu como eu disse na época, essa era a idéia. E nós tiramos isso de nosso sistema. Eu diria agora que eu pretendo certamente gastar alguns minutos a mais no som da bateria do que meio que ignora-lo de propósito. Ou fazer um álbum que foi dado pouca atenção a sonoridade. Tirando isso, eu não tenho a menor idéia de como ele será."

P: O Bob [Rock] está envolvido? Isso já foi discutido?

Lars Ulrich: "Eu diria que o Bob Rock será sempre nosso produtor. Sabe, é quase como padrão. Não é se ele deve produzir, é mais porque ele não deveria produzir. Eu espero que Bob Rock o produza, a não ser que ele não esteja interessado."

Espera-se que o novo álbum do Metallica deve sair no final de 2006/começo de 2007.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Aniversário de Lars

   26 de dezembro de 2005     tags: ulrich      Comentários

Hoje, dia 26 de Dezembro, Lars Ulrich, baterista do Metallica, completa 42 anos! Parabéns pra ele!

Agradecimentos: Pandora_Ulrich

    Top

Vault atualizado

   19 de dezembro de 2005     tags: vault, livemetallica      Comentários

A seção Vault do LiveMetallica, que permite o download gratuito de shows da banda, recebeu a sua atualização de Dezembro:

8 de Julho de 1998
Blossom Music Center, Cuyahoga Falls, OH


Fuel
The Memory Remains
Bleeding Me
Bass/Guitar Doodle
Nothing Else Matters
Until It Sleeps
King Nothing
Wherever I May Roam
One
Fight Fire With Fire
Low Man's Lyric
The Four Horsemen
Motorbreath
Jam
Sad But True
Enter Sandman
Creeping Death

Tempo total: 1:36:54

Lembrando que os downloads desta seção do LiveMetallica exigem apenas um pequeno cadastro para que os arquivos sejam liberados.

    Top

Kirk Hammett no próximo álbum instrumental de Santana

   19 de dezembro de 2005     tags: hammett, santana      Comentários

O guitarrista Carlos Santana revelou em uma entrevista recente ao jornal australiano que Kirk Hammett do Metallica gravou uma participação especial para o próximo álbum do Santana, programado para ser somente instrumental. "Ele se chamará 'Shapershifter' e sairá cerca de seis meses depois deste aqui," disse Santana, se referindo ao seu atual álbum, "All That I Am", que conta com Hammett na faixa "Trinity". "Não há nenhum cantor. Nenhum cantor mesmo. Eddie Kramer deve remixar o álbum. Talvez ele me ajude em algumas músicas."

Kirk já participou de um show de Carlos Santana em 2001, em São Francisco. Santana foi também convidado a ir ao estúdio do Metallica em 2002, durante as gravações de "St. Anger".

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Mensagem da banda

   17 de dezembro de 2005     tags: vídeos, rolling stones      Comentários

O site oficial do Metallica foi atualizado com uma mensagem, em vídeo, de 6 minutos da banda a respeito dos shows realizados recentemente para os Rolling Stones e o começo do processo de composição das músicas do próximo álbum, programado para sair no final de 2006. Para ver o vídeo, clique aqui. Fotos podem ser conferidas aqui.

    Top

Banda #3 em 2005

   12 de dezembro de 2005     tags: listas      Comentários

Lycos, uma mídia destinada aos criadores e consumidores de conteúdo de qualidade, anunciou hoje o The Lycos 50's, lista anual dos 50 termos mais procurados no ano de 2005.

Apesar do Metallica não ter ficado entre os 50 mais - eles aparecem na posição 83, a banda está na posição de número 3 dentre as bandas mais procuradas - nada mau para uma banda que esteve praticamente de férias durante o ano. Apenas Green Day e Slipknot tiveram mais buscas dentre as bandas.

fonte (em inglês): Inter Sandman

    Top

Entrevista de Kirk Hammett na Guitar World

   27 de novembro de 2005     tags: hammett, entrevista      Comentários

Na última edição da Guitar World americana, que celebra o vigésimo aniversário do lançamento do álbum "Master of Puppets", o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, foi entrevistado pelos leitores da revista e vários integrantes de bandas de metal, incluindo Mastodon, Lamb of God, Exodus, Every Time I Die e Avenged Sevenfold. Alguns trechos da sessão de perguntas e respostas podem ser conferidos abaixo:

Mark Morton (Lamb of God): Quando "Master of Puppets foi terminado, a banda sabia que tinha criado algo tão importante para a história do heavy metal?

Kirk Hammett: "'Master of Puppets' não foi escrito com essa intenção; nós só queríamos fazer o melhor álbum que pudéssemos. Para nós, era apenas outro álbum do Metallica. Nós soltamos o 'Kill'em All' e foi um ótimo álbum. Nós lançamos o 'Ride the Lightning' e parecia que ele tinha todos os elementos do 'Kill'em All' e mais alguns. Então lançamos o 'Master' e ficamos bem orgulhosos dele. Era como se tívessemos conseguido de novo.

"Nesse ponto, nós estávamos com tudo e as músicas continuavam saindo, então realmente tiramos proveito do momento. Depois que terminamos o álbum, saímos direto para turnê. Tínhamos muita vontade de mostrar nossa música para as pessoas e excursionar o máximo possível. Mas a morte de Cliff mudou tudo isso.

"Nenhum de nós tínhamos nenhuma idéia de que 'Master of Puppets' ainda soaria atual depois de 20 anos. Eu digo, eu o coloquei para tocar outro dia e o som do álbum, as músicas e os conceitos são tão relevantes hoje quanto eram na época."

Doc Coyle (God Forbid): Você saberia dizer o momento em que sentiu que o Metallica estava no auge criativo, ou você acha que esse momento ainda está para vir?

Kirk Hammett: "Isso é difícil de responder. Talvez se você me perguntar isso daqui 20 anos, eu possa lhe dar uma resposta melhor. Neste momento, eu posso ver vários auges criativos em nossa carreira. 'Master of Puppets e o álbum preto foram com certeza auges. O álbum com a orquestra foi um auge diferente, enquanto 'St. Anger' foi outro auge completamente diferente. Nós tivemos auges de tantas maneiras diferentes. Algumas pessoas dirão que tivemos muitos momentos de decadência criativa também... o que é um julgamento justo. [risos]

"Eu acho que o Metallica ainda tem muito a dizer. Nós somos o tipo de banda que gosta de experimentar. Não gostamos de nos acomodar em um lugar por muito tempo; todos os álbuns depois do álbum preto provam isso. Não temos medo de nos arriscar artisticamente, mesmo ao custo de chatear nossa platéia e amigos."


Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold): Eu adorei o "St. Anger". Parece que vocês voltaram às raízes, dizendo "F*da-se" e fizeram algo totalmente diferente. E mesmo vendo que deixar os solos de lado foi parte dessa atitude, eu sinto falta deles. Quando vocês gravarem o próximo álbum, vocês incluirão alguns solos de volta?

Kirk Hammett: "Para o próximo álbum, Lars se sentará lá com sua caixa de bateria, e eu chegarei e tocarei um solo de 78 minutos. Então o James ficará gritando sobre ele enquanto o Rob coloca seu toque popular lá. [risos] To brincando, cara.

"Para ser honesto, a banda sente falta dos solos tanto quanto os fãs. Quero dizer, eu toco solos todos os dias! Nós todos concordamos que solos de guitarra são divertidos. Eles são dinâmicos, expressivos e outro aspecto distinto da música do Metallica. E nós sentimos falta desse aspecto."

Harry Meyers: Você já pensou em gravar um álbum solo?

Kirk Hammett: "Sim. Eventualmente eu gravarei um, mas no momento minha lealdade se encontra com o Metallica. Eu tenho escrito música para o Metallica por mais de 20 anos, mas obviamente existem algumas coisas que eu escrevi que não fazem parte dos álbuns do Metallica. Como resultado, eu tenho um pequeno estoque de música.

"Mas sabe, se eu lançar um álbum solo, não espere que seja um super álbum de heavy metal destruidor; será algo que você nunca ouviu antes, ou pelo menos algo que você nunca esperaria ouvir de mim. Recentemente toquei com um quarteto clássico e contemporâneo de cordas em São Francisco, chamado Flux. Foi uma peça colaborativa, com dois violinos, viola, celo, violão e eu na guitarra. Eu preciso dizer, eu acho que nunca ouvi nada como aquilo que estávamos fazendo. Eu pensei, 'bem, se eu fizer um álbum solo, talvez eu possa fazer com alguns músicos clássicos.' Mas assim, eu estou usando isso apenas como um exemplo para mostrar que, se eu lançar um álbum solo, ele será bem eclético. Eu quero compartilhar esse lado meu com as pessoas algum dia, mas agora não é o momento. Minha lealdade se mantém no legado do Metallica."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Vídeo de For Whom The Bell Tolls em São Francisco

   24 de novembro de 2005     tags: vídeos, san francisco, rolling stones      Comentários

Mais uma vez o site oficial do Metallica foi atualizado, disponibilizando para visualização em tempo real um vídeo completo da música "For Whom The Bell Tolls", gravado ao vivo dia 15 de Novembro de 2005, no show de São Francisco.

Para vê-lo, clique aqui.

Agradecimentos: joca-pacheco

    Top

Vídeo de One em São Francisco

   21 de novembro de 2005     tags: vídeos, san francisco, rolling stones      Comentários

O site oficial do Metallica disponibilizou para visualização em tempo real um vídeo da banda tocando One, filmado no show de São Francisco do dia 13 de Novembro.

Para visualizar o vídeo, basta clicar aqui.

Os dois shows de São Francisco realizados dias 13 e 15 de Novembro fizeram parte da turnê mundial dos Rolling Stones, na qual o Metallica fez uma participação especial, abrindo para eles.

Como já noticiado anteriormente, fotos da primeira noite podem ser conferidas no site oficial, clicando aqui.

A segunda noite, cujo setlist consistiu nas músicas "Orion", "Creeping Death", "Wherever I May Roam", "For Whom The Bell Tolls", "The Unforgiven", "Fuel", "Sad But True", "Nothing Else Matters", "Master Of Puppets", "One" e "Enter Sandman" também recebeu do site oficial um mini-review com fotos, como pode ser conferido clicando aqui. Além disso, um bootleg com a gravação desse show foi disponibilizado para download, como pode ser conferido aqui.

Agradecimentos: joca-pacheco, Necromicon

    Top

Aniversário de Kirk

   18 de novembro de 2005     tags: hammett      Comentários

Hoje, dia 18 de Novembro, Kirk Hammett completa 43 anos de vida, sendo mais da metade deles dedicados ao Metallica! Feliz aniversário!

Agradecimentos: Kirk_Hammett_chefoes, rafael

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade