Destaques

Notícias

Kirk Hammett com Santana

   17 de maio de 2005     tags: hammett, santana      Comentários

De acordo com o The 4 Horsemen Website, o guitarrista Kirk Hammett gravou uma participação especial em uma faixa do novo álbum de Carlos Santana, chamado "All That I Am", previsto para sair em 13 de setembro.

Ambos já subiram juntos ao palco em um show ocorrido em 2001 em São Francisco, e Carlos teria comparecido aos estúdios durante a gravação do "St. Anger".

O novo trabalho de Santana deve seguir a linha do "Shaman", trazendo a participação de inúmeros artistas.

Agradecimentos: DandS
fonte: Whiplash

    Top

Metallica em formato UMD

   16 de maio de 2005     tags: umd      Comentários

A Eagle Rock Entertainment anunciou hoje que lançará títulos utilizando o formato UMD, usado atualmente no Playstation Portable (PSP).

O PSP da Sony, além de rodar jogos, permite que os usuários vejam filmes, clipes, ouçam música e façam download de arquivos. A Eagle Rock se aproveitará da tela de alta resolução do portátil e a grande capacidade de armazenamento dos UMDs (1.8GB) para dar aos fãs de música a chance de desfrutar de sua programação musical favorita enquanto estão no avião, viajando ou estejam fazendo qualquer outra atividade com seus PSPs.

Dentre os títulos confirmados para o lançamento neste formato, estão:
BLACK LABEL SOCIETY: "Boozed, Broozed & Broken Boned"
JIMI HENDRIX: "Electric Ladyland Classic Album"
IRON MAIDEN: "Number of the Beast Classic Album"
MARILYN MANSON: "Guns, God and Government"
METALLICA: "Metallica Classic Album"
NIRVANA: "Nevermind Classic Album"
PINK FLOYD: "Dark Side of the Moon Classic Album"
PUDDLE OF MUDD: "Live at the Key Club - Striking That Familiar Chord"

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Novo DVD do Metallica terá lançamento em SP

   08 de abril de 2005     tags: skom, brasil      Comentários

O DVD Some Kind Of Monster, do Metallica, será apresentado em evento para a imprensa na próxima quinta-feira, dia 14, na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi, em São Paulo.

O documentário sobre a banda de metal californiana ganhou o Independent Sprit Award. Apontado como um registro de impacto, Some Kind Of Monster mostra detalhes da gravação do álbum St.Anger, premiado com o Grammy.

O quarteto é mostrado num momento de superação, sobrevivendo a problemas de ordem pessoal e artística - incluindo a saída do baixista Jason Newsted e a chegada de Robert Trujillo.

O lançamento do DVD para o mercado está previsto para 18 de abril.

fonte: Terra Música

    Top

Desabafos de Ron McGovney

   08 de abril de 2005     tags: mcgovney      Comentários

Ron McGovney, baixista do Metallica nos primórdios da banda, postou duas mensagens no fórum oficial do grupo, uma comentando sobre o documentário "When Metallica Ruled the World", exibido pelo canal VH-1 nos Estados Unidos e outra como uma espécie de FAQ elaborada por ele.

Segue a tradução:

Quando o Metallica não dominou o mundo por Ron McGovney:

"Eu acabei de assistir 'When Metallica Ruled the World'. Eu deixei a VH-1 usar minhas fotos no programa e a maioria delas foram usadas. Apareceram rapidamente apenas duas fotos minhas com a banda. Entretanto, não foi mencionado em momento algum que eu já fiz parte dela. Parece que eles pularam o primeiro ano de existência da banda. A história de que Lars foi achado por James no jornal 'Recycler' está errada. Obviamente as lembranças de James sobre isso foi perdida. O vídeo que aparece como sendo o show no Stone em 1982 de São Francisco é na verdade de 1983. As pessoas que vêem o show e olham aquele breve momento em que apareço com a banda devem pensar "quem diabos é ele?". Eu imagino o quanto o Metallica influenciou nesse programa. Quando passou o 'Behind the Music'
(n. do site: outro documentário do canal VH-1), eu fui entrevistado e houveram comentários sobre a primeira formação do Metallica. Desta vez, eles quiseram que as pessoas achassem que o Cliff foi o primeiro baixista. Como eu e James não temos mais contato, eu acho que a VH-1 decidiu me tirar fora. Eu vou achar mais das minhas coisas do Metallica para vender no eBay. Eu sinto que preciso exorcizar este demônio. Este show devia ter se chamado "When Metallica Rules VH-1" ("Quando o Metallica dominou a VH-1"). Não fiquem surpresos caso este tópico seja deletado pois o Metallica tem uma história em querer calar o Ron. Pode acontecer neste fórum, mas isto nunca acontecerá por bem. Obrigado por ouvir, Ron McGovney"

20 (ou por aí) questões de "Sim" ou "Não" respondidas por Ron McGovney

"Aqui estão algumas questões que já me perguntaram no passado. Algumas delas eu mesmo sugeri. Sintam-se livres para comentar positivamente ou me malharem; eu lerei tudo. Elas estão no formato 'sim' ou 'não'.

É verdade que você era amigo de James Hetfield já em 1977 e Lars Ulrich só o conheceu pela primeira vez em 1981? Sim

James e você formaram uma banda chamada Leather Charm em 1981 na mesma garagem que o Metallica surgiu? Sim

É verdade que 'Hit the Lights' era uma música do Leather Charm? Sim

'No Remorse' é uma música composta por riffs de músicas do Leather Charm? Sim

Lloyd Grant já foi um membro do Metallica? Não

Lars Ulrich foi encontrado através de um anúncio de bateirista no 'Recycler'? Não

Dave Mustaine foi encontrado através de um anúncio de guitarrista no 'Recycler'? Sim

É verdade que você fez arranjou riffs em músicas do Metallica que nunca lhe creditaram? Sim

Brad Parker esteve na banda por cerca de 3 semanas e tocou em um show. É verdade? Sim

Você foi chutado do Metallica, não foi? Não

Dave Mustaine tocou guitarra e Cliff Burton tocou baixo no Metallica na mesma época. Isto é obviamente mais tempo do que Dave e Ron tocaram juntos no Metallica, certo? Não

Dave Mustaine esteve na banda por apenas 3 meses a mais que você na banda? Sim

Você tocou todas as músicas que estão no 'Kill'em All' ao vivo? Sim

Cliff Burton o viu tocando com o Metallica? Sim

É verdade que Kirk Hammett veio até você e disse o quão bom o Metallica era? Sim

Cliff Burton tocou na demo 'No Life 'Til Leather'? Não

Cliff Burton estava na banda em qualquer um dos vários shows do Metallica em 1982? Não

Você, James e Dave já brigaram fisicamente? Sim

Você era na verdade um fã de Motley Crue naquela época. Você já matou ensaios do Metallica para ver o Crue tocar ao vivo? Sim

Motley Crue teve algum papel em ajudar vocês a tocarem como banda de abertura para o Saxon no Whisky-a-Go-Go? Sim

Você já pensou alguma vez que seu melhor amigo James Hetfield iria dar as costas a você recentemente como ele fez em 1982? Não"


O tópico da primeira mensagem pode ser lido na íntegra clicando aqui. Já o tópico da segunda mensagem pode ser lido aqui.

Agradecimentos: jordan

    Top

Metallica Vault atualizado

   07 de abril de 2005     tags: vault      Comentários

Nesta atualização do Metallica Vault, foi disponibilizado o show realizado East Rutherford, NJ, EUAem 18 de Julho de 1992. Segue a lista de músicas:

01 Creeping Death (8:01)
02 Harvester of Sorrow (7:17)
03 Fade to Black (7:50)
04 Sad But True (5:59)
05 Wherever I May Roam (7:06)
06 Of Wolf and Man (4:20)
07 For Whom the Bell Tolls (5:45)
08 The Unforgiven (7:09)
09 The Shortest Straw (7:17)
10 Solo (4:20)
11 Welcome Home Sanitarium (6:45)
12 Master of Puppets (4:09)
13 Seek and Destroy (12:12)
14 Whiplash (5:10)
15 Nothing Else Matters (6:23)
16 Enter Sandman (6:23)
17 One (10:30)

Lembre-se que para acessar o Metallica Vault, é necessário ter em mãos um CD-Key válido, encontrado junto ao encarte do álbum St. Anger.

Agradecimentos: jordan

    Top

Fan Can 5

   04 de abril de 2005     tags: fan can, metclub      Comentários

Depois da brincadeira que o Metclub fez no primeiro de abril, dizendo que o novo Fan Can traria um cd de covers das antigas bandas produzidas pelo Bob Rock (como Cher e Bryan Adams), divulgaram hoje uma nova notícia, desta vez verdadeira, trazendo novidades a respeito da nova lata.

Para quem não conhece, a Fan Can é uma "lata de tinta" lançada periodicamente, de venda exclusiva aos membros do fã clube oficial e que contém em seu interior cd, camiseta, fotos, dentre outros ítens.

Ainda não existe data definida de lançamento, e o conteúdo também não está formulado completamente. Apenas o cd já tem seu conteúdo certo - será uma coletânea dos famosos "Club shows" que a banda fez no The Fillmore (em 2003). A seleção das músicas que estarão no CD está sendo feita pelos membros do fã clube, onde cada membro pode escolher 5 músicas dentre 31 disponíveis.

Agradecimentos: jordan

    Top

Lars fala sobre groupies, inveja e reabilitação

   29 de março de 2005     tags: ulrich, entrevista      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou recentemente a Times Online do Reino Unido sobre groupies, reabilitação e a inveja do frontman, entre outros tópicos. Seguem vários trechos da entrevista:

Sobre groupies:

"Você encontra alguém. Então você dorme com elas e então decide se tipo gostou ou não, se você vai continuar dormindo com elas e se você vai aguentar ficar com elas durante o dia."

Sobre o fim de seu casamento com Skylar (com a qual tem dois filhos):

"Nós nos vemos um ao outro toda hora. Nós compartilhamos as crianças. Está tudo bem. Está tudo indo bem e da maneira mais civilizada possível."

Sobre o fato dele ter sido monogâmico com o Metallica antes do meio dos anos 90:

"Minha vida era unidimensional. O Metallica era tudo. Não havia mais nada. E foi assim até que em alguma hora no meio dos anos 90, de repente você senta e começa a pensar sobre filhos e percebe que esse negócio de unidimensão começa a ficar... meio incompleto. Eu acho que a pior coisa para mim quando começamos a fazer sucesso foi descobrir quem eu era e estabelecer minha própria identidade, pensando 'quem é Lars?' e não só 'quem é Lars, o baterista do Metallica?'"

Sobre o trecho do documentário "Some Kind of Monster" onde ele manda James Hetfield se f*der:

"Durante alguns meses todo esse ressentimento foi sendo construído e ele foi liberado naquela tarde. Depois de ficar lá parado, esperando por ele por um ano e então ele dizer 'Eu tenho que sair todos os dias as 4pm,' foi como 'mas que diabos?'"

SObre ele sofrer ou não de inveja do frontman:

"Inveja do frontman? Não, quer dizer, nós batalhamos por um lugar de destaque nesta banda desde que começamos e eu percebi que a única coisa que não concordaríamos nunca é que eu e ele somos os líderes e quem estivesse por perto seria o seguidor."

Sobre sua amizade com James Hetfield:

"James e eu vivemos juntos por quatro anos. Nós moramos no mesmo quarto. Eu dormia neste canto, ele dormina naquele canto e ele tinha sua namorada no canto dele, e eu sentava lá e ouvia eles fazendo sexo. Em todos os níveis nós vivemos isso: comíamos juntos, viajávamos juntos, nós tocamos, bebemos e f*demos."

Se eles alguma vez acabaram com a mesma mulher:

"Eu não posso dizer que isso nunca aconteceu. Você tem que se lembrar que eu o conheci há 24 anos. Ele é meu irmão."

Se o James é quem tem o maior talento:

"Em que? Musical? Do que eu? Ele tem um relacionamento sem esforço com a música. Apenas vai saindo, mas ele precisa alguém que edite para ele - e é aí que eu entro. Ele é quem tem o maior talento? Excelente pergunta! Ninguém nunca me perguntou isso! Eu espero que ele seja, porque se não for, Deus nos ajude!"

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

"One" em 9º no Kerrang! Rock 100

   25 de março de 2005     tags: listas      Comentários

De acordo com a enquete realizada pela revista, rádio e TV Kerrang!, a música "One" do Metallica ficou em 9º lugar do Kerrang! Rock 100, atrás de bandas como Guns N' Roses e Nirvana. A votação foi realizada com cerca de 2500 pessoas que votaram ou pela revista, ou pela rádio ou pela emissora de televisão. Segue a abaixo a lista das 10 músicas mais votadas:

01. GUNS N' ROSES – "November Rain"
02. NIRVANA - "Smells Like Teen Spirit"
03. GREEN DAY - "American Idiot"
04. KORN - "Freak On A Leash"
05. MARILYN MANSON - "Tainted Love"
06. KINGS OF LEON - "The Bucket"
07. FOO FIGHTERS - "Learn To Fly"
08. VELVET REVOLVER – "Slither"
09. METALLICA – "One"
10. QUEEN - "Bohemian Rhapsody"

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Banda The Four Horsemen procura guitarrista solo

   24 de março de 2005     tags: diversos      Comentários

Segue abaixo o comunicado da banda The Four Hormemen, que está atualmente buscando por um guitarrista:

A banda The Four Horsemen, Metallica Cover de São Paulo, abre espaço para candidatos a guitarrista solo. Os pré-requisitos para agendar testes são:

- Em virtude da vaga de guitarrista solo ser destinada a "representação" do guitarrista Kirk Hammett, na banda, é desejável que o candidato tenha entre outras características, grande paixão por Metallica e o músico em questão como um dos ídolos, pois é o que geralmente caracteriza um candidato em potencial para a vaga em questão e que o candidato tenha em mente que vamos trabalhar apenas em cima das composições do Metallica.

- Possuir uma boa experiência em guitarra solo e se possível um bom conhecimento nas músicas da Banda;

- Possuir equipamentos de qualidade e aparência similares aos do músico, como: Guitarras, pedais/pedaleira, e amplificador para shows de médio e grande porte;

- Ter total disposição de horários e fins de semanas para ensaios e shows;

Damos preferência para quem mora na região da Grande Sâo Paulo. Temos como foco a era "Master/Live Shit".

Interessados entrem em contato pelo email: thefourhorsemen@metallicacover.com.br.

Para mais informações entrem no site da banda: www.metallicacover.com.br

    Top

Metallica Vault atualizado

   09 de março de 2005     tags: vault      Comentários

Nesta atualização do Metallica Vault, foi disponibilizado o show realizado em Donington Park, dia 17 de Agosto de 1985. Segue a lista de músicas:

01 Creeping Death (5:52)
02 Ride the Lightning (7:06)
03 For Whom the Bell Tolls (4:42)
04 The Four Horsemen (5:56)
05 Fade to Black (7:28)
06 Seek and Destroy (6:38)
07 Whiplash (3:59)
08 Motorbreath (3:57)

Lembre-se que para acessar o Metallica Vault, é necessário ter em mãos um CD-Key válido, encontrado junto ao encarte do álbum St. Anger.

Agradecimentos: jordan

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade