Destaques

Notícias

Metallica Tattoo Book

   19 de setembro de 2004     tags: livros      Comentários

De acordo com o site Encyclopedia Metallica, James Hetfield disse durante o encontro com os fãs do show de 27 de Agosto em Chicago que um livro do Metallica com tatuagens deverá sair em um futuro próximo.

O livro será basicamente uma compilação de fotos de tatuagens dos membros da banda e de fãs. Devido a isso, os fãs que possuiam tatuagens do Metallica e que estavam presentes foram fotografados.

    Top

Kirk Hammett: "Próximo álbum até o final de 2005"

   19 de setembro de 2004     tags: hammett, entrevista      Comentários

O guitarrista do Metallica disse recentemente ao Cleveland Free Times sobre a saída de Jason Newsted, o documentário "Some Kind of Monster", turnês e sobre o próximo álbum de estúdio da banda, que ele espera finalizar até o final de 2005. Seguem alguns trechos:

Sobre a saída de Jason Newsted:

Kirk Hammett: "Foi bem devastador quando nós perdemos um membro da banda. Nós deveríamos ser aquela máquina invencível que solidificou durante os anos. De repente, isso abriu nossos olhos de que não éramos invencíveis. Não enfrentávamos todo tipo de coisa escondida. Tínhamos os mesmos problemas que todo mundo tem. Para mim, Jason era um amigo. Eu saía muito com ele. Não queríamos vê-lo partir. Mas ele estava infeliz por muito tempo. Ele fez o que deveria fazer para encontrar aquela felicidade de novo. Eu acho que isso não incluia nós ou o Metallica. Não queríamos que ele partisse, mas foi saudável para todos os envolvidos."

Sobre a crise pessoal da banda durante as gravações de "St. Anger":

Kirk Hammett: "Eu realmente acho que nesse período a banda era mais importante do que nossas vidas pessoais, o que não era saudável, especialmente quando nos dedicávamos tanto ao trabalho. No entanto, eu estou feliz por termos sobrevividos. Eu não previa que tomaríamos o rumo tomado. Eu acho que nenhum de nós pensamos. A tensão existia entre todos nós. O filme tenta focar em James e Lars, mas vocês têm que entender, os produtores tinham que traçar uma linha dramática da história para criar um clima. Eles focaram nisso. Havia muita tensão."

Quando perguntado sobre como o Metallica continua a encher locais enquanto muitas das bandas contemporâneas passaram a tocar em lugares bem menores, Kirk admite não saber realmente:

Kirk Hammett: "Eu só sei que nós tentamos ir por aí e escrever as melhores músicas que conseguimos para fazer o melhor álbum que podemos, e tentamos tocar os melhores shows possíveis. Nós tentamos fazer tudo da melhor forma possível. Eu acho que esse foi o troco de tudo isso. As pessoas ainda vêm sabendo que terão uma certa qualidade. Metallica é um nome que vem associado com uma certa quantidade de qualidade. Essa é a única justificativa que encontrei."

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Some Kind of Monster no Festival de Cinema do Rio de Janeiro

   18 de setembro de 2004     tags: skom, brasil      Comentários

Loucos por rock, e não só cinéfilos, farão a festa no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que começa na próxima quinta-feira e vai até 7 de outubro.

Dois aguardados documentários sobre duas grandes bandas serão exibidos em uma das mostras do evento: "Fim de Século: A História dos Ramones" e "Metallica: Some Kind of Monster".

"Metallica: Some Kind of Monster", exibido no Festival de Sundance deste ano, narra as histórias por trás das brigas internas da banda, as sessões de terapia em grupo e a produção tumultuada do álbum "St. Anger".

Segundo reportagem publicada na revista Billboard, o vocalista e guitarrista James Hetfield e o baterista Lars Ulrich entram em choque com frequência no filme, e o primeiro guitarrista, Kirk Hammett, é quem geralmente faz o papel de pacificador.

O documentário também mostra como a banda administrou a saída do baixista Jason Newsted, em 2001, e exibe uma sessão de terapia, em que Ulrich se encontra com Dave Mustaine, expulso do Metallica em 1983.

Os filmes estão na seção Midnight Movies, que conta também com Festival Express, longa que registrou a turnê de artistas e bandas como Janis Joplin, Grateful Dead e Buddy Guy, todos juntos a bordo de um trem pelo Canadá.

O Festival do Rio terá mais de 300 longas-metragens, que serão exibidos em 25 salas de cinemas da cidade.

Agradecimentos: Master of Justice
fonte: Terra

    Top

James Hetfield, sobre o hobby de Lars

   17 de setembro de 2004     tags: hetfield, entrevista      Comentários

O documentário do Metallica "Some Kind of Monster" revelou o gosto do baterista Lars Ulrich por arte - para o desprazer do co-fundador James Hetfield. Hetfield disse ao Launch Radio Networks que ele não gosta que Lars exiba seu hobby em público, embora admita que Ulrich sente o mesmo sobre sua paixão por carros esportivos e motos. "Essa coisa de Lars pela arte - é difícil de ver, mas é algo dele," disse James. "Eu não tenho nada a ver com isso. Ele está provavelmente pensando a mesma coisa sobre mim e meu capacete estúpido e a [moto] T-bucket, dizendo, 'Meu Deus, isso é tão vergonhoso,' sabe? Mas nós sabemos que temos nossas próprias vidas, e é isso cara."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Maiores Astros de Rock Mortos

   15 de setembro de 2004     tags: listas      Comentários

Cliff Burton do Metallica está entre os músicos presentes na lista de maiores astros de rock mortos elaborada pela revista Maxin.

Além de Cliff, aparecem na lista Randy Rhoads (Ozzy Osbourne), John Bonham (Led Zeppelin) e Kurt Cobain (Nirvana). Na primeira posição aparece o ícone do punk G.G. Allin que era conhecido por defecar no palco.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

James no CMT Outlaws

   13 de setembro de 2004     tags: hetfield, waylon jennings      Comentários

James participou da apresentação especial "CMT Outlaws", promovido pelo canal CMT (Country Music Television) dos Estados Unidos. O "frontman" do Metallica cantou "Don't You Think This Outlaw Thing Has Gotten Out Of Hand" de Waylon Jennings com a banda do evento e Bob Rock no baixo, e "Mama Said" com Jessie Colton, viúva de Jennings.

Entre os convidados do show estavam Big & Rich, Montgomery Gentry, Gretchen Wilson, Tanya Tucker, Kid Rock, Lynyrd Skynyrd e Hank Williams Jr. O evento deverá ser transmitido dia 29 de Outubro nos EUA.

Fotos podem ser vistas no site oficial do Metallica, clicando aqui.

    Top

Metallica Vault atualizado

   02 de setembro de 2004     tags: vault      Comentários

O site Metallica Vault recebeu mais uma atualização, desta vez disponibilizando para download o show realizado em São Francisco, Califórnia, em 14 de Março de 1985. Segue a setlist do show:

01 Fight Fire with Fire
02 Ride the Lightning
03 Phantom Lord
04 The Four Horsemen
05 Bass Solo
06 For Whom the Bell Tolls
07 No Remorse
08 Fade to Black
09 Creeping Death
10 Guitar Solo
11 Motorbreath

Vale lembrar que para baixar os arquivos disponibilizados no Metallica Vault é necessário se cadastrar no site através do CD-Key que acompanha o álbum "St. Anger".

Agradecimentos: Waster of Anger

    Top

James Hetfield: "Eu comprei o CD da Hilary Duff"

   01 de setembro de 2004     tags: hetfield, entrevista, curiosidades      Comentários

James Hetfield do Metallica foi entrevistado pela rádio The Blitz 99.7 FM de Columbus, Ohio, Estados Unidos nesta sexta-feira. Seguem alguns trechos da entrevista:

Qual tipo de metal, qual tipo de músicas você está ouvindo atualmente? Você já ouviu Mastodon? O que você acha dessas bandas de new metal que estão surgindo? Ou você é da velha-guarda e ainda ouve seus discos do Raven e do Diamond Head?

James Hetfield: "É tudo isso. Algumas vezes eu ouço rádio, algumas vezes XM [rádio por satélite], algumas vezes eu ouço um CD. Tenho ouvido muito a Radio Disney por causa dos meus filhos. [risos] Eles adoram música..."

É difícil imaginar você sentado em um carro enquanto toca Hilary Duff. É estranho.

James Hetfield: "Cara, eu comprei o cd... Minha filha de seis anos... bem, cinco na época... disse, 'Eu gosto disso. Podemos comprar?' e eu disse, 'Er, sim. Minha filha pediu alguma música. Eu não tenho como não me ligar a isso. Isso é demais.' Você sabe, 'Eu lidarei com isso.'"

Vinte anos atrás, você diria, "Hilary Duff. Pelo amor de Deus. Me ajude."

James Hetfield: "Bem, eu ainda falo isso. Mas minha filha ama isso, e assistir o amor dela faz tudo isso valer a pena. Entretanto... No computador, eu coloco no randômico, e vem todo tipo de coisa. Toca Tom Waits, Cypress Hill, Nekromantix - todos os tipos de coisas diferentes. Sobre o new metal, nós estamos tendo um ótimo período com o Godsmack. Eles fazem suas coisas muito bem. Eu acho que eles sabem bem o que está rolando e o precisa continuar, e são bem pés-no-chão. Então é isso que eu posso dizer sobre eles no momento."

A entrevista de James Hetfield pode ser ouvida clicando aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Presidio Sessions

   31 de agosto de 2004     tags: presidio      Comentários

O frontman do Metallica, James Hetfield, disse ao Launch Radio Networks que ele espera que o material gravado pela banda no The Presidio (uma tenda alugada em um base do exército) em São Francisco originalmente para o álbum "St. Anger" seja lançado eventualmente: "Nós estávamos pensando em [lançar parte desse material em] uma trilha sonora - Eu acho que isso não vai acontecer. Havia bastante músicas do [documentário do Metallica] 'Some Kind of Monster' que eram das gravações do Presidio. Existem músicas muito boas. Não sabemos o que faremos com elas, mas nós as temos, e gostaríamos que o resto do mundo as ouvissem."

Hetfield disse que ele realmente quer que os fãs ouçam a música "Temptation" que era para sair no "St. Anger".

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

DVD novo?

   30 de agosto de 2004     tags: dvd      Comentários

De acordo com o site Encyclopedia Metallica, todos os shows do centro-oeste dos Estados Unidos, que fazem parte da terceira parte da turnê deste ano, estão sendo gravados para um lançamento em DVD.

Entretando, não existem informações sobre o modo como será lançado no mercado esta compilação de shows, podendo ou não acompanhar a versão em DVD do documentário "Some Kind of Monster".

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade