Destaques

Notícias

Trujillo comenta sobre o novo álbum da banda

   11 de novembro de 2004     tags: trujillo, entrevista      Comentários

O baixista do Metallica, Robert Trujillo, foi recentemente entrevistado pelo The Tennesean e comentou sobre o próximo álbum de estúdio do grupo, com gravações planejadas para Fevereiro.

"Nós já temos mais de 50 horas de idéias de músicas gravadas," disse ele. "Existe alguma velocidade, algumas idéias são bem cruas e funkeadas, a maioria tem aquele ritmo pesado que eu acho que é ingrediente que sobresai no Metallica... James [Hetfield] está compondo alguns riffs destruidores... E seja o que for, cara, será pesado. Estamos bem animados em compor um álbum com a formação atual."

Além disso, Trujillo comenta sobre as músicas clássicas da banda que não eram usualmente tocadas nas turnês passadas, e sobre o estado atual da banda.

Para ler a entrevista completa em inglês, clique aqui.

fonte: Blabbermouth.net

    Top

Informações do DVD de Some Kind of Monster

   06 de novembro de 2004     tags: skom      Comentários

Previsto para ser lançado dia 25 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos, o DVD duplo do documentário "Some Kind of Monster" virá com 7 horas de bônus. Entre os extras, estão:

- 40 cenas inéditas
- Entrevistas exclusivas e pessoais com o Metallica sobre o filme
- Cenas de festivais e premieres
- 2 comentários em áudio feitos pela banda e pelos diretores
- 2 trailers e um vídeo-clipe

A capa do DVD pode ser vista clicando aqui.

Agradecimentos: Scary Guy
fonte (em inglês): Metallica.com

    Top

Lars Ulrich: "O rock pesado está meio estagnado"

   03 de novembro de 2004     tags: ulrich, hammett, hetfield, entrevista, áudio      Comentários

A estação de rádio de Boston, WBCN 104.1, postou entrevistas recentes com os membros do Metallica James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett. James e Kirk discutiram sobre a atual turnê da banda, enquanto Lars foi entrevistado por um ganhador de uma promoção. As entrevistas podem ser ouvidas em formato Real Media no site da WBCN.com: James, Kirk, Lars.

Quando perguntado se há alguma banda nova de rock pesado que gosta, Lars respondeu, "Eu acho que no mundo do rock pesado, não há muita coisa rolando que eu diria que é realmente isso... Eu acho que uma banda como 'The White Stripes' é realmente interessante só porque são duas pessoas, e tudo isso é realmente interessante. Parece que o rock pesado está meio estagnado atualmente. Eu acho que há alguns anos, quando se tinha bandas como 'Staind' e 'Godsmack' e etc, havia algo meio que animador rolando, mas parece que está meio baixo atualmente - os Nickelbacks da vida não me interessam muito. Há algumas coisas mais extremas, eu não sei... Algo como 'Lamb of God' e "Satyricon' ou algo desse tipo, que eu acho bem legal. E obviamente existem bandas como 'System of a Down', que eu acho que é provavelmente a minha banda favorita de rock pesado dos últimos anos, e bandas como 'Audioslave', que você não pode passar batido, mas tirando essas, é bem difícil achar algo por aí, cara [risos]. Bem difícil."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Dave Mustaine: "Enter Sandman é um plágio"

   31 de outubro de 2004     tags: mustaine, entrevista, skom      Comentários

O líder do Megadeth, Dave Mustaine, reclamou mais uma vez sobre a inclusão da cena na qual ele e Lars Ulrich participam de uma sessão de terapia, no documentário do Metallica "Some Kind of Monster", além de acusar a banda de ter copiado idéias em seu maior hit. Perguntado pela revista Metal Maniacs sobre seu confronto com Lars no filme, Mustaine disse, "o que me incomoda é que as pessoas estão reclamando da minha cena no filme e é como se fosse, 'Escuta, anta, se eu não estivesse aqui, não haveria Metallica porque James [Hetfield] cantava, Lars tocava bateria e havia Ron McGovney [baixo]. Alguma vez você já se deu conta de que eu era só um guitarrista? Que eu tinha uma parte maior do que aquilo que você me dão crédito' Você nunca verá na história do planeta alguém que diga a esse m*rda como foi. Todo mundo tem medo dele. Eu não tenho medo do Lars. Ele é um homenzinho traidor e é esse o motivo de não conseguir ficar casado. É por isso que ninguém da banda o aguenta. Seu maior sucesso, 'Enter Sandman', é uma cópia de uma banda chamada Excel [se referindo a música "Tapping Into The Emotional Void", de 1989]."

"Enter Sandman" é atualmente o maior sucesso da carreira do Metallica, chegando na posição 16 da Billboard Hot 100 em Agosto de 1991. O álbum Metallica [também conhecido como álbum preto, ou black album] vendeu mais de 14 milhões de cópias nos Estados Unidos, de acordo com a RIAA.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Fã faz jam com o Metallica

   28 de outubro de 2004     tags: curiosidades      Comentários

A estação de rádio WYSP 94.1 de Philadelphia, Estados Unidos, postou um arquivo de áudio do ganhador de uma promoção realizada por ela, na qual o premiado teve a oportunidade de cantar com o Metallica no backstage, na sala de jam que a banda possui. A música tocada foi "So What" e ela pode ser ouvida clicando aqui. Além disso, fotos da banda com o fã podem ser vistas aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

DVD de "Some Kind of Monster" confirmado para Janeiro

   26 de outubro de 2004     tags: skom      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, confirmou a data de lançamento do documentário "Some Kind of Monster" para Janeiro. "Janeiro de 2005 é quando o DVD sairá, com as 47 horas extras obrigatórias de porcarias que ninguém liga ou deveria ver," disse Ulrich ao Launch Radio Network. "Mas será divertido. Haverá muita coisa a mais lá, claro. Eu acho que as pessoas explorarão o DVD pois há muito mais material, obviamente, e eu acho que as pessoas ficarão alucinadas com isso."

Um dos diretores do filme, Joe Berlinger, disse no começo do ano que "Some Kind of Monster" provavelmente sairia em duas edições: uma versão dupla com o filme e várias horas de material bônus, mais um edição de 4 discos que incluiria cerca de quatro horas e meia de material editado que não entrou no documentário.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

"Metallica deve entrar em estúdio na primavera americana"

   24 de outubro de 2004     tags: ulrich, entrevista      Comentários

Em recente entrevista ao Boston Globe, Lars fez o seguinte comentário, quando perguntado sobre o próximo álbum do Metallica: "Nós terminaremos a turnê nas próximas 6 semanas, e depois descansarmos merecidamente. Faz 2 anos e meio - um ano para gravar o álbum, e um ano e meio na estrada. Mas provavelmente voltaremos na primavera [americana] e estou ansioso para fazer um álbum com Rob. Será interessante. Eu acho que liberamos a maior parte da agressão extrema em 'St. Anger', então veremos o que acontece."

Além disso, na entrevista Lars fala sobre Rob Trujillo, o álbum "St. Anger" e o documentário "Some Kind of Monster". Para lê-la na íntegra e em inglês, basta clicar aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Aniversário do Rob

   23 de outubro de 2004     tags: trujillo      Comentários

Hoje, dia 23 de Outubro, o baixista do Metallica Rob Trujillo completa 40 anos de vida. Parabéns para ele!

Agradecimentos: Come crawling faster

    Top

Data de lançamento do SKOM

   21 de outubro de 2004     tags: skom      Comentários

De acordo com o site Play.com, o DVD do documentário "Some Kind of Monster" deve sair no mercado internacional dia 24 de Janeiro de 2005. Nenhuma outra informação foi divulgada e não há previsão de lançamento do DVD nos territórios brasileiros.

Agradecimentos: Come crawling faster, Master of Justice
fonte (em inglês): Encyclopedia Metallica

    Top

Trujillo: "Temos mais de 50 horas de gravação para o próximo álbum"

   15 de outubro de 2004     tags: trujillo, entrevista      Comentários

O baixista do Metalllica, Robert Trujillo, disse ao PhillyBurbs.com que a banda já tem o material inicial para começar o próximo álbum: Mais de 50 horas de gravação de jams feitas antes de entrarem no palco, com centenas de riffs, progressões de acordes e linhas baixo para analisarem.

Desta vez, as sessões de gravação não serão tão tumultuadas e não haverá tanta pressão.

"É meio como se você estivesse começando tudo de novo," disse Trujillo. "Parece um renascimento, e nós vamos tomar nosso rumo agora."

Trujillo percebeu que se as coisas não dessem certo quando o Metallica o contratou como terceiro baixista do grupo em Fevereiro de 2003, este seria o abalo final para uma banda que já estava em chãos trêmulos.

"Se não tivesse funcionado com a gente ou com qualquer outra pessoa, ela provavelmente acabaria," disse Trujillo em um entrtevista por telefone no Domingo, antes do show de Buffalo, NY.

"O Metallica quase não existia mais há três anos," disse Trujillo.

Nessa época, Trujillo tocava baixo na banda de Ozzy Osbourne. Quando ele foi para a audição com o Metallica um ano depois, Trujillo admite que estava um pouco apreensivo sobre tudo, desde a personalidade intimidadora que James Hetfield tem algumas vezes, até o terapeuta e a equipe de filmagem.

"Você pode imaginar como me senti," disse Trujillo. "Eu estava meio que, 'Um terapeuta?' E uma equipe lá documentando alguns dos momentos embaraçosos? E se eu tocar com eles e me fazer de bobo?'"

Para ler o artigo completo e em inglês, clique aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade