Destaques

Notícias

Tributo ao Lynyrd Skynyrd

   06 de janeiro de 2005     tags: lynyrd skynyrd      Comentários

Metallica, Corrosion of Conformity, Sebastian Bach, Kid Rock, Saliva, Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne) e Dee Snider (Twisted Sister) estão entre os artistas que participarão com músicas de Lynyrd Skynyrd para um álbum tributo a banda intitulado "Heavy Helping", a sair neste ano pela Sanctuary Records.

Mais informações serão divulgadas assim que disponíveis.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Especial da VH1

   02 de janeiro de 2005     tags: mcgovney      Comentários

O ex-baixista do Metallica, Ron McGovney, divulgou recentemente ao site AllMetallica informações sobre o programa especial que a VH1 deverá apresentar, 'When Metallica Ruled The World". Segue a mensagem completa, traduzida:

"Eu não tenho estado no fórum por um tempo, então alguém já deve ter mencionado que a VH1 está fazendo um programa chamado 'When Metallica Ruled The World'. Eu fui contatado pela VH1 há algumas semanas pedindo se eu poderia autorizar outro lançamento de photos. Eu concordei com isso pois eu poderia usá-las nos meus leilões no eBay. Eu espero que eles não usem aquelas entrevistas antigas do 'Behind the Music' pois elas são de 1998. Eu gostaria de fazer uma nova entrevista para este programa, mas eles não me pediram. Eu fiz uma entrevista de uma hora para o 'Behind the Music' e eu apareci só 5 segundos! Eu vi a entrevista do pai do Cliff por pelo menos meia hora e ele conseguiu 2 segundos no ar. Eu acho que teremos que ver comentários de 'celebridades' como aqueles do 'My Coolest Years: the Metalheads'. Eu acho que seria legal se James e eu estivéssemos no programa. Eu tenho várias photos de quando ele estava no Obsession e de quando éramos adolescentes. Acho que o que Jim Breuher e Mike Piazza têm a dizer sobre o Metallica venderá o peixe. Bom, isto é tudo. Espero que este novo programa não decepcione. Até mais! Ron McGovney"

Agradecimentos: Lenore
fonte (em inglês): AllMetallica.com

    Top

Aniversário de Lars

   26 de dezembro de 2004     tags: ulrich      Comentários

Neste dia 26 de Dezembro, Lars Ulrich, baterista do Metallica, completou 41 anos de vida! Parabéns a ele!

Agradecimentos: José Vieira, Lady Justice

    Top

Segundo colunista da Herói, Metallica já deveria ter acabado

   18 de dezembro de 2004     tags: diversos      Comentários

O site Herói publicou na sexta-feira, dia 17, um Top 10 com bandas que já deveriam ter acabado. Entre os grupos citados, está o Metallica na 3ª posição, além de Iron Maiden, Aerosmith, Deep Purple e Red Hot Chili Peppers.

Segue o comentário do autor da lista, Vladimir Cunha, sobre o Metallica:

3 - Metallica
O Metallica sobreviveu a tudo, até mesmo à morte de Cliff Burton, baixista que se transformou em uma espécie de símbolo do grupo nos anos 80. Só não conseguiu sobreviver ao sucesso do polêmico álbum negro, um excelente disco de heavy metal que revoltou os fãs mais antigos, que queriam que a banda continuasse a fazer o mesmo som da época de Master of Puppets. O problema é que o Metallica não conseguiu segurar o pique do sucesso e se enfiou em álbuns cada vez mais equivocados, como Load e Reload e o brega S&M. Saint Anger (sic) tentou pôr o grupo nos trilhos com um som pesadinho e a adição do baixista Robert Trujilo (sic), ex-Suicidal Tendencies. Mas esperar algo do nível de
Master of Puppets ou mesmo do álbum negro é pedir demais.


A lista completa pode ser lida clicando aqui.

Agradecimentos: Ðernan

    Top

DVD novo?

   16 de dezembro de 2004     tags: dvd      Comentários

O último vídeo disponibilizado no MetOnTour (46 minutos de vídeo, show do dia 27/11, em Anaheim, CA) possui perguntas e respostas com vários integrantes da equipe de suporte da turnê, dentre os quais, está o responsável pelos telões do palco. Segundo ele, os dois últimos shows da turnê foram filmados por mais de 30 câmeras.

Bom, isto leva a crer que pode estar sendo produzido um novo DVD ao vivo, como registro desta turnê. Na última revista So What!, um membro do MetClub perguntou se não seria lançado um DVD ao vivo - Lars respondeu que ele gostaria muito, mas que o James não estava favorável.

De qualquer forma, o registro destes dois últimos shows foi feito, e de alguma forma ou de outra este material deve vir a tona.

Agradecimentos: jordan

    Top

Metallica entre as bandas mais procuradas na internet

   15 de dezembro de 2004     tags: listas      Comentários

De acordo com a lista de buscas da Lycos, o Metallica está entre as 10 bandas mais procuradas na internet em 2004. A lista foi feita baseada nas palavras chaves usadas para as buscas do sistema de procura da Lycos do dia 1 de Janeiro até o dia 20 de Novembro de 2004.

As 10 bandas mais procuradas de 2004, segundo a Lycos:

01. EVANESCENCE
02. LINKIN PARK
03. SLIPKNOT
04. TOOL
05. METALLICA
06. GOOD CHARLOTTE
07. THE BEATLES
08. BLINK 182
09. INCUBUS
10. G-UNIT

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Desculpas de Mustaine ao Metallica

   12 de dezembro de 2004     tags: mustaine      Comentários

Dave Mustaine, líder e fundador do Megadeth, postou o seguinte pedido de desculpas no fórum oficial de seu site:

"Ao Slayer e Metallica: Eu sinto muito por qualquer coisa que eu tenha feito no passado e espero fazer direito desta vez, deixar isso para trás. Por favor, me avise como e quando nós podemos nos falar.

(...)

A todos os fãs de Megadeth/Metallica: a partir de hoje, não haverá mais outra palavra grosseira de minha boca condenando esses 22 anos amargos."

Agradecimentos: Master of Justice
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Mensagem de Lars sobre a morte de Dimebag Darrell

   10 de dezembro de 2004     tags: ulrich, dimebag      Comentários

Segue a tradução da mensagem de Lars, postada no site oficial do Metallica, sobre o assassinato de Dimebag Darrell (ex-Pantera, atual Damageplan), ocorrido nesta quarta-feira.

Isto é inacreditável. Sentar-se aqui e falar no pretérito sobre Darrell parece tão errado, tão injusto, eu nem sei o que dizer. Meus pêsames vão para Vinnie, sua família, aos outros membros da banda, e as famílias e amigos de outras pessoas que foram assassinadas ou machucadas, nesta p*rra de atitude insensata egoísta e estúpida.

Em 1985 eu tive a sorte de encontrar Darrell e seu irmão em Dallas na turnê. A primeira coisa que eu e meu amigo fizemos assim que a turnê acabou foi ir direto para Dallas e sair com Darrel e Vinnie por bastante tempo, pois eles eram os desgraçados mais legais que encontramos enquanto cruzávamos os EUA por 3 meses. Esse foi o começo de uma amizade baseada no amor, respeito, diversão, imoralidade, música, álcool, suor, dores de cabeça, tapadores de ouvidos, desgaste físico... A lista é grande.

Existe uma tendência nesses momentos ruins de usar demais a palavra "eu" e focar no próprio sentimento de pena e choque... então ao invés disso, deixarei transparecer nestes olhos que Darrell era incrivelmente caloroso, aberto, divertido, doido, amável, talentoso, amigável, despretencioso, acomodador e ele sempre teve uma inocência que atraía e fazia com que ele nunca ameaçasse e fosse sempre bem vindo.

Darrell e seu irmão eram a divisão das aventuras musicais que eram sempre revolucionárias, puxava os limites, desafiador para eles mesmos e seus fãs, respeitado por seus conhecidos e sempre verdadeiros músicos, e hoje o mundo do rock está pior por causa dessa perda insensata.

Muito amor e respeito e agradecimentos por ter me deixado ser uma pequena parte de sua vida e eu sei que você já está se divertindo com Bon Scott, Keith Moon, John Bonham, Jimi, Cliff B., e o resto dos músicas e geradores de confusão que você está vendo tão prematuramente.

- Lars


Agradecimentos: Darth Vader

    Top

Demos e jams nunca ouvidas antes de Cliff Burton

   07 de dezembro de 2004     tags: burton      Comentários

O site RollingStone.com divulgou que um velho amigo de Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, possui um lote de fitas nunca lançadas antes, o qual ele espera doar a um jovem músico. Burton morreu em 1986 quando o ônibus da banda bateu na Suécia na turnê do "Master of Puppets".

"Existem sucessos do Metallica que nunca saíram," disse Dave DiDonato, um bateirista, sobre as fitas. "Todos esses riffs destruidores... Ele estava trabalhando neles até a morte."

Esse tipo de fita era a chave do processo de composição do Metallica. Burton, James Hetfield e Kirk Hammett (e seu predecessor, Dave Mustaine) gravavam, e então os líderes da banda, Hetfield e Lars Ulrich, as usavam para construir as músicas. Depois da morte de Burton, o baixista ganhou um crédito póstumo quando um de seus riffs foi usado como base de "To Live Is To Die", do álbum de 1988, "...And Justice For All".

Os pais de Burton deram a DiDonato as fitas depois da morte de seu filho, e DiDonato quer elas atinjam alguém que possa continuar no espírito de Burton. "Eu adoraria achar um jovem baixista que seguisse os passos [de Cliff]," disse ele, "alguém que utilize este material para aperfeiçoar sua técnica e aprecie a música, e se dedique em fazer o que Cliff fazia."

Agradecimentos: Dante's Inferno
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica indicado ao Grammy 2005

   07 de dezembro de 2004     tags: premiação      Comentários

O Metallica está entre os indicados ao 47º Grammy Awards, anunciados nesta terça e que deverá ocorrer dia 13 de Fevereiro de 2005, em Los Angeles.

A banda foi indicada na categoria "Hard Rock" com a música "Some Kind of Monster".

Melhor Performance de Hard Rock:

INCUBUS – "Megalomaniac"
METALLICA - "Some Kind of Monster"
NICKELBACK - "Feelin' Way Too Damn Good"
SLIPKNOT - "Duality"
VELVET REVOLVER - "Slither"

A lista completa dos indicados pode ser vista aqui.

Agradecimentos: Master of Justice
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade