Destaques

Notícias

Metallica entre os artistas mais importantes do entretenimento

   20 de junho de 2005     tags: listas      Comentários

O Metallica e o Van Halen foram as únicas bandas de heavy metal/hard rock que apareceram na lista anual feita pela Forbes das 100 figuras mais importantes do mundo do entretenimento.

O Metallica aparece na 23ª posição graças aos ganhos de 37.4 milhões de dólares e a turnê realizada em 2004, além das vendas de álbuns e o documentário "Some Kind of Monster".

Já o Van Halen aparece na posição de número 61, com ganhos estimados de 29.6 milhões de dólares graças principalmente a turnê americana realizada.

A lista da Forbes é feita tomando por base tanto o salário quanto a atenção que o artista teve na mídia, seja na TV, estações de rádio, capas de revistas, menções em jornais ou internet, durante os últimos 12 meses.

A lista completa da Forbes pode ser lida clicando aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Leilão de guitarra autografada pelo Metallica para caridade

   15 de junho de 2005     tags: caridade      Comentários

Será leiloada uma guitarra autografada pelos membros do Metallica e feita exclusivamente para o leilão que ocorrerá durante o Hollister Independence Rally.

O evento de motos será realizado em Hollister, Califórnia, EUA, e todo o dinheiro obtido no leilão será revertido para a "Help Save the Cancer Kids Foundation".

A fundação sem fins lucrativos arrecada dinheiro para famílias que possuem crianças com câncer, ajudando com pagamento de carros, compra de computadores, ou simplesmente fornecendo alimentação.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Militares americanos usam Metallica pra torturar prisioneiros

   14 de junho de 2005     tags: curiosidades      Comentários

Imagine a seguinte cena: militares interrogam um terrorista islâmico colocando Enter Sandman, do Metallica, em volume bem alto. O terrorista entra em pânico e começa a chorar, acreditando se tratar da "voz do demônio" nos alto-falantes. Pois a cena é real e aconteceu na prisão americana de Guantánamo, localizada em Cuba. Segundo informa a imprensa americana (especialmente a revista City Journal), o prisioneiro Mohammed al-Qahtani, que seria o 20º terrorista dos atentados de 11 de setembro, ficou muito nervoso e chorou ao ouvir a música do Metallica, pois imaginava se tratar de algum som demoníaco. No Iraque, as tropas americanas usam clássicos do AC/DC como Shoot To Thrill, Hell's Bells e (You Shook Me) All Night Long para torturar prisioneiros de guerra.

fonte: Rock Brigade

    Top

Show gratuito de Junho no LiveMetallica

   13 de junho de 2005     tags: vault, livemetallica      Comentários

Conforme anunciado previamente, o Metallica Vault encerrou as atividades neste dia 6 de Junho. No entando, o LiveMetallica já foi atualizado com o seguinte show para download gratuito:

February 3, 1989
Erwin Events Center, Austin, TX


Blackened
For Whom The Bell Tolls
Welcome Home (Sanitarium)
Leper Messiah
Harvester Of Sorrow
Eye of the Beholder
Bass Solo
To Live is to Die
Master Of Puppets

Para baixar o show, basta fazer um cadastro rápido no próprio site.

Agradecimentos: jordan

    Top

Heard of Elements

   09 de junho de 2005     tags: newsted, heard of elements      Comentários

O ex-baixista do Metallica e atual Voivod, Jason Newsted, se juntou a Roy Rogers (famoso guitarrista de blues) e Carl Coletti (ex-Ottmar Liebert) para criar um novo projeto chamado Heard of Elements. Eles escreveram e gravaram quatro músicas inéditas, as quais estão compartilhando em primeira mão com os fãs. Confira clicando aqui. Uma foto da banda pode ser vista aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Fim do Metallica Vault

   26 de maio de 2005     tags: vault      Comentários

Segundo o site oficial do Metallica, o Metallica Vault deverá encerrar suas atividades dia 6 de Junho.

O Metallica Vault foi inaugurado em Junho de 2003 com o lançamento do "St. Anger", disponibilizando shows ao vivo da banda gratuitamente para download a todos aqueles que possuiam o CD-Key de acesso. No total, foram disponibilizados 18 shows, sendo que mais de 250 mil fãs estiveram no site e mais de 20 milhões de downloads foram feitos.

O site foi aberto em parceria com Speakeasy, que doou a banda e logística necessárias para manter a página. No entanto, o custo de hospedagem e manutenção por mais de dois anos não tiveram o retorno esperado para eles.

Por outro lado, com o fechamento do Metallica Vault, uma versão menor do site passará a integrar o LiveMetallica, disponibilizando mensalmente downloads gratuitos - cada mês serão oferecidas algumas músicas. Será necessário se registrar novamente, mas não haverá a necessidade da chave de registro.

Agradecimentos: jordan

    Top

Kirk Hammett com Santana

   17 de maio de 2005     tags: hammett, santana      Comentários

De acordo com o The 4 Horsemen Website, o guitarrista Kirk Hammett gravou uma participação especial em uma faixa do novo álbum de Carlos Santana, chamado "All That I Am", previsto para sair em 13 de setembro.

Ambos já subiram juntos ao palco em um show ocorrido em 2001 em São Francisco, e Carlos teria comparecido aos estúdios durante a gravação do "St. Anger".

O novo trabalho de Santana deve seguir a linha do "Shaman", trazendo a participação de inúmeros artistas.

Agradecimentos: DandS
fonte: Whiplash

    Top

Metallica em formato UMD

   16 de maio de 2005     tags: umd      Comentários

A Eagle Rock Entertainment anunciou hoje que lançará títulos utilizando o formato UMD, usado atualmente no Playstation Portable (PSP).

O PSP da Sony, além de rodar jogos, permite que os usuários vejam filmes, clipes, ouçam música e façam download de arquivos. A Eagle Rock se aproveitará da tela de alta resolução do portátil e a grande capacidade de armazenamento dos UMDs (1.8GB) para dar aos fãs de música a chance de desfrutar de sua programação musical favorita enquanto estão no avião, viajando ou estejam fazendo qualquer outra atividade com seus PSPs.

Dentre os títulos confirmados para o lançamento neste formato, estão:
BLACK LABEL SOCIETY: "Boozed, Broozed & Broken Boned"
JIMI HENDRIX: "Electric Ladyland Classic Album"
IRON MAIDEN: "Number of the Beast Classic Album"
MARILYN MANSON: "Guns, God and Government"
METALLICA: "Metallica Classic Album"
NIRVANA: "Nevermind Classic Album"
PINK FLOYD: "Dark Side of the Moon Classic Album"
PUDDLE OF MUDD: "Live at the Key Club - Striking That Familiar Chord"

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Novo DVD do Metallica terá lançamento em SP

   08 de abril de 2005     tags: skom, brasil      Comentários

O DVD Some Kind Of Monster, do Metallica, será apresentado em evento para a imprensa na próxima quinta-feira, dia 14, na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi, em São Paulo.

O documentário sobre a banda de metal californiana ganhou o Independent Sprit Award. Apontado como um registro de impacto, Some Kind Of Monster mostra detalhes da gravação do álbum St.Anger, premiado com o Grammy.

O quarteto é mostrado num momento de superação, sobrevivendo a problemas de ordem pessoal e artística - incluindo a saída do baixista Jason Newsted e a chegada de Robert Trujillo.

O lançamento do DVD para o mercado está previsto para 18 de abril.

fonte: Terra Música

    Top

Desabafos de Ron McGovney

   08 de abril de 2005     tags: mcgovney      Comentários

Ron McGovney, baixista do Metallica nos primórdios da banda, postou duas mensagens no fórum oficial do grupo, uma comentando sobre o documentário "When Metallica Ruled the World", exibido pelo canal VH-1 nos Estados Unidos e outra como uma espécie de FAQ elaborada por ele.

Segue a tradução:

Quando o Metallica não dominou o mundo por Ron McGovney:

"Eu acabei de assistir 'When Metallica Ruled the World'. Eu deixei a VH-1 usar minhas fotos no programa e a maioria delas foram usadas. Apareceram rapidamente apenas duas fotos minhas com a banda. Entretanto, não foi mencionado em momento algum que eu já fiz parte dela. Parece que eles pularam o primeiro ano de existência da banda. A história de que Lars foi achado por James no jornal 'Recycler' está errada. Obviamente as lembranças de James sobre isso foi perdida. O vídeo que aparece como sendo o show no Stone em 1982 de São Francisco é na verdade de 1983. As pessoas que vêem o show e olham aquele breve momento em que apareço com a banda devem pensar "quem diabos é ele?". Eu imagino o quanto o Metallica influenciou nesse programa. Quando passou o 'Behind the Music'
(n. do site: outro documentário do canal VH-1), eu fui entrevistado e houveram comentários sobre a primeira formação do Metallica. Desta vez, eles quiseram que as pessoas achassem que o Cliff foi o primeiro baixista. Como eu e James não temos mais contato, eu acho que a VH-1 decidiu me tirar fora. Eu vou achar mais das minhas coisas do Metallica para vender no eBay. Eu sinto que preciso exorcizar este demônio. Este show devia ter se chamado "When Metallica Rules VH-1" ("Quando o Metallica dominou a VH-1"). Não fiquem surpresos caso este tópico seja deletado pois o Metallica tem uma história em querer calar o Ron. Pode acontecer neste fórum, mas isto nunca acontecerá por bem. Obrigado por ouvir, Ron McGovney"

20 (ou por aí) questões de "Sim" ou "Não" respondidas por Ron McGovney

"Aqui estão algumas questões que já me perguntaram no passado. Algumas delas eu mesmo sugeri. Sintam-se livres para comentar positivamente ou me malharem; eu lerei tudo. Elas estão no formato 'sim' ou 'não'.

É verdade que você era amigo de James Hetfield já em 1977 e Lars Ulrich só o conheceu pela primeira vez em 1981? Sim

James e você formaram uma banda chamada Leather Charm em 1981 na mesma garagem que o Metallica surgiu? Sim

É verdade que 'Hit the Lights' era uma música do Leather Charm? Sim

'No Remorse' é uma música composta por riffs de músicas do Leather Charm? Sim

Lloyd Grant já foi um membro do Metallica? Não

Lars Ulrich foi encontrado através de um anúncio de bateirista no 'Recycler'? Não

Dave Mustaine foi encontrado através de um anúncio de guitarrista no 'Recycler'? Sim

É verdade que você fez arranjou riffs em músicas do Metallica que nunca lhe creditaram? Sim

Brad Parker esteve na banda por cerca de 3 semanas e tocou em um show. É verdade? Sim

Você foi chutado do Metallica, não foi? Não

Dave Mustaine tocou guitarra e Cliff Burton tocou baixo no Metallica na mesma época. Isto é obviamente mais tempo do que Dave e Ron tocaram juntos no Metallica, certo? Não

Dave Mustaine esteve na banda por apenas 3 meses a mais que você na banda? Sim

Você tocou todas as músicas que estão no 'Kill'em All' ao vivo? Sim

Cliff Burton o viu tocando com o Metallica? Sim

É verdade que Kirk Hammett veio até você e disse o quão bom o Metallica era? Sim

Cliff Burton tocou na demo 'No Life 'Til Leather'? Não

Cliff Burton estava na banda em qualquer um dos vários shows do Metallica em 1982? Não

Você, James e Dave já brigaram fisicamente? Sim

Você era na verdade um fã de Motley Crue naquela época. Você já matou ensaios do Metallica para ver o Crue tocar ao vivo? Sim

Motley Crue teve algum papel em ajudar vocês a tocarem como banda de abertura para o Saxon no Whisky-a-Go-Go? Sim

Você já pensou alguma vez que seu melhor amigo James Hetfield iria dar as costas a você recentemente como ele fez em 1982? Não"


O tópico da primeira mensagem pode ser lido na íntegra clicando aqui. Já o tópico da segunda mensagem pode ser lido aqui.

Agradecimentos: jordan

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade