Destaques

Notícias

Leilão de box autografado

   21 de fevereiro de 2005     tags: box, caridade      Comentários

A Rhino Records e a MusicforRelief.org se juntaram para trazer um box autografado contendo os primeiros LPs do Metallica, em prol das vítimas do Tsunami.

Este box é o número 5 de 5000 existentes, numerados individualmente. Ele contém os álbuns "Kill 'Em All", "Ride The Lightning", "Master Of Puppets" e "...And Justice For All" - além do EP "Garage Days Revisited" e o picture disc "Creeping Death".

Todo o lucro do leilão será doado ao MusicforRelief.org para ajudar as vítimas do tsunami.

Para dar um lance no leilão, que termina dia 25 de fevereiro, clique aqui.

Para maiores informações sobre o Music For Relief, visite o site clicando aqui.

Agradecimentos: Victor Vidal
fonte (em inglês): Metallica.com

    Top

Metallica Vault atualizado

   21 de fevereiro de 2005     tags: vault      Comentários

O site Metallica Vault foi atualizado mais uma vez, disponibilizando o show do London Lyceum, realizado em 20 de Dezembro de 1984. Seuge a lista de músicas:

01 Fight Fire With Fire (4:49)
02 Ride The Lightning (6:26)
03 The Four Horsemen (6:21)
04 Bass Solo (4:16)
05 For Whom The Bell Tolls (4:30)
06 No Remorse (5:50)
07 The Call Of Ktulu (8:14)
08 Seek & Destroy (6:48)
09 Whiplash (4:16)
10 Creeping Death (6:47)
11 Metal Militia (7:34)

Lembramos mais uma vez que para acessar o Metallica Vault, é necessário ter realizado previamente um cadastro, utilizando o CD-Key que acompanha o álbum "St. Anger".

Agradecimentos: jordan, Victor Vidal

    Top

Tributo hip hop ao Metallica

   20 de fevereiro de 2005     tags: tributo      Comentários

Um novo tributo ao Metallica, entitulado "Hip HOp Tribute to Metallica", deverá sair dia 8 de março, de acordo com o site Overstock.com. Segue a lista de músicas do CD:

01. Enter Sandman
02. Am I Evil?
03. Creeping Death
04. Harvester Of Sorrow
05. Welcome Home (Sanitarium)
06. Through The Never
07. For Whom The Bell Tolls
08. Fade To Black
09. Master Of Puppets
10. Nothing Else Matters

Ainda não se sabe quais artistas participarão do álbum.

Agradecimentos: KearBarl, Master of MuppetZ
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Zakk Wylde cuspiu em James Hetfield?

   20 de fevereiro de 2005     tags: zakk wylde      Comentários

No último número da revista norte-americana Guitar World, o guitarrista ZAKK WYLDE (Black Label Society, Ozzy Osbourne) falou a respeito dos rumores que davam conta de que ele teria cuspido cerveja em JAMES HETFIELD, quando este teria sido convidado a fazer uma jam com Wylde.

“Não, não. Isso é ridículo”, afirma o guitarrista. “James é o cara. Ele é um irmão e eu amo aquele cara. Eu só achava que ele não estava fazendo a coisa certa ao encher de grana um psiquiatra para trabalhar com a banda assim que ele saiu da reabilitação”, afirma Wylde para, logo em seguida, explicar o que de fato rolou entre os dois.

“Vou contar o que aconteceu. James veio ao nosso ônibus e nós todos estávamos zoando muito. E eu lhe disse: ‘cara, você está pagando 40 mil dólares a um psiquiatra por mês? Ele está roubando você! Mande o seu dinheiro a uma fundação de crianças com câncer. Se eu estivesse na banda, sabe o que lhe diria?’ E ele me perguntou: ‘O quê?’. Eu tomei um gole da minha cerveja e a cuspi no ar. E ele saiu dizendo: ‘foda-se’, deixando o ônibus. Eu ainda fui atrás dele e lhe disse que estava sendo apenas estúpido. Só estava tentando conversar com ele, sendo mais direto, porque ele é mais esperto do que aquilo. Ele é o James Hetfield, caramba. Ele sabe quem é e que não precisa de um idiota que lhe diga isso. Isso tudo foi como quando Sharon Osbourne me levou para um centro de reabilitação alguns anos atrás. Foda-se isso!”, disse Wylde.

Acerca do imbróglio com a Sra. Osbourne, quando esta o levou à reabilitação, Wylde disse: “Eu apenas parei e disse: ‘isso não é pra mim. Isso não para o Black Label. Esses caras são um bando de perdedores e babacas, e acho que estou no lugar errado’. O local se chamava Promises Reabilitação, e eu lhes disse: ‘vou fazer uma promessa agora: eu matarei alguém aqui ou me matarei’. E como o suicídio não era uma opção, eu acabaria com a vida de alguém se ficasse por lá. E foi isso. Eu caí fora e fui a um bar assistir à final dos Nets e Lakes na NBA”, finda o líder do Black Label Society.

Agradecimentos: Master of MuppetZ
fonte: Whiplash

    Top

Metallica colaborará no álbum de Lemmy

   10 de fevereiro de 2005     tags: motörhead      Comentários

De acordo com o Long Beach Press Telegram, o frontman do Motörhead, Ian "Lemmy" Kilmister lançará o álbum "Lemmy & Friends", contando com a colaboração de membros do Metallica, Dave Grohl (Foo Fighters, ex-nirvana), Reverend Horton Heat, The Damned e Skew Siskin. "Eu já tenho sete músicas prontas," disse Lemmy.

O veterano do heavy metal fará uma pausa para descobrir neste domingo se o Motörhead ganhou o Grammy pela melhor performance de metal com a música "Whiplash", cover do Metallica feita para o álbum "Metallic Attack: A Tribute to Metallica".

Para o álbum "Lemmy & Friends", Lemmy disse que gostaria "de ter Jeff Beck, eu queria Janet Jackson para fazer esta grande música perdida chamada 'Black Cat'."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica entre os artistas que mais lucraram em 2004

   09 de fevereiro de 2005     tags: listas      Comentários

O Metallica está entre os artistas de música popular que mais ganharam em 2004, de acordo com a lista elaborada pela revista Rolling Stone.

A banda de heavy metal de São Francisco ficou em terceiro lugar com ganhos de U$43 milhões em 2004, graças a turnê "Madly In Anger With The World", e vendas de 1.4 milhão de cópias de seus álbuns, segundo a CNN, apenas atrás de Prince e Madonna.

Segue a lista da Rolling Stone:

01. PRINCE: U$56.5 milhões
02. MADONNA: U$54.9 milhões
03. METALLICA: U$43 milhões
04. SIR ELTON JOHN: U$42.9 milhões
05. JIMMY BUFFET: U$36.5 milhões
06. ROD STEWART: U$34.6 milhões
07. SHANIA TWAIN: U$33.2 milhões

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Incerteza do lançamento de material pré-St. Anger

   04 de fevereiro de 2005     tags: presidio      Comentários

De acordo com o Launch Radio Network, o produtor do Metallica negou que a banda contribuirá com uma música inédita para a trilha sonora do filme "Batman Begins". Mesmo que a banda tenha restos das sessões de gravação pré-"St. Anger", não se sabe se eles serão lançados ou não. O frontman do Metallica, James Hetfield, disse que existe a chance da bandar rever essas músicas para o próximo álbum do Metallica. "Nós podemos, mas isso também depende do que trabalharmos com Rob (Trujillo, baixista), sabe," disse ele ao Launch. "Nós queremos deixar isso para trás também. É quase como se devessemos deixar essas coisas como elas estão, como, sabe, 'Aqui estão os primórdios do 'St. Anger',' sabe. Mas eu acho que prosseguirmos com Rob é muito importante."

O Metallica planeja começar a trabalhar em seu próximo álbum ainda este ano.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica na trilha sonora de Batman Begins?

   02 de fevereiro de 2005     tags: diversos      Comentários

De acordo com o site SuperHeroHype.com, novas músicas do Metallica, Velvet Revolver, Audioslave, Pearl Jam, Dave Navarro e Chevelle deverão fazer parte da trilha sonora do filme "Batman Begins", a sair no final de Maio/início de Junho nos EUA. Além disso, está planejada a inclusão de três músicas do Green Day, e canções The Cure e Foo Fighters.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

Atualização@03/02: A participação do Metallica na trilha sonora foi desmentida pelos produtores da banda.

    Top

Nova ESP Signature Series de James

   24 de janeiro de 2005     tags: guitarras, hetfield      Comentários

James Hetfield, um dos membros fundadores do Metallica, criou seu quinto modelo assinanado de guitarra. A "Truckster" é uma nova guitarra ESP Signature Series que é baseada exatamente na ESP personalizada de Hetfield.

"A Truckster oferece cada detalhe da ESP de James, até o acabamento envelhecido," disse Matt masciandaro, presidente da ESP. "Nós fazemos guitarras personalizadas para o Metallica há mais de 15 anos, e as guitarras do Metallica estão entre as mais populares dos modelos assinados. Nós temos orgulho de oferecer a alta qualidade que James exige em uma guitarra junto de seu nome."

Mais informações sobre a guitarra podem ser conferidas aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Trechos do DVD de Some Kind of Monster

   22 de janeiro de 2005     tags: skom, vídeos      Comentários

O site da VH1 postou alguns trechos inéditos do documentário "Some Kind of Monster" do Metallica, para visualização em tempo real.
Os clipes podem ser assistidos clicando aqui.

Vale lembrar que a data oficial do lançamento do DVD no Brasil, ao contrário do que está sendo divulgado na maioria dos sites, é dia 22 de Março e não dia 31 de Janeiro. Segundo a Paramount do Brasil, a mudança de data se deu por problemas na confecção do material de divulgação do documentário.

Agradecimentos: Master of Justice

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2017 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade