Destaques

Notícias

Fã faz jam com o Metallica

   28 de outubro de 2004     tags: curiosidades      Comentários

A estação de rádio WYSP 94.1 de Philadelphia, Estados Unidos, postou um arquivo de áudio do ganhador de uma promoção realizada por ela, na qual o premiado teve a oportunidade de cantar com o Metallica no backstage, na sala de jam que a banda possui. A música tocada foi "So What" e ela pode ser ouvida clicando aqui. Além disso, fotos da banda com o fã podem ser vistas aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

DVD de "Some Kind of Monster" confirmado para Janeiro

   26 de outubro de 2004     tags: skom      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, confirmou a data de lançamento do documentário "Some Kind of Monster" para Janeiro. "Janeiro de 2005 é quando o DVD sairá, com as 47 horas extras obrigatórias de porcarias que ninguém liga ou deveria ver," disse Ulrich ao Launch Radio Network. "Mas será divertido. Haverá muita coisa a mais lá, claro. Eu acho que as pessoas explorarão o DVD pois há muito mais material, obviamente, e eu acho que as pessoas ficarão alucinadas com isso."

Um dos diretores do filme, Joe Berlinger, disse no começo do ano que "Some Kind of Monster" provavelmente sairia em duas edições: uma versão dupla com o filme e várias horas de material bônus, mais um edição de 4 discos que incluiria cerca de quatro horas e meia de material editado que não entrou no documentário.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

"Metallica deve entrar em estúdio na primavera americana"

   24 de outubro de 2004     tags: ulrich, entrevista      Comentários

Em recente entrevista ao Boston Globe, Lars fez o seguinte comentário, quando perguntado sobre o próximo álbum do Metallica: "Nós terminaremos a turnê nas próximas 6 semanas, e depois descansarmos merecidamente. Faz 2 anos e meio - um ano para gravar o álbum, e um ano e meio na estrada. Mas provavelmente voltaremos na primavera [americana] e estou ansioso para fazer um álbum com Rob. Será interessante. Eu acho que liberamos a maior parte da agressão extrema em 'St. Anger', então veremos o que acontece."

Além disso, na entrevista Lars fala sobre Rob Trujillo, o álbum "St. Anger" e o documentário "Some Kind of Monster". Para lê-la na íntegra e em inglês, basta clicar aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Aniversário do Rob

   23 de outubro de 2004     tags: trujillo      Comentários

Hoje, dia 23 de Outubro, o baixista do Metallica Rob Trujillo completa 40 anos de vida. Parabéns para ele!

Agradecimentos: Come crawling faster

    Top

Data de lançamento do SKOM

   21 de outubro de 2004     tags: skom      Comentários

De acordo com o site Play.com, o DVD do documentário "Some Kind of Monster" deve sair no mercado internacional dia 24 de Janeiro de 2005. Nenhuma outra informação foi divulgada e não há previsão de lançamento do DVD nos territórios brasileiros.

Agradecimentos: Come crawling faster, Master of Justice
fonte (em inglês): Encyclopedia Metallica

    Top

Trujillo: "Temos mais de 50 horas de gravação para o próximo álbum"

   15 de outubro de 2004     tags: trujillo, entrevista      Comentários

O baixista do Metalllica, Robert Trujillo, disse ao PhillyBurbs.com que a banda já tem o material inicial para começar o próximo álbum: Mais de 50 horas de gravação de jams feitas antes de entrarem no palco, com centenas de riffs, progressões de acordes e linhas baixo para analisarem.

Desta vez, as sessões de gravação não serão tão tumultuadas e não haverá tanta pressão.

"É meio como se você estivesse começando tudo de novo," disse Trujillo. "Parece um renascimento, e nós vamos tomar nosso rumo agora."

Trujillo percebeu que se as coisas não dessem certo quando o Metallica o contratou como terceiro baixista do grupo em Fevereiro de 2003, este seria o abalo final para uma banda que já estava em chãos trêmulos.

"Se não tivesse funcionado com a gente ou com qualquer outra pessoa, ela provavelmente acabaria," disse Trujillo em um entrtevista por telefone no Domingo, antes do show de Buffalo, NY.

"O Metallica quase não existia mais há três anos," disse Trujillo.

Nessa época, Trujillo tocava baixo na banda de Ozzy Osbourne. Quando ele foi para a audição com o Metallica um ano depois, Trujillo admite que estava um pouco apreensivo sobre tudo, desde a personalidade intimidadora que James Hetfield tem algumas vezes, até o terapeuta e a equipe de filmagem.

"Você pode imaginar como me senti," disse Trujillo. "Eu estava meio que, 'Um terapeuta?' E uma equipe lá documentando alguns dos momentos embaraçosos? E se eu tocar com eles e me fazer de bobo?'"

Para ler o artigo completo e em inglês, clique aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Trujillo: "A demanda física para estar na banda é incrível"

   13 de outubro de 2004     tags: trujillo, entrevista      Comentários

O baixista do Metallica Robert Trujillo disse recentemente ao Wilkes Barre Time-Leader sobre o fato de depois de 20 meses, ele ainda não ter celebrado seu novo emprego. Não que ele não queira, mas sim por estar meio ocupado demais aprendendo o que equivalente a duas décadas de música.

"Tem sido intenso. Sabe, as pessoas dizem 'Você deve estar saltitante. Você não está animado?' Bem... Sim! Mas eu tenho que focar na música primeiro. Eu acabei de entrar em um ambiente diferente," disse Trujillo.

Trujillo, que disse que se sentiu confortável logo de início com a formação da banda junto do frontman James Hetfield, guitarrista Kirk Hammett e o baterista Lars Ulrich, percebeu que seus novos shows têm sido um desafio para ele tanto mentalmente quando fisicamente.

"Sem desrespeitar os outros, mas muita gente não poderia fazer isto. A quantidade de trabalho e a demanda física são incríveis algumas horas... Muita gente pode tocar as músicas do Metallica, mas eu acho que a banda estava procurando alguém que a personalidade também combinasse," disse Trujillo.

"Muita gente gostou e está animada com a evolução da banda... Eu recebo algumas críticas sobre não ter tocado no álbum ['St. Anger'], mas sabe, os fãs do Metallica são intensos. Eles dizem o que pensam. Tudo o que posso fazer é dar o melhor de mim e não tentar ser o Jason ou o Cliff, mas sim eu mesmo."

Para ler a entrevista completa, em inglês, clique aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica Vault atualizado

   12 de outubro de 2004     tags: vault      Comentários

Como de costume, o Metallica Vault recebeu sua atualização mensal. Desta vez foi disponibilizado o show realizado em Orlando, Flórida, no dia 13 de Julho de 2003. Segue a setlist:

1. Battery
2. Master of Puppets
3. Harvester of Sorrow
4. Kirk Solo
5. Welcome Home
6. For Whom the Bell Tolls
7. Frantic
8. Sad But True
9. St. Anger
10. No Remorse
11. Seek & Destroy
12. Blackened
13. Fuel
14. Nothing Else Matters
15. Creeping Death
16. One
17. Enter Sandman

Vale lembrar que para acessar o Metallica Vault, é necessário ter em mãos o CD-Key que acompanha o álbum "St. Anger".

Agradecimentos: Come crawling faster

    Top

Explicação sobre os shows não disponíveis no LiveMetallica

   07 de outubro de 2004     tags: livemetallica      Comentários

O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte explicação sobre o porque de alguns shows do LiveMetallica não estarem disponíveis para download. Segue a notícia traduzida:

Aqueles que têm baixado os shows do Madly In Anger With The World Tour com certeza notaram que alguns shows não estão disponíveis e nós queremos dar uma explicação mais detalhada sobre o porque disso. Sempre foi a nossa intenção colocar todos os shows que tocamos desta turnê no website tão rápido fosse possível, e para retribuirmos de alguma forma aos fãs que estão nos apoiando, manter o preço dos downloads o menor possível, apenas cobrindo os gastos para manter o site.

No entanto, alguns lugares que tocamos têm o que é chamado "taxa de origem" que o artista deve pagar quando faz uma gravação ao vivo. Outros lugares têm contratos com os sindicatos de técnicos de palco locais que exigem que o artista pague uma taxa a eles quando gravar um show. Muitos de vocês sabem que nós viajamos com nosso próprio engenheiro de som, mas infelizmente se existe um contrato entre o local e o sindicato local, nós somos obrigados a pagar a taxa pré-estabelecida.

Enquanto fazíamos turnê pela Europa e América do Norte, muitos dos locais e sindicatos foram gentis o suficiente para desistirem desta taxa, compreendendo que o livemetallica não foi criado para ser rentável. Entretanto, alguns lugares se recusaram a isso. Muitos de vocês têm perguntado o porque de não noticiarmos mais quais shows estarão ou não disponíveis e a resposta é simplesmente que nós estamos negociando até a última opção possível, e infelizmente esgotamos todas as possibilidades.

Nós realmente agradecemos o grande apoio que o site tem recebido e sentimos desapontá-los se o show que você gostaria de baixar não está disponível.

    Top

Metallica no "Tony Hawk's Underground 2"

   29 de setembro de 2004     tags: tony hawk      Comentários

O Metallica está entre os artistas que estarão na trilha sonora do jogo de skate da Activision, "Tony Hawk's Underground 2", a sair dia 5 de Outubro. A música escolhida foi "Whiplash", do álbum "Kill'em All" de 1983.

Segue a lista completa de artistas e suas respectivas músicas que farão parte da trilha:

01. FRANK SINATRA - "That's Life"
02. THE DOORS - "Break On Through (To The Other Side)"
03. JOHNNY CASH - "Ring of Fire"
04. RAMONES - "Rock 'N Roll High School"
05. SUGARHILL GANG - "Rappers Delight"
06. METALLICA - "Whiplash"
07. RED HOT CHILI PEPPERS - "The Power of Equality"
08. THE STOOGES - "1970"
09. X - "Los Angeles"
10. VIOLENT FEMMES - "Add It Up"
11. THE D.O.C. - "Whirlwind Pyramid"
12. JIMMY EAT WORLD - "Pain"
13. RANCID - "Fall Back Down"
14. THE EXPLOSION - "Here I Am"
15. MELVINS - "Sweet Willy Rollbar"
16. DISTILLERS - "Beat Your Heart Out"
17. LESS THAN JAKE - "That's Why They Call It A Union"
18. FAITH NO MORE - "Mid Life Crisis"
19. WEEN - "It's Gonna Be A Long Night"
20. JOY DIVISION - "Warsaw"
21. DEAD BOYS - "Sonic Reducer"
22. BRAND NUBIAN - "Punks Jump Up To Get Beat Down"
23. CUT CHEMIST - "Drums of Fire"
24. THE GERMS - "Lexicon Devil"
25. DISTURBED - "Liberate"
26. THE LIVING END - "End of the World"
27. FEAR - "I Love Livin In The City"
28. AUDIO TWO - "Top Billin"
29. PETE ROCK & C.L. SMOOTH - "Soul Brother #1"
30. DAS OATH - "Awesome R***"
31. LIBRETTO - "Volume"
32. HANDSOME BOY MODELING SCHOOL - "Holy Calamity"
33. ZEKE - "Long Train Running"
34. LAMB OF GOD - "Black Label"
35. 3 INCHES OF BLOOD - "Deadly Sinners"
36. THE HISS - "Back On The Radio"
37. 25 TA LIFE - "Over the Years"
38. NEBULA - "So It Goes"
39. AESOP ROCK - "No Jumper Cables"
40. LIVING LEGENDS - "Night Prowler"
41. ATMOSPHERE - "Trying To Find A Balance"
42. SUICIDE MACHINES - "High Anxiety"
43. THE CASUALTIES - "Unknown Soldier"
44. DIVERSE - "Certified"
45. ULTRAMAGNETIC MC'S - "Ego Trippin"
46. CAMAROS - "Cheesecake"
47. STEELE PULSE - "Born Fe Rebel"
48. MINISTRY - "No W"
49. GRAND PUBA - "I Like It"
50. OPERATIC - "Interested In Madness"
51. MIKE V & THE RATS - "Never Give Up"
52. DEAD END ROAD - "Sin City"
53. MELBEATZ Feat. KOOL SAVAS - "Grind On"

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2017 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade