Destaques

Notícias

Zakk Wylde cuspiu em James Hetfield?

   20 de fevereiro de 2005     tags: zakk wylde      Comentários

No último número da revista norte-americana Guitar World, o guitarrista ZAKK WYLDE (Black Label Society, Ozzy Osbourne) falou a respeito dos rumores que davam conta de que ele teria cuspido cerveja em JAMES HETFIELD, quando este teria sido convidado a fazer uma jam com Wylde.

“Não, não. Isso é ridículo”, afirma o guitarrista. “James é o cara. Ele é um irmão e eu amo aquele cara. Eu só achava que ele não estava fazendo a coisa certa ao encher de grana um psiquiatra para trabalhar com a banda assim que ele saiu da reabilitação”, afirma Wylde para, logo em seguida, explicar o que de fato rolou entre os dois.

“Vou contar o que aconteceu. James veio ao nosso ônibus e nós todos estávamos zoando muito. E eu lhe disse: ‘cara, você está pagando 40 mil dólares a um psiquiatra por mês? Ele está roubando você! Mande o seu dinheiro a uma fundação de crianças com câncer. Se eu estivesse na banda, sabe o que lhe diria?’ E ele me perguntou: ‘O quê?’. Eu tomei um gole da minha cerveja e a cuspi no ar. E ele saiu dizendo: ‘foda-se’, deixando o ônibus. Eu ainda fui atrás dele e lhe disse que estava sendo apenas estúpido. Só estava tentando conversar com ele, sendo mais direto, porque ele é mais esperto do que aquilo. Ele é o James Hetfield, caramba. Ele sabe quem é e que não precisa de um idiota que lhe diga isso. Isso tudo foi como quando Sharon Osbourne me levou para um centro de reabilitação alguns anos atrás. Foda-se isso!”, disse Wylde.

Acerca do imbróglio com a Sra. Osbourne, quando esta o levou à reabilitação, Wylde disse: “Eu apenas parei e disse: ‘isso não é pra mim. Isso não para o Black Label. Esses caras são um bando de perdedores e babacas, e acho que estou no lugar errado’. O local se chamava Promises Reabilitação, e eu lhes disse: ‘vou fazer uma promessa agora: eu matarei alguém aqui ou me matarei’. E como o suicídio não era uma opção, eu acabaria com a vida de alguém se ficasse por lá. E foi isso. Eu caí fora e fui a um bar assistir à final dos Nets e Lakes na NBA”, finda o líder do Black Label Society.

Agradecimentos: Master of MuppetZ
fonte: Whiplash

    Top

Metallica colaborará no álbum de Lemmy

   10 de fevereiro de 2005     tags: motörhead      Comentários

De acordo com o Long Beach Press Telegram, o frontman do Motörhead, Ian "Lemmy" Kilmister lançará o álbum "Lemmy & Friends", contando com a colaboração de membros do Metallica, Dave Grohl (Foo Fighters, ex-nirvana), Reverend Horton Heat, The Damned e Skew Siskin. "Eu já tenho sete músicas prontas," disse Lemmy.

O veterano do heavy metal fará uma pausa para descobrir neste domingo se o Motörhead ganhou o Grammy pela melhor performance de metal com a música "Whiplash", cover do Metallica feita para o álbum "Metallic Attack: A Tribute to Metallica".

Para o álbum "Lemmy & Friends", Lemmy disse que gostaria "de ter Jeff Beck, eu queria Janet Jackson para fazer esta grande música perdida chamada 'Black Cat'."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica entre os artistas que mais lucraram em 2004

   09 de fevereiro de 2005     tags: listas      Comentários

O Metallica está entre os artistas de música popular que mais ganharam em 2004, de acordo com a lista elaborada pela revista Rolling Stone.

A banda de heavy metal de São Francisco ficou em terceiro lugar com ganhos de U$43 milhões em 2004, graças a turnê "Madly In Anger With The World", e vendas de 1.4 milhão de cópias de seus álbuns, segundo a CNN, apenas atrás de Prince e Madonna.

Segue a lista da Rolling Stone:

01. PRINCE: U$56.5 milhões
02. MADONNA: U$54.9 milhões
03. METALLICA: U$43 milhões
04. SIR ELTON JOHN: U$42.9 milhões
05. JIMMY BUFFET: U$36.5 milhões
06. ROD STEWART: U$34.6 milhões
07. SHANIA TWAIN: U$33.2 milhões

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Incerteza do lançamento de material pré-St. Anger

   04 de fevereiro de 2005     tags: presidio      Comentários

De acordo com o Launch Radio Network, o produtor do Metallica negou que a banda contribuirá com uma música inédita para a trilha sonora do filme "Batman Begins". Mesmo que a banda tenha restos das sessões de gravação pré-"St. Anger", não se sabe se eles serão lançados ou não. O frontman do Metallica, James Hetfield, disse que existe a chance da bandar rever essas músicas para o próximo álbum do Metallica. "Nós podemos, mas isso também depende do que trabalharmos com Rob (Trujillo, baixista), sabe," disse ele ao Launch. "Nós queremos deixar isso para trás também. É quase como se devessemos deixar essas coisas como elas estão, como, sabe, 'Aqui estão os primórdios do 'St. Anger',' sabe. Mas eu acho que prosseguirmos com Rob é muito importante."

O Metallica planeja começar a trabalhar em seu próximo álbum ainda este ano.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica na trilha sonora de Batman Begins?

   02 de fevereiro de 2005     tags: diversos      Comentários

De acordo com o site SuperHeroHype.com, novas músicas do Metallica, Velvet Revolver, Audioslave, Pearl Jam, Dave Navarro e Chevelle deverão fazer parte da trilha sonora do filme "Batman Begins", a sair no final de Maio/início de Junho nos EUA. Além disso, está planejada a inclusão de três músicas do Green Day, e canções The Cure e Foo Fighters.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

Atualização@03/02: A participação do Metallica na trilha sonora foi desmentida pelos produtores da banda.

    Top

Nova ESP Signature Series de James

   24 de janeiro de 2005     tags: guitarras, hetfield      Comentários

James Hetfield, um dos membros fundadores do Metallica, criou seu quinto modelo assinanado de guitarra. A "Truckster" é uma nova guitarra ESP Signature Series que é baseada exatamente na ESP personalizada de Hetfield.

"A Truckster oferece cada detalhe da ESP de James, até o acabamento envelhecido," disse Matt masciandaro, presidente da ESP. "Nós fazemos guitarras personalizadas para o Metallica há mais de 15 anos, e as guitarras do Metallica estão entre as mais populares dos modelos assinados. Nós temos orgulho de oferecer a alta qualidade que James exige em uma guitarra junto de seu nome."

Mais informações sobre a guitarra podem ser conferidas aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Trechos do DVD de Some Kind of Monster

   22 de janeiro de 2005     tags: skom, vídeos      Comentários

O site da VH1 postou alguns trechos inéditos do documentário "Some Kind of Monster" do Metallica, para visualização em tempo real.
Os clipes podem ser assistidos clicando aqui.

Vale lembrar que a data oficial do lançamento do DVD no Brasil, ao contrário do que está sendo divulgado na maioria dos sites, é dia 22 de Março e não dia 31 de Janeiro. Segundo a Paramount do Brasil, a mudança de data se deu por problemas na confecção do material de divulgação do documentário.

Agradecimentos: Master of Justice

    Top

Vault atualizado

   21 de janeiro de 2005     tags: vault      Comentários

Nesta atualização do Metallica Vault, foi disponibilizado o show realizado em Londres, dia 25 de Agosto de 1995. Segue a lista de músicas:

01 Master Of Puppets (5:27)
02 Wherever I May Roam (7:32)
03 The God that Failed (5:51)
04 Fade to Black (8:11)
05 2x4 (6:47)
06 Kill Ride Medley (12:41)
07 For Whom the Bell Tolls (4:19)
08 Kirk Solo (0:59)
09 Devil's Dance (7:11)
10 Creeping Death (8:32)
11 Welcome Home (Sanitarium) (7:11)
12 Harvester of Sorrow (6:59)
13 Nothing Else Matters (6:21)
14 Sad But True (5:39)
15 One (9:59)
16 Better Than You Jam (1:27)
17 Seek and Destroy (15:38)
18 Enter Sandman (10:26)

Lembre-se que para acessar o Metallica Vault, é necessário ter em mãos um CD-Key válido, encontrado junto ao encarte do álbum St. Anger.

Agradecimentos: Master of Justice

    Top

Metallica ajuda pesquisa pediátrica

   17 de janeiro de 2005     tags: caridade      Comentários

Metallica, AC/DC e Slash (Velvet Revolver, ex-Guns N' Roses) autografaram recentemente guitarras personalizadas Ernie Ball Axis Super Sport em prol de pesquisas pediátricas realizadas pelo UCLA Mattel Children's Hospital. Cada guitarra será leiloada pelo eBay e toda a verba será revertida para a Fundação Casey Lee Ball.

A Casey Lee Ball Foundation é uma organização não lucrativa que pesquisa sobre doenças de rins em crianças. Casey Lee Ball, o terceiro filho de Sterling Ball, foi diagnosticado com problemas no rim quanto tinha 2 anos. Aos 5 anos, enquanto Casey e Sterling se recuperavam do transplante de rim, decidiram criar a Casey Lee Ball Foundation. Como resultado de seu esforço durante estes últimos onze anos, vários remédios foram as prateleiras em tempo recorde e estão ajudando a diminuir os efeitos colaterais dos medicamentos usados no transplante de rim.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica na América do Sul em 2005?

   13 de janeiro de 2005     tags: brasil      Comentários

De acordo com esta notícia, publicada pelo Oidos Sucios, o Metallica está entre as bandas que participarão do festival venezuelano Caracas Pop Festival, que acontecerá neste ano.

Além do Metallica, o festival deverá contar com Green Day, Hilary Duff e Santana.

Por enquanto, nenhuma informação oficial da banda foi divulgada, confirmando ou não sua participação no evento.

Agradecimentos: jordan

Update@17/01: A notícia foi desmentida pela Universal Music da Venezuela.

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2017 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade