Destaques

Notícias

Aniversário do Kirk

   18 de novembro de 2006     tags: hammett      Comentários

Feliz aniversário pro Kirk, que completa hoje, dia 18 de Novembro, 44 anos!

    Top

Metallica no iTunes por uma causa nobre

   16 de novembro de 2006     tags: itunes, caridade      Comentários

O Metallica disponibilizou duas canções em versão acústica para download pago no ITunes: "Fade To Black" e "The Four Horsemen" gravadas em outubro de 1997 no Shoreline Ampitheatre, Mountain View, CA.

Elas fazem parte do acervo da Bridge School Benefit, entidade que realiza anualmente um evento na Bay Area, fundado pelo cantor Neil Young e sua esposa, que visa ajudar crianças com deficiências.

Diversos outros artistas como Bruce Springsteen, Green Day, REM, Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam também doaram canções para a entidade.

fonte: Whiplash!

    Top

Master of Puppets no Top 100 da Time

   15 de novembro de 2006     tags: listas, master of puppets      Comentários

"Master of Puppets" do Metallica, "Back in Black" do AC/DC, "Paranoid" do Black Sabbath, "IV" do Led Zeppelin e "Nevermind" do Nirvana estão entre os "100 maiores álbuns de todos os tempos, de acordo com os editores da revista Time. "Nós pesquisamos e ouvimos e agonizamos até que tivéssemos uma lista dos maiores e mais influentes discos já feitos - e então todo mundo reclamou porque não havia nenhum Pink Floyd nela. E é exatamente assim que deve ser," Josh Tyrangiel e Alan Light escreveram no artigo. "Nós esperamos que vocês tratem o 100 maiores de todos os tempos como um grande cometição musical. Leia e ouça os argumentos para os selecionados, e nos diga o que deixamos passar ou esteja errado. Ou até o que está certo."

Para ver a lista completa, clique aqui.

Agradecimentos: Cleiton
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Dave Mustaine: "Nunca ouvi o St Anger"

   12 de novembro de 2006     tags: mustaine, st. anger      Comentários

Em outubro de 2006, a revista britânica Total Guitar conduziu uma entrevista com o líder do Megadeth, Dave Mustaine, onde ele discute o legado de sua banda e seus sentimentos sobre o Metallica.

Total Guitar: Quem você acha que o Megadeth mais influenciou?

Mustaine: "Não tenho certeza de nenhuma banda em particular que eu tenha influenciado, mas se for verdade, então estou lisonjeado. É possível que algumas bandas tenham sido mais influenciadas pelo Megadeth que pelo Metallica, já que desde os anos oitenta ambas se tornaram totalmente diferentes."

Total Guitar: Analisando a geração atual de bandas de Metal, quem te chama atenção por ser original?

Mustaine: "Eu gosto quando bandas tem guitarras em suas músicas, especialmente quando tem solos. Eu não gosto do vocal estilo Death Metal. A maioria dos cantores são realmente bons, ou poderiam ser, mas está com receio de cantar como eu já tive. Gosto de muitas bandas da Gigantour."

Total Guitar: Qual é sua lembrança mais marcante do Metallica?

Mustaine: "Basicamente que nós três [James Hetfield, Lars Ulrich e Mustaine] sabíamos que estávamos no caminho certo. Acho que é por isso que eles fizeram o que fizeram, e eu reagi da maneira que reagi."

Total Guitar: Quão perto você acompanha a carreira do Metallica depois que sua saída?

Mustaine: "Nunca ouvi o 'St. Anger', então não tenho idéia da direção que eles tomaram. Pelo que sei, você pode me dizer que foi um disco Country."

Total Guitar: Honestamente, como você acha que o Metallica teria seguido se você tivesse continuado?

Mustaine: "Eles teriam se tornado melhores em brigas! Não acho que teria sido muito diferente pois Lars e James são músicos muito talentosos."

Total Guitar: Olhando para trás agora, o que você achou de Kirk [Hammett] a primeira vez que o ouviu tocar? Foi uma troca válida?

Mustaine: "Eu não me lembro da primeira vez que o ouvi tocar. Eles estavam abrindo [provavelmente ele se refere à banda anterior de Kirk, Exodus] e eu nem o reparei, realmente. Infelizmente, o sentimento não mudou. Acho que é pelo fato dele ter se tornado mundialmente famoso tocando meus solos, ou pelo menos estruturas idênticas."

Total Guitar: Você se relaciona bem com o Kirk?

Mustaine: "Não o conheço bem."

Total Guitar: Como você lidou com os rumores sobre você ser demitido da banda?

Mustaine: "Foi triste e hilário ao mesmo tempo. Lidei com isso tentando proteger a minha família o máximo que pude das coisas mais sérias que foram ditas ou escritas. Infelizmente, a maioria delas não são nem remotamente verdadeiras, mas as pessoas mesmo assim acreditam."

Total Guitar: Você conversou com James Hetfield depois do lançamento de "Some Kind of Monster"?

Mustaine: "Não."

Total Guitar: Você se sentiu vingado quando Megadeth se tornou tão bem sucedido?

Mustaine: "Ainda carrego muitas emoções sobre tudo que aconteceu."

Agradecimentos: Motor Volvo, Dands
fonte: Whiplash!

    Top

Metallica coverizando Ecstasy of Gold

   09 de novembro de 2006     tags: ennio morricone      Comentários

O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte notícia:

As luzes se apagam, o volume dos últimos trechos do AC/DC diminui e Metallica está prestes a entrar no palco, mas não antes que "Ecstasy of Gold" toque. A muito familiar composição do clássico filme "The Good, the Bad and the Ugly" tem aberto os shows do Metallica por mais de duas décadas, e agora a banda homenageará seu compositor, Ennio Morricone, contribuindo com sua própria versão da música para um álbum tributo a sair no inverno [americano, verão brasileiro] de 2007.

Morricone, o compositor internacionalmente aclamado de mais de 400 trilhas sonoras de filmes e de televisão, celebrará seu 78º aniversário amanhã, enquanto se prepara para sua estréia nos palcos na América do Norte, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, no dia 3 de Fevereiro de 2007. Ele regerá uma orquestra com 200 músicos e coral tocando algumas de suas mais conhecidas músicas. O álbum tributo subseqüente contará também com Andrea Bocelli, Yo-Yo Ma, Bruce Springsteen, Celine Dion e entre outros.

Nós os manteremos informados assim que tivermos mais informações sobre o lançamento deste disco.

    Top

Kirk Hammett entre os melhores guitarristas da Bay Area

   08 de novembro de 2006     tags: listas      Comentários

Kirk Hammett do Metallica, Alex Skolnick do Testament, Dave Meniketti do Y&T e Larry LaLonde do Primus (ex-Possessed) estão entre os músicos que entraram na lista dos 25 melhores guitarristas da Bay Area de São Francisco, realizada pelo jornal da East Bay, Contra Costa Times. Segue a lista completa:

01. Carlos Santana
02. Lowell Fulsom
03. Kirk Hammett
04. Jerry Garcia
05. Dave Meniketti
06. Jorma Kaukonen
07. Neal Schon
08. Joe Satriani
09. Charlie Hunter
10. Brad Gillis/Jeff Watson
11. Bonnie Raitt
12. Freddie Stone
13. Neil Young
14. Ronnie Montrose
15. John Lee Hooker
16. Alex Skolnick
17. John Cipollina
18. John Fogerty
19. East Bay Ray
20. Larry LaLonde
21. Elvin Bishop
22. Mimi Fox
23. Billie Joe Armstrong
24. Steve Miller
25. Bob Weir

Motivos que levaram a escolher Kirk Hammett em terceiro lugar: "Seu modo de tocar guitarra no Metallica ancorou uma revolução no rock. Seu tom e sua habilidade se tornaram modelo para os guitarristas solos de thrash, seja quando ele está mostrando seu dramático dedilhado neo-clássico ou quando está fazendo algo semelhante a um gerador superaquecido naquela que já foi uma das bandas mais rápidas do planeta."

Para conferir o artigo completo em inglês do Contra Costa Times, incluindo explicações breves sobre os motivos que levaram a escolha de cada um dos outros guitarristas, clique aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Tradução da entrevista da Playboy americana de 2001

   04 de novembro de 2006     tags: playboy, entrevista      Comentários

O MetalRemains tráz pela primeira vez em português a tradução na íntegra da famosa entrevista do Metallica publicada na edição americana da Playboy, em Abril de 2001.

A entrevista, realizada pouco antes de Jason Newsted sair da banda, releva principalmente as intrigas existentes dentro do Metallica e os conflitos entre seus integrantes.

Cada um dos membros foi entrevistado individualmente por Rob Tannenbaum, e mostra também parte da infância problemática de James Hetfield e Kirk Hammett, as dificuldades de Jason quando se juntou a banda e o envolvimento do Lars na batalha contra o Napster.

Leia a entrevista, clicando aqui.

    Top

Atualização no Vault

   04 de novembro de 2006     tags: vault, livemetallica      Comentários

A seção Vault do LiveMetallica foi atualizado com o show realizado em 18 de Outubro de 1982, em Old Waldorf, São Francisco. Segue a setlist:

Hit The Lights
The Mechanix
Phantom Lord
Jump in the Fire
Motorbreath
No Remorse
Seek and Destroy
Metal Militia

Tempo total: 40:05

Vale lembrar que para baixar o show, é necessário um pequeno cadastro. Para baixá-lo, clique aqui.

    Top

Vídeo de Lars tocando Smoke On The Water

   31 de outubro de 2006     tags: vídeos, ulrich, deep purple      Comentários

Um vídeo do baterista do Metallica, Lars Ulrich, tocando o clássico do Deep Purple, "Smoke On The Water", com Ian Gillan no dia 11 de Setembro no Slim's, em São Francisco foi disponibilizado para visualização aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Kevin Shirley diz que ter trabalhado no DVD "The Videos" do Metallica foi um grande desafio

   24 de outubro de 2006     tags: dvd      Comentários

O produtor Kevin Shirley (Iron Maiden, Dream Theater, H.I.M.) revelou que passou Agosto e Setembro mixando as versões 5.1 com surround dos áudios originais dos vídeos promocionais que serão incluĩdos no novo DVD do Metallica, entitulado "The Videos: 1989-2004". "Foi um grande desafio", disse Shirley.

A sair no dia 4 de Dezembro, o disco incluirá, além de todos os vídeos promocionais já feitos pela banda, o vídeo "2 of One" (disponível até então apenas em VHS), o clipe de "Mama Said", que nunca foi ao ar na América do Norte e alguns extras como "The Unforgiven" na versão cinematográfica e o trailer de "Some Kind of Monster".

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade