F.A.Q.

Este FAQ é apenas uma tradução do FAQ original, com algumas modificações/adições, encontrado originalmente no site oficial do Metallica.
Qualquer correção ou adição, utilize o formulário de e-mail.
Tradução feita pelo MetalRemains, dê os devidos créditos caso a utilize.

Como a banda começou... Como Lars e James se conheceram?
Lars tinha colocado um anúncio no jornal Recycler, dizendo que estava procurando pessoas para tocar com ele. James respondeu ao anúncio, impressionado com o modo de tocar de Lars. Pouco tempo depois, Lars foi para a Inglaterra para seguir sua banda favorita, Diamond Head na turnê, e após retornar aos EUA, conseguiu um espaço no álbum de Brian Slagel, Metal Massacre. Usando isso como isca, ele conversou com James sobre gravar uma música para o álbum.

De onde veio o nome Metallica?
Lars roubou o nome. O "Mr. Metal" de São Francisco, Ron Quintana, estava começando a fazer um fanzine de metal e tinha alguns nomes. Ele pediu, então, ajuda ao seu amigo Lars. Após ouvir o nome "Metallica", Lars sugeriu rapidamente outro nome e pegou o nome "Metallica" para ele mesmo.

Quem são os integrantes originais e os atuais da banda?
James, Lars, Kirk e Robert são os atuais. Cliff Burton morreu dia 27/09/1986. Dave Mustaine, guitarra principal, Ron McGovney, baixo, foram ambos demitidos. Damien Philips apareceu uma vez em um concerto como segundo guitarrista. Lloyd Grant não foi realmente um integrante, mas gravou alguma coisa na primeira gravação de "Hit the Lights". Jason Newsted, baixista, deixou o Metallica no início de 2001, por motivos pessoais.

Onde apareceu uma gravação do Metallica pela primeira vez?
No "Metal Massacre I", a primeiríssima música do Metallica, chamada "Hit the Lights", apareceu. A formação contava com James no vocal, guitarra base e baixo, Lars na bateria, Mustaine na guitarra solo, e um outro guitarrista chamado Lloyd Grant, no segundo solo de guitarra. Uma outra versão do "Metal Massacre", lançada mais tarde, incluía uma versão diferente da música com McGovney no baixo e sem Grant.

Quem projetou o logotipo do Metallica?
James é o responsável por ambos os logotipos, tanto o original, como o novo.

Quando e onde foi o primeiro show do Metallica?
Contando com Ron McGovney no baixo e Dave Mustaine na guitarra, o primeiro show do Metallica foi no Radio City em Anahein, CA, EUA. A data é dita como 14 de Março de 1982.

Quando foi a primeira turnê do Metallica?
De 27 de Julho à 03 de Setembro de 1983.

O Metallica mudou de Los Angeles para São Francisco. Por quê?
Cliff morava em São Francisco e recusou-se a mudar para Los Angeles. Para conseguir Cliff como baixista, a banda teve que mudar de local.

O que aconteceu com Cliff Burton, baixista da formação original?
Cliff foi morto em um acidente de ônibus no caminho para Estocolmo, Suécia, para o próximo show deles, na madrugada de 27 de Setembro de 1986.

Eu tenho uma gravação onde diz Megaforce Records nela. Quem são eles?
A Megaforce Records assinou com o Metallica em 1983, depois da banda viajar de São Francisco para o local onde fica a Megaforce, New Jersey. Ela lançou Kill'em All e Ride the Lightning na América do Norte. A Elektra apareceu na história logo após o lançamento do Ride the Lightning.

O que é a fundação Make-A-Wish?
É uma organização que tenta realizar os desejos de jovens com doenças graves. O Metallica apoia e ajuda sempre que possível.

Primus, Faith No More, Metallica... Qual a ligação?
Kirk e Les Claypool do Primus cresceram e foram para a mesma escola juntos em El Sobrante, CA, EUA. Big Jim Martin (o antigo guitarrista do FNM) e Cliff eram melhores amigos quando crianças e em várias bandas juntas, Cliff também conheceu Mike Bordin (baterista do FNM) e sugeriu Jim para o Mike para a guitarra no Faith No More.

O que é "Alcoholica"?
É um apelido do Metallica, dado a eles em algum lugar da Europa em 1985, devido ao amor pela bebida. Um fã foi flagrado usando uma camiseta que ele fez com a capa do Kill'em All, só que ao invés do martelo e do sangue, ela mostrava uma garrafa derramando vodka. Os integrantes da banda gostaram tanto que eles adotaram isto para uso próprio.

Quem faz o trabalho artístico do Metallica?
Pushead (Brian Schroeder) e Mark DeVito fazem a maioria das figuras das camisetas e produtos; James fez o Scary Guy e o logotipo "4M's - Ninja Star". Cada capa de álbum é uma situação única e diferente.

O aconteceu com John Smith, o menino do vídeo "Year And A Half In The Life"?
Ele faleceu alguns meses depois.

Qual é a música tocada como introdução nos shows do Metallica?
Metallica toca Ecstasy of Gold de Ennio Morricone, do filme de bang-bang de Clint Eastwood, "The Good, The Bad and The Ugly", antes de entrar no palco.

O que é Spastic Children?
Spastic Children foi uma banda criada originalmente por James, Cliff, Jumbo, Fred Cotton e James (Flunky) McDaniel. Spastic nunca ensaiava e tocava músicas ridículas. Cliff tocava baixo e James bateria. Quando Cliff morreu, Kirk substituiu-o no baixo, Jason tocava também. Kirk falava "Spastic Children é uma boa desculpa para beber e ser tolo no palco". Spastic não tem sido visto por aí ultimamente.

O que significa "Well'ard Stiffy Boyz"?
A frase, vista na guitarra de James, não tem um sentido real. É geralmente usada para implicar um grupo de "machos compromissados".

De onde veio a cobra do Black Album?
A cobra é da bandeira do Culpepper Minute Men, de onde o lema "Don't Tread On Me" foi também originado.

O que é NWOBHM?
É a New Wave Of British Heavy Metal (Nova Onda de Heavy Metal Britânico) de que o Lars é apreciador. A "NWOBHM" teve grande influência sobre o Metallica, que inclui Diamond Head, Iron Maiden, Angel Witch, Samson, Saxom, considerados NWOBHM. Este movimento iniciou-se por volta de 1979, e desapareceu por volta de 1982.

Quem tocou com o Metallica em sua primeira aparição no Day on the Green?
Scorpions, Ratt, Yngwie Malmsteen's Rising Force, Victory, e Y & T.

Qual o apelido da Lady Justice?
Doris, como visto na capa do álbum ... And Justice for All, e na turnê Damaged Justice.

O que foi o Voodoo Children?
Um grupo que fez uma única apresentação em benefício ao guitarrista de blues John Campbell no verão de 1993. A formação era: Kirk Hammett - Guitarra, Jason Newsted - Baixo, Tony Prinzivalli - Guitarra, vocal, Whitey Chrobak - Teclados, Tim Lau - Bateria.

O que é o Snake Pit?
O Snake Pit era um imenso buraco no meio do palco em formato de diamante do Metallica, da turnê Wherever I May Roam, feito para alguns poucos fã para ficarem no meio da ação do palco. É também um local de encontro virtual de fãs do Metallica na AOL.

É verdade que um grupo de roadies formou uma banda e tocou antes do Metallica?
Sim, no festival de Aaardshokk Festival em Zwolle, Holanda, em 1987, um grupo de roadies do Metallica tocou um set com covers usando o nome de Scrap Metal, onde o Metallica era a atração principal.

É verdade que o Metallica apareceu no Saturday Night Live?
A banda era para aparecer em 1987, mas James se machucou em um de muitos acidentes com skate, ocorrendo o cancelamento. O Metallica finalmente apareceu no SNL no dia 06 de Dezembro de 1997, tocando The Memory Remains (com Marianne Faithfull) e Fuel.



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2017 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade